sábado, 21 de fevereiro de 2015

Incra diz que fazenda levará mais 90 dias para ser desapropriada no Pará

Aqui aconteceu a chacina
O representante do Incra em Marabá, no sudoeste do estado, Eudélio Coelho, informou que ainda deve levar 90 dias para que a fazenda localizada em Conceição do Araguaia, onde aconteceu uma chacina seja definitivamente desapropriada e transformada em assentamento.
“Houve um acordo homologado. O processo seguiu para Brasília final de janeiro e chegou dia 4 de fevereiro. Então, creio que nos próximos 90 dias isso seja finalizado e a gente possa criar o assentamento. A gente tem normas e temos que seguir o ritual legal. Tem a vistoria, às vezes faz mais de uma, tem divergência de valor, tem a análise jurídica e às vezes a situação ainda existe disputa”, disse o representante do Incra.

Mulher é encontrada despida e morta na cidade de Alenquer




PM fez a remoção do corpo para o hospital, pois cidade não tem IML (Foto: Divulgação/PM de Alenquer)"Marli de Paula Lima estava sumida desde sexta-feira (13).
Corpo foi achado neste sábado; PM não descarta hipótese de estupro".
Uma mulher de 35 anos foi encontrada despida e morta no início da tarde deste sábado (21), em uma fazenda da área rural do município de Alenquer, oeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, Marli de Paula Lima estava desaparecida desde o dia 13 de fev
ereiro. O corpo foi achado em estado de decomposição.

Gay recebe licença remunerada após adotar criança no Pará

"Servidor de órgão federal terá 30 dias para cuidar de menor de idade".
A informação foi divulgada pela Justiça Federal nesta terça-feira (20).
A Justiça Federal c
oncedeu a um servidor público do Pará uma licença remunerada de 30 dias para cuidar de uma criança de cinco anos, adotada em conjunto com o companheiro com quem mantém relação homoafetiva. A informação foi divulgada pela Justiça Federal nesta sexta-feira (20).
O juiz federal substituto da 2ª Vara da Seção Judiciária do Pará, Emanuel José Matias Guerra, que assinou a decisão, considerou que é comum a existência de uniões entre pessoas do mesmo sexo. A decisão foi assinada em caráter liminar na última sexta-feira (13).

Jovens do Pará têm as piores remunerações

Piores remunerações de jovens estão no PA
Setor de comércio é um dos que mais empregam jovens, diz Dieese
Os setores econômicos que mais empregam os jovens paraenses são os de comércio, serviço, da administração pública, construção civil, indústria e agropecuária. 
Os dados integram a segunda parte da pesquisa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) sobre jovens de 15 a 29 anos no mercado de trabalho no Pará e Região Norte. A pesquisa tem como base os indicadores do Dieese, IBGE/Pnad 2013 e Ministério do Trabalho-Rais/Caged. A segunda parte do estudo tem como foco os setores que mais empregam jovens, a questão previdenciária e a renda.