quinta-feira, 1 de março de 2018

Nove pessoas são denunciadas após delação de Reginaldo Camposna na operação 'Perfuga'

Os nove denunciados estão sendo citados para apresentar suas defesas prévias, para em seguida ser marcada a Audiência de Instrução e Julgamento.
Um novo processo passou a tramitar na Justiça Estadual em Santarém, neste mês de fevereiro, após o encerramento de mais um inquérito originado da operação Perfuga, comandada pelo Ministério Público e Polícia Civil do Pará desde agosto de 2017. 
O novo processo teve denúncia oferecida pelo MP antes da audiência do dia 31 de janeiro quando foi homologada a delação premiação ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santarém Reginaldo Campos (2015-2016), acusado de ser chefe de uma organização criminosa com várias ramificações dentro da Casa.
Rômulo Brito, juiz da 2ª Vara Criminal de Santarém
A nova denúncia foi recebida pelo juiz Rômulo Nogueira de Brito, da 2ª Vara Criminal de Santarém, no dia 9 deste mês e tem os seguintes réus: 
— Samuel da Conceição Fernandes; — Edirlane Pedroso Lopes; — Sebastião Oliveira Lopes; — Antonio Ivo Gomes de Lima; — Raimundo Ivo Amaral; — Marcos Luiz Rocha Costa; — José Adenilzo Corrêa; — Ramilson
Blog do Xarope com informação de Jeso Carneiro


Mano Dadai usa tribuna e faz reivindicações para região do Eixo-Forte em Santarém

O parlamentar usou a tribuna, durante o tempo de bancada, para tratar de reivindicações, que fez por meio de requerimento, para a Comunidade Irurama, na região do Eixo-Forte. 
Mano Dadai (PRTB) fez apelo na Tribuna
Ele destacou a recuperação do ramal que dá acesso à comunidade, a iluminação do campo de futebol e restauração da quadra esportiva. Sobre este último pedido, o parlamentar enfatizou que o esporte oportuniza os jovens a se divertirem, com isso, afastarem-se da criminalidade.
Mano Dadai fez outro pronunciamento durante a sessão. Desta vez, falou que depois da posse, realizada em 06 de dezembro/2017, reuniu com o prefeito Nélio Aguiar para discutir acerca de obras que estariam paradas na Grande Área do Santarenzinho, principal reduto eleitoral do peerretebista.
O vereador citou ainda que foi a Belém para tratar dessa demanda. Dentre as reivindicações, ele exemplificou a pavimentação asfáltica do trecho que passa pela Rua Pirelli, descendo a Avenida Olavo Bilac, subindo a Rua Angelim até a Avenida Fernando Guilhon.

Instituto lança site e amplia mobilização para criação do Estado do Tapajós

Presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, durante apresentação da nova logomarca do movimento (Foto: Adonias Silva/G1)
Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET) lançou oficialmente nesta quarta-feira (28), a plataforma digital e nova identidade visual da luta de emancipação da região oeste do Pará. Na internet, o Instituto vai divulgar as ações, informações e notícias, além de mobilizar ainda mais a população que apoia e incentiva o movimento nos 23 municípios.
O lançamento foi durante um café da manhã com a imprensa. O encontro reuniu ainda representantes de movimentos sociais e da Câmara de Vereadores. O presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, fez a apresentação da nova logomarca que representa o futuro estado e em seguida, dos canais de comunicação nas redes sociais, sendo três no total.
“Nós temos hoje por exemplo, toda a plataforma de divulgação do movimento para dentro da questão da rede social e também essa questão de site e de tantas outras ferramentas que são hoje utilizadas como ferramenta de divulgação”, explica Leitão.
Site - Uma plataforma que contém a história do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós, membros da diretoria, prestação de contas, vídeos, notícias e as ações que são desenvolvidas em cada região. O cidadão poderá consultar tudo no site do ICPET.

Câmara aprova o projeto que regulamenta o transporte por aplicativo

Câmara aprova o projeto que regulamenta o transporte por aplicativoA Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28) o projeto de regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos, como Uber e Cabify. O texto segue para sanção presidencial.
O projeto já havia sido aprovado pela Câmara no ano passado, mas retornou para análise dos deputados porque o Senado, ao analisar o texto, modificou alguns trechos.
Na sessão desta quarta, os deputados derrubaram a decisão do Senado que retirou a previsão de municípios e o Distrito Federal terem a competência de regulamentar esse tipo de serviço.
Com isso, prefeituras e o Distrito Federal poderão regulamentar e fiscalizar os aplicativos – leia detalhes mais abaixo.