quarta-feira, 10 de junho de 2015

Bandidos fortementes armados assaltam agencias do Branco do Brasil e Amazônia na cidade de Uruará


Por Gilberto Leite
Nesta quarta feira dia 10 de Junho de 2015, por volta das 14:30 horas um a quadrilha de bandidos fortemente armados assaltaram as agências do Banco da Amazônia e do Banco do Brasil de Uruará, o bando tocou terror na cidade e usou a mesma estratégia de assaltos anteriores, fazendo trincheira humana e atirando muito para todos os lados.
A Polícia Militar trocou tiros com bandidos no centro da Cidade, carros e caçambas foram usados para bloquear todas as saídas da cidade, população apavorada se abrigou em residências e comércios próximos, reféns estão sob a mira de armamento pesado.
Bandidos e conseguiram fugir rumo a Placas, eles ameaçaram matar reféns e chegaram a agredir duas pessoas, a fuga foi efetuada em três carros, uma L200 Savana, uma S10 prata e uma Pajero Dakar branca, reféns foram levados, e segundo informações uma ponte foi queimada para dificultar o trabalho da polícia.
Os bandidos chegaram nas agências no Centro de Uruará por volta das 14.horas e 5 minutos, onde a ação durou cerca de 35 minutos, diante da operação criminosa dezenas de reféns foram levado em 03 carros.
A quantia roubada ainda e desconhecida, mas a quantidade de dinheiro roubado pode ser bem relevante pois o carro forte que abastece as agencia tinha acabado abastecer as agências.
FOGO-Após fugirem com os reféns em três carros os Bandidos atearam fogo na SUV Pajero Dakar em uma ponte na Saída de Uruará sentido Placas, os policiais e a população agiram rapidamente e conseguiram retirar o veículo antes que a ponte fosse incendiada, o veículo ardeu em chamas e foi perda total.
As ultimas informações sobre o caso são que os bandidos entraram na vicinal do km 190, não sabemos ainda se foi norte ou Sul.
Ainda não temos informações sobre a liberação dos reféns, assim que tiver novas informações postaremos imediatamente. 



Prefeitos da AMUT reuniu em Santarém, e colocou em pauta planos municipais




A Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá( AMUT), reuniu, nesta quarta-feira, dia (09) em Assembleia Geral Ordinária, onde discutiu o Plano Municipal de Saneamento Básico, Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos entre outros assuntos.
Na mesa de discussão, prefeitos de vários municípios da região Oeste do Pará. A mesa foi presidida pelo prefeito de Santarém, Alexandre Von (atual presidente da entidade).
Nessa Assembleia Ordinária, também contamos com a presença dos representantes da FUNASA e UFRA
TCM- Pela parte da tarde, os prefeitos reuniram com membros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O encontro aconteceu nas dependências do Barrudada Tropical Hotel e contou com a presença de vários prefeitos de todas as regiões.
Quem coordenou o encontro foi César Colares, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios TCM, o encontro foi para discutir vários assuntos dos municípios, referentes aos municípios, como de agora em diante a prestação de contas através de sinal eletrônico. Segundo o presidente do TCM um dos maiores motivos do encontro com os prefeito foi de a trocar ideais com os prefeitos, apresentar as modificações que o Tribunal está fazendo na forma de apresentar as prestações de conta com um sistema de prestação de contas totalmente eletrônico.