quinta-feira, 7 de maio de 2015

Agência bancária é assaltada em Porto de Moz

Reféns são usados como escudo durante fuga de assaltantes em Porto de Moz, no PA (Foto: Reprodução/TV Liberal)Sem qualquer estrutura de segurança, os municípios da região Oeste do Pará, acabam se tornado alvo fácil de quadrilha que aproveitam para fazerem saques em casas bancarias, como foi o caso do banco da Amazônia no município de Placas, região da Transamazônica.

Hoje pela manhã, o alvo foi a a pacata cidade de Porto de Moz, região do Xingu sacudida hoje por um assalto que assustou moradores no Banco do Brasil.
O município que fica a 240km de Altamira, viveu momentos de pânico e correria, por volta das 11:50h da manhã desta quinta 07, cerca de 8 homens armados com fuzis e escopetas, entraram na agência e fizeram reféns, por pouco o prefeito da cidade não foi tomado como refém, após pegar dinheiro, vários tiros foram disparados pelos bandidos e a resposta da polícia foi imediatas, depois fugiram para o aeroporto e a polícia acreditava que eles iriam pegar uma avião, depois o bando dobrou para região de viciais e atearam fogo em um carro.
Já em outro veículo fugiram para viciarias, segundo a polícia do município, vários reféns já foram liberados.
Informações da polícia militar.

VICE- PREFEITO "CAVALO VELHO" PEDE A CABEÇA DE " FUZICA" EM AVEIIRO

CAVAlLO  VELHO  QUER A CEBEÇA DE FUZICA
O Vice-prefeito da cidade de Aveiro, Luciano Sousa do Nascimento, conhecido por Cavalo Velho apresentou representação por Crimes de Responsabilidade e com Instalação Imediata da Comissão Processante e com afastamento imediato do Prefeito Olinaldo Barbosa da Silva, o Fuzica. O pedido foi feito junto Câmara Municipal de Aveiro.
Segundo o pedido encaminhado, Olinaldo Barbosa, é reincidente e que já foi processado uma vez, mais continua desafiando os poderes constituintes.
Luciano Nascimento pede que a casa afaste o prefeito por 90 dias, podendo ser prorrogado por prazo igual .
A nossa reportagem conversou com o vice-prefeito, que falou estar arrependido de ter aceitado o convite com uma pessoa que não tem palavra, sai do município e não deixa portaria para que o vice-prefeito possa trabalhar, sai do município e sequer informa para Câmara o que está fazendo ou que vai fazer.

Hospitais e 30 unidades básicas reforçam saúde no Xingu

Exibindo UBS-RUC-São-Joaquim-₢-Evair-Almeida-Norte-Energia.jpgA Norte Energia concluiu as obras civis e equipou o Hospital Geral de Altamira, que terá capacidade para 100 leitos. Na fase atual a empresa está finalizando a instalação de equipamentos. O investimento garante o pleno funcionamento do novo espaço destinado à população altamirense, o qual será administrado pelo poder municipal.
O Hospital Geral contará com 10 leitos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), consultórios médicos, odontológico e multidisciplinar, área de emergência com 11 leitos de observação, confortáveis enfermarias com dois quatro-leitos, climatizadas e equipadas com televisores e equipamentos.

Após um ano e meio, portos no Pará serão leiloados

"TCU liberou arrendamento de áreas em Santarém Barcarena e Belém".
Após um ano e meio de tramitação - e quase dois anos e meio depois do lançamento, pelo governo, do programa de investimento para o setor portuário -, o Tribunal de Contas da União (TCU) liberou ontem (7) o governo federal a realizar o primeiro leilão de arrendamento de terminais em portos públicos. 
Desde outubro de 2013, a Corte vinha analisando os estudos apresentados pelo governo para o arrendamento de 29 áreas nos portos de Santos (SP), Belém (PA), Santarém (PA), Vila do Conde (PA) e Outeiro e Miramar (PA).

Ônibus da Borges atropela e mata na estrada de Alter do Chão, em Santarém

Populares se revoltaram com acidente e atearam fogo no ônibus, na PA-457, em Santarém (Foto: Reprodução/TV Tapajós) Um ônibus atropelou uma mulher e três crianças no final da tarde de terça-feira (6), na Rodovia Everaldo Martins (PA-457), em Santarém, oeste do Pará. Tereza da Rocha Queiroz, de 58 anos, e Ryan Kaique Pereira Queiroz, de 8 anos morreram.
Tereza ainda chegou a ser socorrida por populares, em um carro particular, mas morreu a caminho do hospital. As três crianças foram levadas em estado grave para o Pronto Socorro Municipal.
O atropelamento ocorreu por volta das 18 horas na Rodovia Estadual Everaldo Martins na comunidade do Cucurunã, segundo os relatos das testemunhas, uma senhora estava andando pela pista com três crianças devidamente reservadas ao acostamento muito próximo a pista de rolamento devido a falta de acostamento, todos iam pra igreja quando o ônibus da empresa Borges em alta velocidade que trafegava no sentido praia cidade teria pegado por trás toda a família e passado por cima de todos.