segunda-feira, 20 de abril de 2020

A rotina com o novo coronavírus gera muitas dúvidas. Conheça as mais frequentes!

Foto: Carlos Alberto Silva - Existem várias dúvidas em torno do assunto covid-19. Perguntas como, "preciso lavar a roupa quando eu chegar em casa? Por quanto tempo o vírus fica vivo em tecidos e superfícies?". Estas e outras dúvidas são esclarecida pelos especialistas.
Quando o assunto é chegar em casa, o conselho é tomar banho e lavar a roupa logo que entrar em casa,
Linsey Marr, do Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia, explica sobre os estudos recentes. “Estudos comprovam que a probabilidade de uma pequena partícula se prender às roupas é bem baixa. Elas seriam tão pequenas que se moveriam no ar ao redor dos corpos e das roupas", afirma.

Governo fará 100 mil testes rápidos para mapear coronavírus no país

Governo fará 100 mil testes rápidos para mapear coronavírus no país - Crédito: Wolfgang Rattay/ReutersO Ministério da Saúde organiza a realização de testes e a coleta de dados, que poderão servir para organização de dados no país. Pelo menos sete estados já traçam planos para reduzir, aos poucos, as medidas de distanciamento social. A pasta trabalha em três frentes de atuação para melhorar o rastreamento da contaminação em todo o país e auxiliar na construção de um plano sobre as medidas de mobilidade social.

Embarcações descumprem proibição de viagens intermunicipais e são punidas

Fiscalização é feita pela Arcon, Polícia Civil, PRE, Detran e Corpo de Bombeiros até o próximo dia 22 de abril.

Uma denúncia anônima feita na manhã deste domingo (19) aos órgãos de segurança revelou que uma embarcação com 70 passageiros partiu do município de Breves para Belém, infringindo o decreto governamental que restringe as viagens intermunicipais durante o feriado prolongado de Tiradentes. As equipes de fiscalização da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), de forma integrada com a Polícia Civil, foram acionadas para apuração do fato.