segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Deputado Torrinho Torres, destaque na Alepa, visita municípios no oeste e sudoeste do Pará

Deputado Torrinho Torres prestigiou a inauguração da Câmara de Vereadores e Prainha

O deputado estadual Torrinho Torres (PODE), esteve neste fim de semana nas regiões oeste e sudoeste do Pará, a convite de políticos e lideranças políticas dos municípios de Prainha, Altamira, Mojuí dos Campos e Santarém.
Na sexta-feira (16), Torrinho Torres começou sua visita à região pelo município de Prainha, a convite do vereador Demétrio Ferreira (MDB), presidente do Poder Legislativo.
O plenário da Cãmara Municipal ficou lotado de lideraças da região para ouvir os deputados Torrinho Torres e José Priante
O parlamentar participou da solenidade de inauguração do novo prédio da Câmara de Vereadores, juntamente com o deputado federal José Priante.
Ainda em Prainha, o parlamentar visitou as instalações de uma escola estadual e do centro de saúde do município.
À noite, Torrinho Torres se deslocou com sua comitiva até a vila de Santa Maria do Uruará, onde se reuniu com lideranças locais e assumiu o compromisso de lutar pela emancipação do distrito, um antigo sonho dos moradores e da classe política de Prainha.
Torrinho reuniu com lideranças da vila de Santa Maria do Uruará e assumiu compromisso de lutar pela emancipação do distrito

No sábado (17), Torrinho Torres visitou o município de Altamira, no sudoeste do estado, a convite do médico Loredan Mello (PTB), que comemorou seu aniversário reunindo amigos e convidados especiais, entre eles, os prefeituráveis Zé Filho da Farmácia, de Rurópolis, e Vanda Bezerra da Silva, atual vice-prefeita e pré-candidata à Prefeitura de Anapu.
Loredan( Altamira), Zé Filho da Fármacia( Rurópolis), e Vanda de Anapu estiveram recepcionando o deputado Torrinho Torres

Tanto Zé Filho quanto Wanda foram a Altamira prestigiar a visita do deputado à região e receberam do parlamentar apoio às suas respectivas pré-candidaturas.
O deputado com Mauricio Nascimnto
Dr. Loredan também é pré-candidato à Prefeitura de Altamira e lidera as pesquisas de intenções de votos. 
Em Altamira, o deputado reuniu ainda com o ex-vereador Marquinho Nascimento e o empresário Maurício Nascimento.
O deputado também recebeu uma comitiva do município de Souzel liderada pelo senhor Wilson, pre candidato a prefeitura do municipio e presidente do Sindicato Rural.
No domingo (18), Torrinho Torres foi recepcionado pelo ex-prefeito Jailson Alves em um café da manhã que contou com a participação de lideranças do município de Mojuí dos Campos.
Torrinho e o ex-prefeito é pre candidato Jailson de Mojui 
O deputado encerrou sua visita à região com um almoço em Santarém, onde foi saborear o famoso galetinho na manteiga e encontrou com a deputada Renilce Nicodemos, que também esteve na região no fim de semana, a convite do vereador Erlon Rocha.
O deputado assumiu o compromisso de representar o município de Santarém e a região oeste do Pará na Assembleia Legislativa do Estado já a partir do retorno dos trabalhos do novo período legislativo com a realização da primeira sessão ordinária de 2024 na próxima terça-feira (20).
Em Mojuí dos Campos, o deputado participou de um café da manhã com o ex-prefeito de Mojuí dos Campos, Jailson Alves e lideranças locais.



























Polícia prende homem em Macapá por divulgar conteúdo íntimo de mulher paraense

O homem, depois de preso, foi encaminhado à delegacia de polícia em Macapá

















Polícia prende homem em Macapá por divulgar conteúdo íntimo de mulher paraense
A Polícia Civil do Pará deflagrou a terceira fase da operação Intimus, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um homem investigado por divulgação de conteúdo intimo em meio virtual. A prisão ocorreu em Macapá, capital do Amapá (AP) na sexta-feira (16).
Também foram cumpridos os mandados de busca e apreensão em uma residência, onde foi apreendido um celular do suspeito, que será encaminhado à Polícia Científica para ser periciado. O nome do homem não foi revelado.
De acordo com as investigações, o preso teria aberto contas falsas em nome da vítima, que é paraense, em sites de relacionamento, compartilhando conteúdo íntimo para difamá-la.

Juiz manda suspender licitação bilionária em Altamira por indícios de irregularidades

Cidade de Altamira, no sudoeste do Pará: licitação de mais de 2 bilhões foi suspensa por ordem judicial. Foto: AG.PA
Uma licitação municipal de mais de 2 bilhões de reais foi suspensa por ordem de um juiz de Altamira (PA). A decisão foi proferida na sexta-feira (16) por José Leornardo Pessoa Valença, da 3ª Vara Cível e Empresarial.
O magistrado ordenou que seja cancelado, ainda, a sessão pública de entrega dos envelopes por partes das empresas interessadas em participar do certame. Está prevista para amanhã (19), no Setor de Licitação e Contratos da Prefeitura de Altamira, bairro Premem.
A decisão judicial foi tomada a pedido da empresa Aegea Saneamento e Participações S/A, com sede na cidade de São Paulo (SP), nos autos de um processo (mandado de segurança com pedido de tutela provisória de urgência) que tem como alvos 3 pessoas físicas e uma jurídica.Claudomiro Gomes, prefeito;
Justino Bequiman, secretário municipal de Administração e Finanças;
Izan Passos, secretário municipal de Obras, Viação e Infraestrutura, e
Prefeitura Municipal de Altamira.
A licitação (tipo concorrência pública) é para contratação de empresa especializada para prestação de serviço de abastecimento de água e saneamento básico em Altamira. O serviço está estimado em exatos R$ 2.377.318.898,16 – montante superior, por exemplo, ao orçamento anual de 2024 de Santarém, a terceira maior cidade do Pará, na ordem de 1,8 bilhão de reais.
“Dada as peculiaridades do caso em tela e objetivando evitar maiores danos à população altamirense, buscando assim a concessão da medida efetivamente adequada ao caso, defiro parcialmente o pedido de tutela provisória de urgência pleiteado na exordial [processo], para determinar que as autoridades coatoras [de Altamira] procedam a suspensão provisória do processo licitatório n° 007/2023, incluindo a sessão pública designada para às 09h00min, do dia 19/02/2024, até a apresentação de resposta à impugnação apresentada pela impetrante [Aegea], prestação de informações em juízo e manifestação do Ministério Público do Estado do Pará, ocasião em será analisado o mérito da presente ação mandamental”, ordenou o juiz.
Claudomiro Gomes, prefeito de Altamira: ma mira do processo da Aegea. Foto: Arquivo JC
Intervenção da Justiça

Detento em regime fechado se forma em graduação como melhor aluno da turma em Santarém


Um detento em regime fechado no sistema prisional de
Santarém, no oeste do Pará, se formou no curso de graduação em Gestão Financeira e foi eleito como melhor aluno da turma. A outorga de grau foi realizada na sexta-feira (16).
De acordo com advogada do preso, Kayla Santos, ele escolheu utilizar o estudo como meio de redução de pena, em conformidade com a legislação de execução penal do país. Em uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e a Universidade da Amazônia (Unama), foi possível oferecer educação totalmente virtual ao detento.