sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Enfermeira e ex-vereadora ligada ao deputado Wladimir Costa do Solidariedade é nomeada para comando da SESPA em Santarém, com indicação do prefeito Nélio Aguiar

Marcela Tolentino entre Nélio Aguiar e Renilce Nicodemos na SESPA
A nomeação caiu como uma bomba nos bastidores políticos de Santarém, já que a indicada tem fortes ligações com o ex-deputado federal Wladimir Costa, o Wlad, inimigo mortal da família Barbalho. 
A portaria de nomeação dela para o cargo saiu nesta sexta-feira no DOE (Diário Oficial do Estado), com assinatura do chefe da Casa Civil, Parsifal Pontes. 
Essa será a segunda vez que Marcela Tolentino comanda a Regional da Sespa em Santarém — o 9º Centro Regional de Saúde. 
Marcela Tolentino é enfermeira, professora universitária e ex-vereadora de Santarém por 3 mandatos. 
A indicação não cheirou bem entre os apoiadores de Helder Barbalho, principalmente lideranças como o ex-deputado Chapadinha, Ex-deputado e vereador Antônio Rocha, Delegado Paixão, Delegado Junior Cacheado e outros que lutarem em defesa da campanha vitoriosa de Helder Barbalho em Santarém. 
Nélio, Wlad e Marcela Tolentino
De início, inclusive contato mantido com o ex-deputado Wladimir Costa, a nomeação teria sido através da deputada do Solidariedade Renilce Nicodemos, no entanto o Blog apurou que a indicação partiu do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), que com isso se aproxima do ex-deputado Wlad Costa e do grupo político de Marcela Tolentino.
Wlad responde no Zap ao Blog do Xarope: 
A redação questionou sobre a indicação do prefeito Nélio Aguiar...Deputado de quem é essa indicação da Marcela? Foi do Prefeito Nélio Aguiar?...Não foi minha e nem do prefeito Nélio Aguiar!....Foi da deputada Renilce e do Solidariedade!!!
Veja o texto que Wlad fez: Normal! Quando o filho é feio ninguém quer assumir, mas quando é bonito é muito fácil, sinceramente acho que a melhor fonte para o atuante bloqueio de plantão é a própria Marcela, ou você esqueceu que dá última vez que a pôs no referido cargo o Hilton e o Chapadinha logo assumiram a autoria. 
Com todo este poder junto ao governador do estado e está simpatia mais que precoce a outrora mega concorrente Dra.Marcela, acharia interessante o nobre Prefeito oferecer a Presidência do DEM para a Marcela em Santarém, haja vista que o velho ditado dos nossos velhos ancestrais sempre falaram que: A ESMOLA QUANDO É GRANDE O SANTO DESCONFIA, porque exatamente o Nélio a
Marcela Tolentino e Wlad Costa 
indicaria se com uma máquina na mão não deu uma única gota de gasolina para a campanha da mesma ou se quer ofereceu um cargo de diretora de qualquer coisa para aproveitar o talento profissional da mesma ?, mas afinal! 
Quem realmente bancou 100% a campanha da Marcela ? O Wlad, o Nélio ou o Wlad e o Solidariedade. 
Vamos esperar o convite do Nélio para a vaga de vice em 2020. Aí terei certeza que serei o novo bilionário da Sena da virada. Kkkkkkkkk.
Após mais meus públicos investimentos nos últimos anos na Dra. Marcela resolver se transformar em anjo milagroso para os Tolentino.

Governo da prefeita Raquel Brandão em ritmo acelerado no município Placas

Prefeita Raquel visitou toda extensão da vicinal do Lama
Apesar das inúmeras dificuldades que abrangem todos os municípios do Brasil, a prefeita Raquel Brandão(PSDB), na região da Transamazônica, vem realizando várias frentes de trabalho em toda extensão do município. 

 Em 2018, foi o ano de grandes conquistas, tanto na sede do Município, quanto na zona rural. 
Neste início de ano, também as obras continuam em ritmo acelerado, e acima de tudo com a presença da gestora. 
Está semana a prefeita esteve na Vicinal do Lama, participando da introdução do Curso de Pintura em Tecido para as mulheres da Comunidade. 
A gestora também esteve no da recuperação da Vicinal do km 240 SUL. 
Foi feito também pela prefeita a entrega de 02 ambulâncias novas uso da Secretaria de Saúde. 
Segundo a prefeita, sãos compromissos de seu governo que a cada dia vem sendo cumprido.

Depois de Marabá e grande parte do Sul e Sudeste do Pará, a região Metropolitana, se dizem desprezada pelo governador Helder Barbalho

Depois de Marabá e grande parte do Sul e Sudeste do Pará, vem da Região Metropolitana, mais especificamente, do município de Ananindeua, as maiores queixas contra o desprezo dos colaboradores da campanha vitoriosa do governador Helder Barbalho.
De vereadores a ex-vereadores, dirigentes de partidários, lideranças politicas e comunitárias e até advogados voluntários, a queixa é a mesma: A família Barbalho usou todos para se elegerem, prometendo retribuir a ajuda recebida e sem agradecerem, hoje, já empossados, não atendem mais os telefones e nem respondem as mensagens, daqueles que estão à beira de se manifestarem nas redes sociais.

Médico cubano que se apaixonou e casou com a professora brasileira Suleni Oliveira em Itaituba vende espetinhos para sobreviver

O médico cubano Humberto Soto Armand foi enviado ao Pará em 2014 para atuar pelo programa Mais Médicos do Governo Federal. 
Há dois anos, ele se apaixonou e casou com a professora brasileira Suleni Oliveira em Itaituba, onde o casal se conheceu e mora, no sudoeste do estado. Mas, atualmente, eles vivem incertezas diante da falta de posicionamento do governo em relação aos cubanos que decidiram ficar no país após o fim do acordo entre Brasil e Cuba. Sem emprego, Humberto e outro colega cubano estão vendendo churrasquinho na rua para sobreviverem.
“Eles dois ganham em torno de R$ 200 a R$ 300 por dia com a venda de espetos. Sou efetiva e com ele vendendo os espetos, dá pra gente se manter até ele fazer o revalida“, explica Suleni, sobre o futuro profissional do marido.
Antes de precisar trabalhar com churrasquinho, Humberto atuava nas aldeias do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Tapajós, que ficam distantes três dias da sede do município de Itaituba. A maioria dos médicos cubanos contratados pelo Mais Médicos atuava em localidades de difícil acesso.

Morto no incêndio no Flamengo, Arthur Vinícius faria 15 anos no sábado

Reprodução/Redes SociaisO zagueiro morava com a mãe e uma tia em Volta Redonda e pretendia passar o aniversário com a família.
O adolescente Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos, é uma das vítimas do incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira (8/2). 

Ponte de 50 metros sobre o Rio Uruará beneficiará produtores e moradores da Zona Rural

A ponte vai beneficiar milhares de moradores da região
O Prefeito Gilson Brandão e o secretário de Viação e Obras, Ivan Oliveira, acompanharam nesta quarta-feira (06), o andamento da obra de construção da ponte que passa sobre o rio Uruará, no km 209 Sul. 
A ponte de aproximadamente 50 metros de extensão, vai atender todos os moradores daquela localidade. 
A obra está sendo feita com recursos próprios do município e é de grande importância para escoamento da produção agrícola e pecuária, além de garantir a trafegabilidade dos alunos e população da região. 
Sistema de Drenagem: A prefeitura também deu início na construção do Sistema de Drenagem que irá canalizar a Água da Av Nelson Lauer (Rua da Dallas) à lagoa do Zé da Onça!
Os Sistemas de Drenagens são os serviços mais caros nas Obras de Pavimentação, porém mesmo não estando visíveis são de extrema importância para aumentar a durabilidade da Obra e diminuir a probabilidade de alagamentos com a correta drenagem Pluvial! 
O prefeito Gilsinho Brandão explicou que as obras fazem parte de mais um compromisso de seu governo.

Após repercussão negativa Governador Barbalho grava vídeo dentro carro e tenta desmentir corte de salário ao servidor Público

Helder gravou mensagem nas redes sociais para tranquilizar os servidores
Ao assinar uma petição pedindo autorização ao Supremo Tribunal Federal para reduzir salários de servidores Públicos do Estado e, devido a grande repercussão negativa que esse ato causou nas redes sociais, Hélder Barbalho grava, de dentro do seu veículo, um vídeo tentando desmentir o que de fato disse.
Após a veiculação de notícias de que o Governo do Pará, junto com outros seis estados brasileiros teriam pedido, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizasse o corte nos salários de servidores, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração enviou uma nota informando que a informação não é verdadeira.
“Estamos estudando medidas para equilibrar os gastos públicos, no que diz respeito às despesas com pessoal do Poder Executivo, mas em nenhum momento foi solicitada, junto ao Supremo Tribunal Federal, autorização para corte de salários de servidores públicos”, diz a nota.
O governador, Helder Barbalho, gravou uma mensagem em suas redes sociais, para tranquilizar os servidores. 
A Sead informa ainda que dentre as medidas que já vêm sendo adotadas pelo Governo, está a solicitação de que os servidores do Estado, cedidos para órgãos de outros poderes, possam retornar ao seu local de origem, a fim de reduzir a contratação de servidores temporários. Além disso, o decreto de contenção de despesas, publicado pelo Governo do Estado, já determinou a redução de ocorrências de horas extras e do número de DAS, medidas que já impactam na despesa com pessoal.
“Estamos tentando aumentar a Receita Corrente Líquida e, ocorrendo isso, automaticamente já se melhora a questão. Em nenhum momento foi pensado em corte de salários de servidores”, afirma a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hanna Ghassan.

Advogado passa mal durante audiência na Justiça Federal, e morre no Hospital Municipal de Santarém

Resultado de imagem para Advogado passa mal durante audiência na Justiça Federal em Santarém, e morreAos 66 anos de idade, vítima de parada cardíaca fulminante morreu na tarde desta quarta-feira, 07, o Advogado José Delson oliveira e Sousa que também era músico.
Ele passou mal quando participava de uma audiência na Justiça Federal em Santarém, Oeste do Pará. Foi levado para o Hospital Municipal pelo Samu, onde veio a óbito.
Delson era também músico. Seu corpo vem sendo velado na capela mortuária do Santíssimo Sacramento.
A OAB comunicou nota de Pesar.