quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Pará pode ganhar mais quatro deputados nas próximas eleições

O deputado federal José Priante diz que esse erro precisa ser corrigido urgentemente. “Pior do que ser a menos é ser a mais. O Pará tem um milhão de habitantes a mais do o Maranhão, por exemplo, que tem 18 parlamentares”, disse Priante.
As próximas eleições para deputado federal podem trazer novidades para a bancada paraense no Congresso Nacional. Um tema um tanto espinhoso trata sobre a redistribuição de vagas das bancadas de cada estado na Câmara Federal. O Supremo Tribunal Federal (STF) já se posicionou sobre o tema e estabeleceu um prazo até 30 de junho de 2025 para que os congressistas aprovem uma lei atualizando o número de vagas de cada estado.

São Félix do Xingu segue líder em rebanho bovino no Brasil


Município do Pará possuía 2,5 milhões de cabeças em 2022, 1,1% do rebanho nacional.
Em 2022, o rebanho bovino cresceu pelo quarto ano consecutivo e alcançou novo recorde da série histórica, segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), divulgada nesta quinta-feira (21) pelo IBGE. O crescimento de 4,3% fez o número de cabeças chegar a 234,4 milhões.

Apesar de Mato Grosso liderar o ranking nacional, o município com maior rebanho fica em São Félix do Xingu, no sul do Pará. A cidade se manteve na liderança nacional, com rebanho 2.522.608 (dois milhões e quinhentos e vinte e dois mil e seiscentos e oito).