sábado, 30 de setembro de 2023

Caso Aguinaldo Promissória: homem visto na casa de vereador deixou o local antes do vereador ser morto

Enoque tinha trânsito livre na residência de Aguinaldo por ser amigo e um conhecido de longas datas. Após chegar na residência com Isabela, ele entrou e saiu em seguida, indo embora de Uber.

A morte do vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), ocorrida na madrugada da última segunda-feira (25), ainda vai render muitos capítulos até que a polícia esclareça de uma vez, a verdadeira causa da morte do parlamentar. Neste sábado (30), alguns blogs da cidade compartilharam informações sobre um homem que teria sido filmado momentos antes de o vereador ter sido encontrado morto.
O blog do Xarope fez uma apuração minuciosa desses novos fatos e teve acesso às imagens das câmeras de segurança do dia do trágico incidente e constatou que, realmente, um homem é filmado alguns minutos antes do parlamentar ser morto.
Aguinaldo Promissória foi encontrado jogado no quarto de sua residência com um tiro na cabeça, disparado a poucos centímetros da têmpora. O disparo mortal foi feito de uma Glock 9mm de uso permitido. Ao lado do corpo da vítima, estava a namorada dele, a engenharia civil Isabela Ataíde.
Conforme as investigações do blog do Xarope, o homem que aparece nas imagens foi identificado apenas como Enoque. Ele inclusive já foi intimado para prestar depoimento ao delegado Fábio Amaral, que preside o inquérito policial, na próxima segunda-feira (2).
Enoque, segundo apurou o blog, estava no Iate Clube de Santarém, onde lá também estavam Aguinaldo Promissória, a namorada Isabela Ataíde e outros amigos. Isabela decidiu voltar pra casa e veio dirigindo o carro do vereador. Ela veio acompanhada de um amigo do casal.
E quem estava no banco de passageiro ao lado de Isabela era justamente, o Enoque.
Enoque tinha trânsito livre na residência de Aguinaldo por ser amigo e um conhecido de longas datas. Após chegar na residência com Isabela, ele entrou e saiu em seguida, indo embora de Uber.
Poucos minutos depois que Enoque deixou a casa do vereador, ele chega e foi a partir daí que se deu a confusão que terminou de forma trágica. Ou seja, quando houve o disparo, o homem não se encontrava mais no local.
O blog do Xarope tentou contato com as autoridades policiais sobre esses fatos, porém, a polícia só pretende se manifestar após a conclusão da investigação.
A polícia já colheu os depoimentos da namorada de Aguinaldo e de um amigo, o tal de Will, homem que filmou Isabela ao lado do corpo do vereador e compartilhou nas redes sociais.
O blog apurou ainda que Isabela teria sido agredida e teve o celular danificado neste dia.
A jovem está abalada emocionalmente.
Isabela Ataíde não está na condição de suspeita ou investigada.
A polícia aguarda a conclusão da perícia técnica do local onde o corpo do vereador foi encontrado e outros elementos que possam corroborar com o inquérito policial.
POR IROMAR CARDOSO