domingo, 6 de dezembro de 2015

Depoimento de Robgol é o mais aguardado do caso Alepa

Foto: Fernando Araújo (Arquivo/O Liberal)Cinco dos 14 acusados de fraudes na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), com a inclusão de funcionários “fantasmas”, serão interrogados essa semana, entre eles o ex-deputado estadual José Robson do Nascimento, o Robgol, que foi jogador do Paysandu e ídolo da torcida. Ele é acusado de ter se beneficiado com o esquema, incluindo nomes de familiares como servidores da Casa, sem que essas pessoas trabalhassem no Legislativo estadual.
Na época em que o caso veio à tona, foram apreendidos, em operação do Ministério Público e da Polícia Civil, R$ 500 mil, além de R$ 40 mil em tíquete-alimentação da Alepa, na casa do ex-atacante. O interrogatório dele é um dos mais esperados dentro do processo. Essa semana também serão ouvidos Elenise da Silva Lima, Maria Genuína Carvalho de Oliveira, Daura Irene Xavier Hage, Fernando Augusto de Carvalho Rodrigues. 

Zika vírus também pode causar síndrome neurológica

Zika vírus também pode causar síndrome neurológica (Foto: Divulgação)Além de estar ligado a casos de microcefalia, como confirmou o Ministério da Saúde, o zika vírus pode causar outra doença neurológica, com risco de morte, segundo infectologistas. A síndrome de Guillain-Barré acontece quando, após a ação do vírus, o organismo cria anticorpos para combater a infecção, mas eles acabam atingindo o sistema nervoso e causando paralisia.

VIGILANTE GRAVA VÍDEO DURANTE A PRÓPRIA MORTE EM ANAPU

O vigilante Wisley Gonçalves, de 23 anos, morto a tiros por dois homens, gravou um vídeo antes de morrer. Na gravação, ele acusa aqueles que seriam seus melhores amigos de praticar o crime
Conforme mostra a matéria, o caso ocorreu na cidade de Anapu, sudeste paraense. 
O jovem estava prestes a terminar a faculdade, já estava com o material da nova casa comprada e pensava em se casar.
Familiares lembram com saudade do rapaz brincalhão e cheio de vida, esta que foi ceifada por um crime premeditado.
Um inquérito foi aberto pela polícia e os dois suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada.
(DOL com informações da RBATV)