segunda-feira, 22 de abril de 2019

Helder anuncia concurso com 7 mil vagas para a Polícia Militar

O Governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta segunda-feira (22) que o Estado deverá realizar um concurso público para a Polícia Militar, com previsão de 7 mil vagas para novos agentes. As oportunidades vão contemplar cargos para praças e oficiais.A previsão é de que o concurso público seja realizado no 2º semestre deste ano, a fim de suprir o déficit do efetivo.Segundo a Polícia Militar, será lançada licitação para a empresa que vai ser responsável pelo certame.

Com salários atrasados, médicos paralisam serviços e UPA em Santarém fica sem atendimento

Fachada da UPA em Santarém, no oeste do Pará — Foto: G1/ArquivoSobrecarga, falta de insumos e número excessivo de pacientes para poucos profissionais são algumas das queixas. Paralisação é por tempo indeterminado.
Os médicos que prestam serviços à Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) em Santarém, no oeste do Pará, paralisaram as atividades e a unidade parou de atender os pacientes desde o início da manhã desta segunda-feira (22). Os profissionais reivindicam pagamento de salários atrasados e têm em pauta outras reivindicações. A paralisação é por tempo indeterminado.

Acidente na PA-415, condutora perdeu o controle e capota na estrada entre Altamira e Vitória do Xingu no sudoeste do Pará

Uma caminhonete capotou na estrada entre Altamira e Vitória do Xingu no sudoeste do Pará, o veículo teria apresentado problema mecânicos e a condutora saiu da pista, ao tentar retornar capotou e parou na lateral contrária. Ela saiu de Vitória por volta das 6:50h desta segunda (22), já na altura do km12 o acidente aconteceu. 
“Ela estava com outras quatro pessoas, uma mulher adulta e 3 crianças, mas ninguém se feriu não, só o susto e o estrago no carro mesmo” disse Raimundo Braga, vaqueiro que ajudou a retirar as mulheres do carro 
As crianças e as duas mulheres seguiam para Altamira, todos passam bem. O veículo deve ser guinchado do local por empresa particular. 
Por: Felype Adms 
Jornalista

MPF abre vagas de estágio com bolsa de R$ 850 na próxima terça


Ministério Público Federal (MPF) no Pará vai abrir às 15 horas da próxima terça-feira (23) o período de pré-inscrições para o 1º processo seletivo de estagiários realizado pela instituição este ano no Estado. A bolsa é de R$ 850. A jornada é de 20 horas semanais. 

PESQUISA APONTA REELEIÇÃO DE TAKÁ EM RURÓPOLIS; CONFIRA 7 OUTRAS INFORMAÇÕES OBTIDAS PELA DESTAK. Taká Padilha aparece imbatível tanto na espontânea como na estimulada. Pesquisa de opinião realizada neste mês em Rurópolis, oeste do Pará, pela Destak Publicidade e Pesquisa aponta, com folga, a reeleição do prefeito Taká Padilha (MDB) se a eleição para o cargo fosse realizada hoje. Foram entrevistadas 400 pessoas no início de abril. Taka aparecem com 50,4% da intenção dos votos na pesquisa espontânea — aquela em que os entrevistados respondem livremente –, e 56% na estimulada, quando são apresentados opções de candidatos aos entrevistados. Nas duas pesquisas, o adversário que mais se aproxima de Taká é o ex-prefeito Zé Paulo Genuíno, com 9,4% (espontânea) e 17% (estimulada). Genuíno, por outro lado, é o que possui a maior rejeição entre os candidatos listados no levantamento. Confira mais 7 informações obtidas pela Destak, que tem 12 anos no mercado de pesquisas, nesta consulta em Rurópolis. ① 50% dos entrevistados responderam que votariam novamente em Taká se a eleição fosse realizada hoje. Contra 25% que não votaria. ② A avaliação excelente, boa e regular da gestão de Taká chega a elevados 76% — o que torna Rurópolis uma das poucas cidades do Pará onde o prefeito desfruta de popularidade e prestígio junto à população. ② A avaliação excelente, boa e regular da gestão de Taká chega a elevados 76% — o que torna Rurópolis uma das poucas cidades do Pará onde o prefeito desfruta de popularidade e prestígio junto à população. ③ A avaliação do governador Helder Barbalho (MDB) também é positiva nos seus 100 dias. 51% dos entrevistados cravaram como bom o desempenho dele no período. E 3% como excelente. Regular chega a 32%. ④ O governo do presidente Jair Bolsonaro é melhor avaliado que o de Helder. Alcança 64% de bom, 2% excelente e 15% regular. ⑤ Dentre os 13 vereadores que compõe o Legislativo de Rurópolis, o melhor avaliado pela população, segundo a pesquisa da Destak, é Elias Zanete (DEM), citado por 11% dos entrevistados, seguido de Neguinho Labigó, do PPS (9,4%) e Anderson Guimarães, do PP, com 7,7%. ⑥ Sáude (Semsa) e Educação (Semed) são as secretarias mais bem avaliadas da gestão de Taká Padilha. A de Meio Ambiente (Semma) foi a que recebeu mais críticas e, por isso, seu desempenho ruim/péssimo ultrapassou a barreira dos 50% — chegou a exatos 58% de avaliação negativa. ⑦ ⑦ A Destak quantificou também qual o tipo de mídia que os entrevistados mais usam para se manterem informados. Os veículos da internet, sites, blogs e redes sociais, aparecem à frente para 41%. A televisão surge em seguida com 37%, seguido do rádio (12%).

Alex Sandro comemora com Douglas Packer e Gustavo Ramos o gol do título
Alex Sandro comemora com Douglas Packer e Gustavo Ramos o gol do título (Foto: Samara Miranda/Remo)
Leão abre o placar com 5 minutos em falha de Redson, domina primeiro tempo e sofre no segundo, mas Alex Sandro marca no fim e confirma virada remista no Mangueirão.
Como toda decisão de campeonato, a tarde deste domingo foi de muitas emoções para torcedores de Remo e Independente. O Galo, que precisava apenas de um empate, perdeu rapidamente sua vantagem: uma flalha de Redson colocou o Leão à frente com apenas 5 minutos de jogo. O primeiro tempo foi de amplo domínio azulino, enquanto o segundo foi de equilíbrio. Quando o duelo parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, Alex Sandro botou o Remo na frente no placar agregado aos 40 da etapa final, em jogada individual. O 2 a 0 confirmou o bicampeonato aos remistas, que ergueram seu 46º troféu do Parazão.
A partida deste domingo foi a última do estadual de 2019. Ao Independente, resta voltar para Tucuruí com as medalhas de prata e aguardar o Campeonato Paraense do ano que vem, já que o clube não disputa mais competições oficiais este ano, porém a segunda colocação garante vagas para Série D e Copa do Brasil de 2020.
O Remo terá um dia para comemorar o título. O elenco se reapresenta aos treinos na terça-feira, quando focará na preparação para a estreia na Série C do Brasileiro. Os azulinos enfrentam o Boa Esporte no próximo sábado, novamente no Mangueirão.