segunda-feira, 24 de abril de 2017

Assalto pode indicar que PCC assumiu controle da fronteira com Paraguai

"Território que abrange 1.365 quilômetros é a porta de entrada para armas, drogas e contrabando".
SOROCABA - O assalto cinematográfico à base da Prosegur em Ciudad Del Este, na madrugada desta segunda-feira, 24, pode indicar que o Primeiro Comando da Capital (PCC) assumiu o poder na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai. O vasto território que se inicia no marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, e termina próximo da cidade paraguaia de Bahia Blanca, na tríplice fronteira com a Bolívia, em uma extensão de 1.365 quilômetros, é a porta de entrada para armas, drogas e contrabando.

Moro adia depoimento de Lula na Lava Jato por questão de segurança, diz jornal

"Ex-presidente deve ir a Curitiba no próximo dia 10 de maio".

Lula deve depor na Lava Jato no próximo dia 10Jorge Araújo/Folhapress - 9.4.2017
O juiz federal Sérgio Moro decidiu adiar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um dos processos ligados à Operação Lava Jato, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, o petista deveria depor em Curitiba em 3 de maio, mas a data foi alterada para 10 do mesmo mês por questões de segurança.
A Polícia Federal alega, ainda segundo o jornal, que precisa de mais tempo para organizar o esquema de proteção do local de depoimento, já que o PT planeja enviar caravanas de diversas partes do país para apoiar Lula.
Procurada, a Justiça Federal do Paraná negou o adiamento do encontro entre o ex-presidente e o juiz responsável pela Lava Jato.

Avião com 400 kg de pasta base de cocaína cai em município de MT e cinco pessoas são presas

Piloto de aeronave bimotor viu aproximação da polícia e tentou arremeter. 
Avião caiu no município de Tangará da Serra na manhã deste domingo (23).  Fonte: Wesley Reis (Via Whatsapp)

Sequestro e assassinato de menino por técnico que o tratava como filho choca Uruguai

Garoto de 10 anos levou um tiro de quem ele chamava de "papai"
No Facebook, usuários fizeram campanha para encontrar Felipe Reprodução/Brasil

No último sábado (22), terminaram de forma trágica as buscas por Felipe Romero, de 10 anos, que foi sequestrado por Fernando Sierra, técnico do time de futebol no qual o menino jogava e com quem mantinha uma relação muito próxima.
Tão próxima que a psicóloga que tratava o menor, após notar comportamentos estranhos no garoto, recomendou à mãe deste que Serra deixasse de ver Felipe, como confirmou a tia do menino, Maíra del Carmen Romero, à BBC Mundo.
Sem permissão da mãe, Sierra foi buscá-lo na escola na quinta-feira (20). Foi a última vez que se teve notícia deles - até o sábado, quando os dois foram encontrados sem vida a 150 km de Montevidéu, capital do país.

Ranking das maiores frotas de veículos da Transamazônica e Xingu

Carros, motos e bicicletas em uma rua na cidade de Altamira
Por Jeso Carneiro
Dados do Denatran (Departamento Nacional de Transito) quantificados até dezembro de 2016 revelam: a cidade da região da Transamazônica e Xingu com a maior frota de veículos, incluindo motos, é Altamira, com quase 60 mil unidades.
Com base nesses dados, o Blog do Jeso fez o ranking dos municípios dessa região em número de veículos. Desse total, separou o de motocicletas e dimensionou o percentual com relação ao número de carros.
Abaixo, a colocação de cada município.
1. Altamira
Total de veículos (incluindo motos): 58.713
Total de motos: 30.529
Percentual de motos em relação a carros: 51,9%.
2. São Félix do Xingu
Total de veículos (incluindo motos): 15.977
Total de motos: 11.110
Percentual de motos em relação a carros: 69,5%.
3. Uruará
Total de veículos (incluindo motos): 10.523
Total de motos: 6.276
Percentual de motos em relação a carros: 59%.

Motorista em alta velocidade mata dona de casa e foge sem prestar socorro na Fernando Guilhon

"O motorista que causou o acidente não parou para prestar socorro à vítima e fugiu no sentido shopping.
Ozenilda Santos de Miranda, 34 anos, dona de casa, foi atropelada quando atravessava a faixa de pedestres com o filho próximo a primeira rotatória da Avenida Fernando Guilhon, em Santarém, na noite de sábado (22). Segundo testemunhas, o motorista do carro estava em alta velocidade, avançou sobre a faixa de pedestre e atingiu a vítima que ao ver a aproximação do veículo ainda conseguiu empurrar o filho para que ele não fosse atingido.
Uma ambulância do Samu esteve no local realizando os primeiros atendimentos. 
Ozenilda foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal (PSM), onde deu entrada com traumatismo craniano grave, segundo informações do médio Gilvandro Valente. Durante a madrugada de domingo (23), ela não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 02h15.