segunda-feira, 16 de abril de 2018

Homem é morto a facadas em Itaituba

O esfaqueamento aconteceu por volta das 20h:30min deste domingo (15), na 31° rua bairro Santo Antônio nas proximidades da rodovia Transamazônica.
O homem identificado por Lucivane Alves de Sousa de 33 anos de idade, vulgo "Testa". Ainda chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Municipal de Itaituba onde passou por cirurgia, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.
Familiares da vítima procurou a 19° seccional de polícia civil para registrar o boletim de ocorrência.
De acordo com a Policia Civil , o acusado de ter esfaqueado a vítima ainda não foi identificado, mas que todo os procedimentos estão sendo feitos para tentar prender o autor.

PM prende perigosa quadrilha de assaltantes em Monte Alegre

Três homens foram presos na madrugada deste domingo (15) em Monte Alegre, no oeste do Pará, após investigações que apontaram que havia uma quadrilha planejando assaltar postos de combustíveis nas zonas urbana e rural do município.
A operação teve início ainda na sexta-feira (13) quando denúncias foram feitas à polícia. O serviço reservado do 18º Batalhão de Polícia Militar localizou e capturou o trio. As prisões aconteceram no momento que os criminosos se preparavam para assaltar um posto na cidade. Esse tipo de ação está sendo desencadeada em todas as unidade do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1).
Durante a prisão foram encontrados e apreendidos com a quadrilha: duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver cal. 38, além de munições, cinco pedras de cocaína tipo “Oxi”, papelotes de maconha e cocaína, balança de precisão, dinheiros e duas motocicletas.

Família diz que jovem morto em ação da PM em Santana do Ituqui saiu vivo da comunidade

Morte aconteceu após uma operação da Polícia Militar no domingo (15). Polícia Civil diz que houve demora na apresentação do caso pela guarnição a 16ª Seccional.
A família de Marlisson Xavier, de 23 anos, morto durante uma ação da Polícia Militar, diz que o jovem saiu preso e com vida da comunidade Santana do Ituqui, em Santarém, no oeste do Pará, no domingo (15). De acordo com a PM, o jovem morreu após tentar trocar tiros com a guarnição.
À TV Tapajós o irmão da vítima, que preferiu na se identificar, informou como ficou sabendo da morte. “Um vizinho da comunidade ligou e disse que meu irmão tinha sido preso à noite. Para nossa surpresa, ele chegou pra cá morto. Tem vizinhos que viram a prisão dele, não teve tiroteio, não teve nada. Queremos justiça. Por que não só prenderam ele? Por que mataram?”, entre lágrimas, contou.
Ainda no domingo, a família da vítima registrou o Boletim de Ocorrência na 16ª Seccional de Polícia Civil.
Versão da PM
 Major da PM, Ausier Furtado
A polícia montou a operação pois recebeu denúncias anônimas que indicavam que havia tráfico de drogas em Santana do Ituqui. Conforme a Polícia Militar, após a ação, já ferido, o jovem foi levado com vida ao Pronto Socorro Municipal em Santarém, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho.