domingo, 21 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Itaituba socorre o municipio de Prainha, com cilindro de oxigênio


Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco recebeu uma ligação na tarde deste domingo (21), do Vice-Prefeito de Prainha, informando que treze (13), paciente acometidos pelo coronavírus corriam risco de ficar sem oxigênio medicinal.
O Prefeito de Itaituba, imediadamente acionou o atual secretario de saúde Iamax Prado, para buscar estrategias para ajudar a cidade vizinha.
Sem avião dísponivel o prefeito usou as redes sociais, gravando áudio pedindo a colaboração de algum dono de avião que pudesse disponibilizar sua aeronave, para conduzir os cilindros de oxigênio até Prainha. Informou ainda em áudio, que as duas aeronaves da família, não estavam disponíveis, por se encontrarem em Manaus-AM, por isso estava recorrendo a outros proprietários de aeronave.
Assim que os áudios começaram a ser compartilhados, veio o socorro. O proprietário de uma aeronave se prontificou a contribuir e disponibilizou sua aeronave. Também um helicóptero do governo do estado que se encontrava no aeroporto de Itaituba, o qual faz transporte de pacientes para o Hospital Regional do Tapajos com Covid-19 foi autorizado a prestar o socorro. De imediato o Helicóptero decolou com quatro cilindros e em seguida a aeronave também levantou voo levando mais de dez (10) cilindros.Foto: ASCOM/PMI
O proprietário da aeronave que forneceu o avião para levar os cilindros para socorre, preferiu não ser identificado.
Segunda informações os cilindros já foram recebido no municipio de Prainha, o helicoptero do estado e avião ja estão em solo vizinho, desembarcando os cilindros, os mesmo vão ajudar manter oxigenado os pacientes internados com covid-19.
Fonte: Pepita Noticias / ASCOM PMI

O pau quebrou: deputado é flagrado por esposa com amante em condomínio de luxo no Pará. Veja o video!


O assunto repercutiu com força na internet no sábado (5), mas a história teria acontecido no ultimo dia 5 de janeiro.
Dizem quem em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. No entanto, quando os personagens são muito conhecidos, é difícil segurar a história. No ultimo sábado (5) e na manhã deste domingo (6), vazou forte na redes sociais a confusão promovida em um condomínio de luxo na Região Metropolitana de Belém entre um deputado federal, sua esposa e sua amante. Apesar da história ter de fato acontecido, o "quiprocó" teria se dado no último dia 5 de janeiro, segundo fontes do próprio condomínio consultadas pelo DOL. 
Segundo declarações de testemunhas nas redes sociais, a mulher deu o flagrante e espancou os envolvidos sem dó. Num vídeo que circula na redes sociais, uma testemunha afirma supostamente houve inclusive perseguição de automóveis nas ruas do condomínio e uma das envolvidas teria puxado, inclusive, uma arma para ameaçar a outra, colocando em risco crianças e transeuntes que circulavam pelas ruas do condomínio de luxo.

Assista:

 

Membros da Comissão de Transportes da Câmara de Santarém inspecionam píeres do rio Tapajós

Visualização da imagemComo parte do trabalho da Comissão Parlamentar de Transporte e Comunicação, Turismo, Comércio e Indústria, da Câmara de Santarém, o vereador Erlon Rocha (MDB) convocou os membros para uma visita-técnica dos píeres que darão continuidade ao ordenamento da área portuária que foram instalados no rio Tapajós, na orla da cidade de Santarém.
Os membros da comissão, como o vereador Biga Kalahare (PT), avaliaram a estrutura das passarelas, que vão servir para o embarque e desembarque de pequenas embarcações que fazem linha para regiões ribeirinhas do município.
“Fiscalizamos as obras para que possamos ajudar nesse ordenamento. Estamos auxiliando para que o prefeito possa entregar o mais rápido possível para que a população seja beneficiada quanto antes”, diz o presidente da comissão.
Para Biga, as obras serão de grande importância não apenas para os donos de embarcação, visto que um dos píeres serão destinado ao embarque e desembarque de ribeirinhos e de algumas comunidades rurais. “Uma obra desse porte é muito importante para àqueles moradores, principalmente, economicamente, pois servirá de rota para escoamento de produtos vindos das comunidades”, disse o membro da comissão.
De acordo com a comissão, já foi protocolizado requerimento à Coordenadoria de Portos de Santarém, vinculada à Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, solicitando o ordenamento dos embarcadouros antes de serem entregues, destacando a importância de delimitar as passarelas para cada categoria de embarcação e orientar quanto a necessidade de fiscalização.
No documento, também cobra agilidade na entrega das estruturas, que são essenciais para o bom funcionamento da área de embarque na Avenida Tapajós.Visualização da imagem
Texto: Fabrício Nunes – Assessoria de Imprensa Ver. Erlon Rocha (MDB) e Daina Aben-Athar – Assessoria de Imprensa Ver. Biga Kalahare (PT)
Foto: Marilena Amorim / Daina Aben-Athar

UFPA E UNIFESSPA DEBATEM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E PREVENÇÃO DE CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS

Visualização da imagemCom o tema “Os desafios da regularização fundiária e as melhorias habitacionais no cenário amazônico”, a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizam nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, pela plataforma do Google Mett, o I Fórum Estadual da Rede Amazônia-Pará com a temática Boas práticas em regularização fundiária e prevenção de conflitos socioambientais, habitacionais e sanitários.

Com gol de Júnior Rato, Tapajós bate Carajás em jogo amistoso

Carajás x Tapajós - amistoso de preparação — Foto: Elailson Katola/Tapajós FCNo primeiro teste de Tapajós e Carajás antes do Campeonato Paraense, quem levou a melhor foi o Boto da Amazônia. A equipe santarena venceu o amistoso disputado na manhã deste sábado (20), no estádio Mamazão, em Outeiro, região metropolitana de Belém.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Júnior Rato, aos 7 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o jogador que, de frente para o gol, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O Tapajós começou a partida com: Jader; Bacuriteua, Ryan, Douglas e Ricardinho; Paulo Curuá, Juninho e Adauto; Felipe, Júnior Rato e Ricardo Maranhão.
Já o Carajás foi escalado com: Fernando; Zizão, Henrique, Ednaldo e Eric Vieira; Laury, Billy, Ângelo e Rodrigo; PH e Mariano.


Carajás x Tapajós - amistoso de preparação — Foto: Elailson Katola/Tapajós FC

Com Covid-19, ex-vice-prefeito de Santarém José Antônio continua internado no Hospital Regional


Pode ser uma imagem de 1 pessoa e sorrindoJosé Antônio rocha foi transferido da Upa para o Hospital Regional
O ex-vice-prefeito de Santarém José Antônio Rocha (MDB) foi internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), para tratamento contra covid-19. Ele tem 47 anos. Filho do ex-deputado estadual e ex-vereador Antônio Rocha, o paciente foi transferido da UPA 24h para o HRBA. Seu estado de saúde é estável, segundo fonte ligada à família do ex-vice-prefeito de Santarém.