quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Servidores de Altamira querem a cabeça do prefeito do MDB Domingos Juvenil


Trabalhadores da rede municipal de Educação em Altamira, no sudeste do Pará, fizeram um protesto na manhã de hoje, 9, em frente à prefeitura da cidade, pedindo o pagamento imediato dos salários do mês de novembro, em atraso desde o último dia 31. Em assembleia, os manifestantes decidiram deflagrar o estado de greve.
Cerca de 2 mil trabalhadores, entre professores, vigilantes, serventes e setor administrativo não receberam o salário do mês de novembro. De acordo com o representante do Sinteep em Altamira, Lucivan Gonçalves Sousa, a Prefeitura alega não ter recursos para complementar a verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), destinada para quitar 60% dos salários dos profissionais do magistério.
Como deliberação do ato, os manifestantes realizaram um assembleia e decidiram deflagrar estado de greve. A partir de hoje os professores também não irão alimentar o diário gestor, sistema on-line onde são depositadas todas as informações referentes a educação básica.

A rede municipal de educação em Altamira segue com as aulas remotas até a próxima segunda-feira, 14, quando uma nova assembleia irá decidir se a categoria deflagra a greve.


Fonte Roma News

Operação Sinal vermelho prende diretora e vistoriador da Ciretran em Almeirim por fraude em documento

Celiane Goes foi presa em Almeirim na operação Sinal Vermelho — Foto: Reprodução/Redes SociaisInformações de motocicleta foram inseridas em pick-up com registro de roubo para criar um documento novo.
Operação comandada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA) da Polícia Civil do Pará, prendeu a diretora e um vistoriador da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Monte Dourado/Almeirim, na região oeste paraense por fraude em documento de veículo.
A operação deflagrada na manhã de terça-feira (8), para dar cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão Domiciliar é resultado de investigações que tiveram início após um roubo de uma caminhonete L200 Triton, no município de Redenção, no Pará.
As investigações apontaram que servidores da Ciretran de Almerim fizeram a inserção de dados falsos nos sistemas da administração. 
De acordo com a polícia, a gerente Celiane Toscano Góes e o vistoriador Wolney Daniel Araújo Cabral alteraram as características de uma motocicleta no sistema e inseriram tais dados para a pick-p. Criaram um “novo” veículo automotor através da fraude nos sistemas, contando ainda com a participação de despachantes na operação.

Jovens gravam vídeo espancando morador de rua; veja o vídeo

O agressor chega a dar outros golpes contra a cabeça da vítima e um chute. Em um segundo vídeo, é possível ouvir risos de uma menina debochando da situação e pedindo para os amigos correrem. Um dos envolvidos chega a jogar uma pedra na direção da vítima. Os rapazes deixam o local rindo das agressões.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já identificou os envolvidos em uma agressão contra um morador de rua em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Entre eles, dois adolescentes que foram expulsos de uma academia de artes marciais da região. Nas imagens que circularam pelas redes sociais é possível ver que ao menos cinco pessoas participaram das agressões. O vídeo inclusive foi feito pelos próprios acusados.
O crime aconteceu na manhã do último domingo (06). Segundo informações preliminares apuradas pelo UOL, o grupo voltava de um evento e encontrou o morador de rua dormindo.
O homem estava deitado em um colchão quando dois rapazes aparecem nas imagens e um deles chuta a região da cabeça da vítima. Logo em seguida, o homem se levanta, e um outro rapaz efetua diversos socos contra ele e ainda tenta aplicar um mata-leão, fazendo com o que o morador de rua caia no chão.
Professor expulsa adolescentes
O proprietário da academia, Augusto Cesar Matheus De Oliveira, 49, conhecido como Matheus D'Ouro, conversou com o UOL e disse que chegou a ir no local onde ocorreram as agressões para tentar localizar o morador de rua, mas ele não estava no local. O treinador disse ainda que ficou indignado com a violência cometida pelos adolescentes.
"Fui para ver se encontrava o rapaz que foi agredido, para saber se ele precisava de alguma ajuda, um auxílio, porque eu, assim como diversas pessoas, fiquei indignado com a agressão. Eu repudio qualquer tipo de agressão dessa natureza e os dois não fazem mais parte do quadro de alunos da Castelo D'Ouro. Nós da academia não somos coniventes com esse tipo de atitude", disse.
"Quem não conhece [a luta] não vai entender o que realmente significa treinar uma arte marcial, na qual os princípios básicos são disciplina e respeito ao próximo. Eu fui ontem três vezes na direção do mesmo [morador de rua], mas não consegui achá-lo. Hoje estive por duas vezes no local e o mesmo também não se encontrava. Vou buscar recursos e ajudá-lo, acredito que através das artes marciais e uma boa orientação eu possa conseguir trazer um pouco de dignidade para ele", disse Matheus.
De acordo com o professor de artes marciais, que é praticante de jiu jitsu e muay thai há 25 anos, o rapaz que aparece vestindo uma camisa de um time de futebol não era aluno da academia. Ele, inclusive, é o único maior de idade do grupo, segundo Matheus. Os ex-alunos são o menino de camisa vermelha que aparece no início do vídeo chutando o morador de rua e a menina que filma as agressões. A identidade do morador de rua e o estado de saúde dele não foram divulgados.
No perfil da academia foi publicada uma nota de repúdio onde dizia que "jamais corroboraremos com atos de violência e covardia seja em qualquer âmbito social. Nossa academia está de portas abertas para todos que desejam, através das artes marciais, lutar contra a violência e buscar superação". A academia se colocou à disposição para oferecer apoio ao homem agredido.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande) e que "os agentes analisaram as imagens e identificaram os suspeitos. Os policiais foram aos endereços dos acusados, mas eles não foram localizados. A Delegacia aguarda o comparecimento dos autores para prestar depoimento e busca informações para localizar a vítima".