terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Exclusivo: Overdose teria matado médico em Brasil Novo


“ Heliomar Matos de 37 anos, era sócio proprietário no Hospital particular Natália Arraes, e teria morrido com dose de overdose”.


Heliomar, morte ainda é mistério
Até o momento não se tem oficialmente a causa da morte que vitimou o medico paraense Heliomar Matos, de 37 anos de idade, fato registrado na noite do último domingo na cidade de Brasil Novo, região do Xingu.
Apesar das informações não chegarem à imprensa oficialmente, já se sabe que o medico era sócio proprietário de mais duas pessoas em um hospital particular da cidade, inclusive que tem o vereador de Altamira Armando Aragão como um dos sócios.
O que aconteceu na noite de Domingo na própria residência da vitima  na travessa são Sebastião, tem duas versões a primeira a de que ele teria sofrido um enfarto e levado por familiares ao hospital Natalia Arraes. E a segunda a mais forte, a de que teria injetado grande quantidade de Overdose, porém nenhumas das duas foram oficializadas.
Por telefone conversamos com a secretaria municipal, que por muita coincidência tem o mesmo sobrenome do Hospital, Wadirene Arraes disse desconhecer a causa da morte. No entanto, deixou claro que o médico trabalhou na gestão anterior, e que por isso o município se limitava a dar qualquer explicação. (Mesmo não falando, descobrimos que o esposo da secretária também é sócio do Hospital, o médico Reneê Arraes). Deixando duvida nas suas explicações, principalmente quando ocupa um cargo do nível de secretaria.
Também tentamos manter contato pelo telefone particular do Hospital aonde o medico era sócio, o 3514-1190, assim como para um dos sócio, o vereador de altamira, o também medico Armando Aragão, porém nenhum contato foi feito.
Heliomar Matos foi levado para Belém, sua terra natal, e era dos nomes de respeito e prestigio no município, um dos mais conceituados profissionais da área, e que a muito tempo se dedicava prestando serviços medico aos municípios da cidade de Brasil Novo.

Assalto no Banco do Brasil em Uruará

As primeiras informações dão conta de que 5 pessoas teria sido levada como reféns. Essa não é a primeira vez que o Banco foi assaltado. Estamos apurando o fato, e logo mais daremos mais detalhes..
Na manhã desta terça-feira, 05, chega a informação do assalto da Agência do Banco do Brasil em Uruará. Seis elementos altamente aramados, chegaram antes da agência abrir expediente ao público e foram logo atirando. Os assaltantes, segundo informações, levaram como refém cinco pessoas, entre elas, o gerente do Banco do Brasil e sub-gerente. 
As informações é de que os elementos são profissionais. Não há informações de ninguém ferido. A polícia está no encalço dos assaltantes.
Durante o assalto a rede móvel celular ficou fora de funcionamento. 
Ainda a pouco...via Cirineu..
Chega a informação agora a pouco que um dos reféns foi liberado. Um helicóptero e Policiais estão em perseguição aos assaltantes que fugiram pela estrada vicinal do km 180 norte - Chapadão que dá acesso à Santarém.
Ainda hoje, maiores informações.

Banco do Brasil de Uruará, mais uma vez foi alvo de assaltantes

São Francisco empata com o Remo e se classifica


O São Francisco jogou melhor 

O resultado manteve o Remo na liderança da competição, com 16 pontos, mas não mais com 100% de aproveitamento. Para o Leão santareno, o empate garantiu a classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno. O São Francisco jogou melhor os 90 minutos.

O Leão da capital fez o primeiro gol da partida aos 32 minutos do primeiro tempo. Edilsinho avançou na intermediária e tocou para Val Barreto. O atacante remista chutou para a defesa de Jader. No rebote, Edilsinho chuta para a área e Rodrigo Guerra empurra para o gol, de costa.
Logo depois, aos 35 minutos, Levy cruzou a bola para a área remista e Boquinha, da pequena área, chutou forte para empatar a partida.
Na segunda etapa, o Remo voltou a desempatar o jogo aos 12 minutos. O zagueiro Zé Antônio ganhou a bola na intermediária e tocou para a área. Os zagueiros do São Francisco ficaram olhando e o atacante Paulista aproveitou para tocar a bola na saída do goleiro.
O gol de empate do Leão santareno saiu aos 20 minutos, de falta. O lateral-direito Levy chutou forte, da entrada da área, e contou com a ajuda do goleiro Fabiano, que falhou no lance. Levy, criado na base azulina, não comemorou o gol.
Nos últimos  minutos de jogo, o São Francisco teve duas boas chances de fazer o terceiro gol. Aos 43 minutos, Zé Antônio perdeu a bola para Elielton, que entrou na área e acabou deixando a bola escapar para o goleiro Fabiano. Aos 45, Ricardinho ganhou a bola de Maurão na área e quase marca. A zaga remista conseguiu se recuperar.

Trairão, contemplado no programa cidades digitais.Da

Prefeitos de 80 municípios de todo o Brasil assinaram em Brasília, acordos de cooperação com o Ministério das Comunicações para a implantação do Projeto Cidades Digitais, entre eles aparece o município de Trairão na região da Santarém-Cuiabá. 
Prefeito Danilo Miranda esteve presente 

O programa busca a modernização da gestão municipal e o desenvolvimento local por meio de uma rede de telecomunicações que vai interligar os órgãos públicos. O Município de Trairão foi um dos oitenta municípios selecionados e o Prefeito Municipal Danilo Vidal de Miranda esteve presente no evento, onde assinou o acordo junto ao ministério das comunicações.
Durante a solenidade, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, destacou que o essencial do projeto é ajudar a melhorar o processo de gestão pública, interligando diferentes áreas como educação, arrecadação e saúde. “Tudo hoje exige informatização. Internet é bom para os negócios, para a educação e para a saúde, mas é importante sobretudo para construir e aprimorar a cidadania.”
O projeto Cidades Digitais prevê a implantação de infraestrutura entre os órgãos públicos, a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gestão dos setores financeiro, tributário, de saúde e educação. Também inclui a capacitação de servidores públicos no uso dos aplicativos e da rede e a instalação de pontos de acesso livre e gratuito à internet para a população.
As empresas selecionadas, já avaliaram a infraestrutura disponível e as condições de cerca de 50 cidades para receber o projeto. Esse trabalho e a apresentação de um projeto executivo deverão ser concluídos em todos os 80 beneficiados até o fim de fevereiro. As fases seguintes serão a implantação da rede de fibra ótica e o início da operação do programa nos municípios. A previsão é de que todo esse processo seja concluído até o fim de 2013. (Trairão em destaque).