segunda-feira, 7 de junho de 2021

Polícia de São Paulo prende empresário Sonson santareno foragido há 7 anos, acusado de tentativa de estupro

Sonsom responde por dois processos, e se encontra foragido da justiça 













O empresário Sonsom como é conhecido na época tinha duas lojas de importados. 
O empresário Rilson Carneiro de Almeida, o Sonson, que estava foragido ha sete anos, com dois mandados de prisão em aberto, foi preso em São Paulo, na tarde desta segunda-feira por policiais civis da Delegacia de Narcórticos do Estado de São Paulo, em colobaração com o Núcleo de Investigação da Polícia Civil do Pará.
Com prisão preventiva decretada em março de 2014 pelo juiz Paulo Pereira Evangelista, da 1ª vara criminal, da Comarca de Santarém, o empresário Rilson Carneiro de Almeida, 62 anos, mais conhecido pelo apelido de 'Sonsom’, é acusado de ter tentado estuprar uma menina de apenas 11 anos, enquanto participava de um encontro festivo na casa do empresário Paulo Barrudada, na praia do Carapanari em fevereiro.
O estupro pelo qual está com prisão decretada não teria sido o único praticado por Sonsom. Tanto que o empresário chegou a ser preso pelo mesmo crime em 1979. Na época, ele ficou preso no quartel da Polícia Militar, e a pena acabou sendo convertida em pagamento de cesta básica.



Suspeito de participar de ataques em Manaus (AM), é preso com submetralhadora

foto: divulgação / a critica.

Durante a operação para prender os criminosos envolvidos em ataques e incêndios registrados em Manaus e alguns munícipios, agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prederam um homem de 24 anos na madrugada desta segunda-feira (07). A ação ocorreu na rua Rio Jordão, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Com o suspeito, foram apreendidas uma submetralhadora calibre .40, porções de cocaína e R$3.399,00 (três mil e trezentos e noventa e nove reais).

Após onda de ataques em Manaus, Pará coloca todos os presídios em 'alerta máximo de segurança'

foto: Akira Onuma / susipe
Uma ordem de serviço operacional assinada no último domingo, 6, pelo Secretário de Estado de Administração Penitenciária do Pará (Seap), em exercício, Arthur Rodrigues de Moraes e encaminhada ao Diretor de Administração Penitenciária, Ringo Alex e a todos os Diretores das Unidades Penitenciárias da Seap colocou todas as unidades penitenciárias Pará em alerta máximo de segurança.

Operação Tolerância Zero: fiscalização fecha bares com aglomerações no Maracanã em Santarém

Foto: Redes Sociais
Fiscais da Vigilância Sanitária fecharam dois estabelecimentos no domingo (6) na praia do Maracanã em Santarém, no oeste do Pará. As ações fazem parte da Operação Tolerancia Zero, que tem o objetivo de combater o desrespeito às regras sanitárias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Justiça recupera processo da Perfuga contra familiares de Lira Maia que desapareceu

Henderson Pinto, sobrinho de Lira Maia: um dos réus da ação penal que desapareceu e foi recuperada pela Justiça. Foto: Arquivo BJ.
A Justiça concluiu a restauração de um processo (ação penal) da Perfuga movido pelo Ministério Público do Pará e que tem como réus familiares do ex-prefeito de Santarém Lira Maia – todos os 5 acusados de fraude à licitação e peculato em um suposto esquema criminoso perpetrado contra os cofres públicos da Câmara de Vereadores.

Cantor e compositor Junior Coelho morre de Covid-19 em Santarém

Foto: Reprodução/Facebook/Junior Coelho.
Morreu na tarde de domingo (6) em Santarém, no oeste do Pará, o cantor, compositor, poeta e professor Junior Coelho. O artista estava em tratamento contra a Covid-19 no Hospital Regional do Baixo Amazonas.

Perigo em nova onda: pesquisa aponta que variante da covid atinge quem já teve doença e pode ser dominante

foto: reprodução / google.
A variante P1 da covid pode puxar uma nova onda da pandemia no Brasil, para a qual a maioria da população estará vulnerável, até mesmo quem já teve a doença e, em tese, conta com anticorpos neutralizantes, mas ainda não recebeu as duas doses das vacinas.

Bombeiro desaparece após sair de bar em Ananindeua

foto: divulgação / whatsapp
O soldado do Corpo de Bombeiros Allan Tadeu Neco Vieira, de 26 anos, desapareceu no último sábado após sair para beber em um bar no município de Ananindeua. O soldado mora sozinho, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
O sumiço do militar foi percebido quando Allan não compareceu ao serviço na Seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Belém, algo que não é habitual.

14 são presos suspeitos de participação em onda de ataques em Manaus

foto: Carolina Diniz / rede amazônica
14 pessoas foram presas suspeitas de participação na onda de ataques violentos que aconteceram neste domingo (6) em Manaus. O balanço parcial das prisões foi divulgado às 17h50, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
O secretário da SSP, coronel Louismar Bonates, informou que o efetivo policial foi triplicado em Manaus neste domingo, em razão dos atentados. Viaturas policiais e diversos ônibus foram incendiados. No interior, prédios públicos também foram depredados.

Adolescente cai de moto e é apreendido após fazer manobra arriscada e fugir da PM em Alenquer

foto: PM de Alenquer / Divulgação 
Durante rondas em Alenquer, no oeste do Pará, uma guarnição da Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos após manobra perigosa. Ele havia fugida ao sinal de parada e acabou caindo de motocicleta.