terça-feira, 3 de junho de 2014

Composição na chapa de Helder Barbalho, ainda está indefinida. Edmilson Rodrigues, do Psol e Lira Maia são nomes cotados.



Edmilson teria menos rejeição e melhor performance região metropolitana
Arma secreta e estratégia forte para vencer o poderio maléfico de Simão Jatene e seus comandados, surge como opção, a escolha de Edmilson Rodrigues, do Psol, como vice na chapa encabeçada por Helder Barbalho. Em lugar da eterna aliança que existe entre o PT e o PMDB, seria inaugurada um outro elo político, desta vez entre candidato do PMDB e do PSOL.
Helder articula uma maneira de segurar Lira Maia
Edmilson Rodrigues, que já pertenceu ao PT, sendo colega de chapa de Ana Júlia Carepa, na época em que era prefeito de Belém, surge como apoio mais que perfeito para compor a chapa de Helder Barbalho nas eleições 2014 rumo aoGoverno do estado do Pará e consequentemente ao Palácio dos Despachos, sede do executivo estadual.
Quanto ao Cacique do Cipoal, ainda pode ser nome forte na coligação, seu nome não está descartado, ainda que sua experiência política possa ser usada como coordenador de campanha. Nos bastidores Lira Maia tem se mantido imbatível, prova maior desse jogo de cintura, é que elegeu Alexandre Von prefeito de Santarém, mesmo sendo Von um dos deputados com pior desempenho na Alepa em favor da região do Tapajós.
O nome de Lira Maia vem tendo rejeição de algumas ala do PT, principalmente em Santarém, onde o partido  não se cheiram bem com ala do cipoal.

Um absurdo: Luiz Barcelar, superintendente do Incra em Santarém, ameaça fazer assentamento em área de pesquisa da EMBRAPA



Uma xaropada, por que o assentamento “suspeito” denominado PA Pindobal que o Incra quer instalar, vai prejudicar moradores tradicionais e arruinar definitivamente três lindas Praias e danificar áreas de pesquisa da Embrapa e a pousada Pindobal, conhecida internacionalmente.

A equipe do QG do Xarope recebeu denúncias de moradores da área de Belterra, mais precisamente da área do Pindobal, de que está sendo feito um projeto de assentamento do Incra, Santarém na área que é reservada á pesquisas da Embrapa. O loteamento PA Pindobal, caso seja concretizado, pode acabar com a Pousada Pindobal e comprometer a cidade de Belterra , que está situada em 90% de sua área  dentro da Flona Tapajós, que é uma reserva nacional. A situação extrema de posse indevida por parte do Incra tem aval oficial da Procuradoria jurídica do próprio órgão, que não se importa com os moradores tradicionais, que tem suas posses na área há mais de 50 anos. Mas o castigo de Barcelar, o atual superintendente e seus comandados “baba ovos” está chegando a galope, por que as mais de duas mil famílias que moram na região, se sentindo prejudicadas, estão se organizando para invadir a sede do Incra em Santarém, caso a decisão seja mantida. “Nós nunca fomos consultados pelo Incra, se aceitamos ou não que a área vire assentamento”, reclamam muitos moradores do local que o Incra agora quer tomar na marra, para fazer a xaropada do assentamento. Xarope está de OLHO e junto com os moradores tradicionais da área, tudo vai fazer para impedir essa barbaridade que o Incra quer praticar, e que com certeza vai prejudicar moradores e boa parte do município de Belterra.



Mudo e surdo é acusado de matar idoso em Uruará

Uma tragédia para duas famílias no município de Uruará, na Região Oeste do Pará. A Polícia Civil, através do investigador Sílvio Alex, prendeu, no início da noite deste domingo (1), um rapaz mudo e surdo, acusado de assassinar um aposentado a golpe de facão, no bairro Pimentolândia, extremo sul da cidade de Uruará. 
O crime aconteceu pela manhã, mas o corpo do idoso José Batista de Oliveira, de 66 anos, só foi encontrado por volta das 17h deste domingo por amigos que conviviam com a vítima no bairro da Pimentolândia em Uruará.
Deficiente auditivo é acusado de matar idoso (Foto: Joabe Reis)A Polícia Civil foi acionada e o investigador Sílvio Alex, com o delegado Godofredo Borges, titular da Delegacia de Polícia Civil de Uruará, foi até o local, iniciando as investigações. Depois de averiguar alguns fatos, conseguiu chegar ao acusado de cometer o homicídio.
O surdo e mudo Carlos Alberto Alves de Sousa, de 41 anos, foi encontrado com as roupas sujas de sangue, mesmo depois de lavá-las. O corpo do idoso foi encontrado numa horta que fica próxima ao bairro Pimentolândia e é cultivada por familiares do acusado com quem a vítima convivia.

Servidores municipais entram em greve em Oriximiná

h
Servidores entram em greve em Oriximiná
Os servidores públicos de Oriximiná, no Oeste do Pará, entraram em greve nesta terça-feira (3), após aprovação de cerca de 400 trabalhadores em assembleia realizada na segunda-feira (2). Segundo a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público, Vânia Oliveira, a paralisação terá duração de 48 horas.
Os trabalhadores reivindicam revisão anual de salários, discussão das perdas salariais dos últimos 15 anos, Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR) e ajustes na Secretaria de Finanças para que haja o encerramento da receita, que segundo o sindicato, está estagnada há 10 anos. “A revisão há seis anos não é repassada e está prevista na Lei Orgânica do unicípio. As perdas salariais nunca o governo discutiu. Pedimos o cumprimento do acordo que foi mediado pelo Ministério Público, que o prefeito assinou no mês passado e não cumpriu, mesmo tendo multa”, afirma Vânia Oliveira.
O documento que anuncia a greve será protocolado nesta terça-feira junto ao MP, em seguida o sindicado dará ciência sobre a paralisação à prefeitura e à Câmara de Vereadores. A última greve dos trabalhadores ocorreu em abril e durou apenas um dia.
Uma mobilização está agendada para às 7h30 desta quarta-feira (4). Os trabalhadores percorrerão várias ruas da cidade, passando em frente ao câmara, prefeitura e Fórum de Justiça.
Fonte: RG 15/O Impacto

Walace executor do Sargento da PM mata detento dentro do presídio do Cucurunã

José Augusto de Sousa Moura foi executado a estocada
O elemento de nome Walace do Santos Fernandes que assassinou o Sargento da PM no ano de 2013 no bairro do Elcione Barbalho, cometeu mais um crime de homicídio, desta vez dentro do próprio presidio de Cucurunã. 
O fato aconteceu aproximadamente as 11 horas da manhã de Segunda feira (02) dentro de uma das alas da penitenciaria de Cucurunã, segundo informações colhidas no local por nossa equipe de reportagem a vitima foi morta a golpes de estocadas .
O homicida Walace executou presidiário a estocada 
José Augusto de Sousa Moura, a vitima segundo informações repassadas a nossa equipe era um dos cabeças do narcotráfico que impera dentro da penitenciaria, informes dão conta de que ele era o responsável pela cobrança das dividas de drogas dentro daquela casa penal, que mais parece uma cracolândia.
Nossa reportagem  chegou no presidio em primeira mão e presenciou o movimento de entra e sai de viaturas e do IML que foi ate o interior do presidio para fazer a remoção do cadáver.

Xaropada do Dia: Wlad tenta “minar” programa do Blogueiro JK em Santarém



"Wladimir Costa, que se intitula o federal do Povão, usa programa do blogueiro JK para se autopromover com politicagem. Uma xaropada que danificou a imagem do dono da rádio e quase arranca na marra a coroa da Princesa FM".

Um dos programas de maior audiência da rádio Princesa FM de Santarém, que pertence ao deputado federal Wladimir Costa, que é o “De frente com JK”, apresentado pelo blogueiro Juscelino Campos, o “JK”, neste sábado, serviu para palanque eleitoral do dono da rádio. O “federal do povão” sem pedir autorização, achou de invadir o espaço do apresentador e conceituado blogueiro para fazer politicagem barata. NA OPINIÃO do blogueiro Xarope, o mais acessado da região,  Wladimir Costa  mostrou que é um político que não conhece ética, desrespeita seus ouvintes e faz de tudo para se manter no poder. Cuidado Wlad, por que o povo do Tapajós não tolera bagunça e tem raiva de políticos paraquedistas, que usam a região para se promover por meio de farsas e politicagem. 


Para completar a dose, o programa teve repise da emissora, uma afronta a justiça que ver caladinha a propaganda fora de época.