sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cobra gigante é encontrada no travessão do 27, região de Vitória do Xingu



Uma cobra medindo aproximadamente 20 metros foi encontrada por biólogos no quilometro do travessão do 27, da região do Xingu.
A cobra foi  encaminhada para o zoológico da Biota, uma área provisória que é
de responsabilidades da Norte Energia. Até que seja construído o zoológico do município de Vitoria do Xingu.
Essa não é a primeira que biólogos ou moradores da região encontram. Na história, até índio já foi engolido.

Noite sangrenta com duas mortes em Santarém, coisa do Capeta

A noite começou em uma calmaria enorme, como se nada fosse acontecer, mais rapidamente formou-se um vendaval de confusão.
A Policia Militar foi acionada de um confronto de Gangues que estava acontecendo na Área Verde, logo depois do anuncio já a noticia que um dos vagabundos já estava morto.
Uma viatura da PM ao comando do SGT Jairo, e SGT Rabelo juntamente com o Grupamento de Moto Patrulhamento estavam no local tentando dispersar a bandidagem, já morto no local estava Marco Antonio da Silva que foi morto a Tiros de revolver "38" a aproximadamente 12 horas da noite de Quarta para Quinta Feira (30).
Segundo a Policia Militar o elemento que foi atingido ainda chegou a correr com a ajuda de um amigo para o quintal de uma residência de onde morreu no local. O IML foi acionado para fazer a remoção do Corpo.
Por volta das 01 : horas da madrugada mais uma morte no Bairro Alcione barbalho, elemento conhecido pelo pré nome de Robson apelido de "PINGUELÃO" , ele levou cinco facadas e um tiro de arma caseira, o fato começou em uma briga dele com outro elemento foi na hora que a vitima foi esfaqueada por um outro elemento e na mesma hora outro elemento atirou nele.
O IML foi acionado novamente para o local, o autor da morte do "PINGUELÃO" se entregou e o outro elemento de nome Fabio está esfaqueado no PSM e seu estado de saúde e considerado grave. 
Por Elias Junior

Leão está focado para o encontro com o Papão, problemas sãos carta fora do baralho, garantem jogadores



Presidente no jogo em Paragominas, domingo em Belém
Foi o clima que vimos durante a visita que fizemos com os jogadores e o bate papo com o presidente e vice-presidente do Leão do Tapajós nesta quinta-feira no Hotel que o time esta hospedado.
“O time está focado, e sobre a postagem do Boquinha no face já foi conversado com ele”, asseguraram alguns jogadores que
se encontravam na parte da recepção do Hotel.
O clima é bom, só se fala em vencer o jogo, O time faz um treino recreativo hoje pela parte da tarde 
Veja a postagem feita pelo jogador Boquinha, via face:
Meu Deus te peço forças pra continuar, nunca passei tanta vergonha e humilhação como hoje. São Francisco é muito grande e não merece ter o "TREINADOR" que tem, não entende nada de futebol e Esta levando o time pro buraco. Treinador
"BURRO" igual esse não tem. Fico triste porque o LEÃO merece um treinador de "VERDADE" e está num melhor lugar e não ter esse treinador que tem. Vou da a volta por cima como sempre, porque o que aconteceu hoje comigo pelo pouco que já contribuir aqui no São Francisco, eu não merecia passar por tanta vergonha, e vou entregar nas mãos de Deus todos os problemas e dificuldades, ele sabe o melhor na vida de cada um...

Três prefeituras da região do Xingu aderem ao Compromisso Nacional pela Participação Social

28.01.2014 - Três prefeituras da região do Xingu aderem ao Compromisso Nacional pela Participação Social
Prefeito dos três municípios estiveram presentes
Os prefeitos de Gurupá, Medicilândia e Senador José Porfírio, municípios paraenses da região do Xingu , aderiram ao Compromisso Nacional pela Participação Social. Assessores da Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República se reuniram na sexta-feira (24) com os representantes de 12 municípios da região atingida pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte para informar e tirar dúvidas sobre o Compromisso Nacional pela Participação Social.
Participaram da reunião sete prefeitos da região de Belo Monte. O prefeito de Altamira e presidente do Consórcio Belo Monte, Domingos Juvenil Nunes de Sousa,  explicou que os municípios já praticam as propostas contidas no Compromisso e que não haverá problemas em aderir. Num gesto simbólico, ele assinou um termo provisório. Os demais prefeitos também se mostraram dispostos a assinar, o que deve acontecer antes de meados de fevereiro.
O Compromisso Nacional pela Participação Social é um instrumento preparado pelo governo federal para reconhecer a participação social como estratégia de democratização das decisões sobre as políticas públicas e tem o objetivo de promover a participação social como método de governo e política de Estado.