sexta-feira, 21 de maio de 2021

Sespa emite alerta para identificar possíveis casos de Covid-19 com a cepa indiana no Pará

 

Sespa emite alerta para identificar possíveis casos de Covid-19 com a cepa indiana no Pará — Foto: Getty Images via BBCEstado informou que não tem registro de casos confirmados ou suspeitos da nova cepa.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que o Pará não registrou casos confirmados ou suspeitos da nova cepa indiana do coronavírus. Ainda assim, a Sespa alertou os serviços de saúde do Estado para que estejam atentos para identificar casos no território paraense.
Alerta foi feito após, o estado do Maranhão confirmar os primeiros casos da variante indiana do coronavírus (chamada de B.1.617) no Brasil.

Processo seletivo defragado por OS em Santarém sob suspeita de irregularidades

Processo seletivo deflagrado por OS em Santarém sob suspeita de irregularidadesPor Jeso Carneiro
O processo seletivo realizado por uma OS (Organização Social) em Santarém (PA) no mês passado, para ocupação de quase 60 cargos diferentes em diversas unidades de saúde pública do município, virou alvo de investigação pelo MPPA (Ministério Público do Pará) por suspeita de irregularidades.
O processo de investigação foi instaurado na quarta (19), a partir de denúncias anônimas protocoladas junto a 9ª Promotoria de Justiça (Probidade Administrativa). O promotor de Justiça Diego Belchior Santana está à frente do caso.

Homem é assassinado a tiros após discussão por dívida em Placas, PA


Foto: Reprodução

O crime de (homicídio) aconteceu na quarta-feira, 19/05/21, por volta das 13h:30min, no Bar da Selma, ao lado do Mercado Municipal, no município de Placas no sudoeste do estado.

Ato de Heroísmo: Sargento Façanha da PM-PA arrisca a vida para salvar jovem que estava se afogando!

Foto: Junior Ribeiro
Um ato que está sendo considerado de heroísmo, foi registrado na região garimpeira, do município de Jacareacanga, no sudoeste do estado. Entre as comunidades de Crepurizão e Cabaçal, no Rio Marupá, em um trecho conhecido por “Carretilha”. Quando o 1º Sargento da Policia Militar do Pará, lotado no PPD/111/Cabaçal, pertencente ao 15ºBPM; Milton Façanha da Costa Junior, arriscou sua própria vida para salvar uma jovem de 20 anos que estava se afogando.

Adolescente é aprendido com mais de 100 papelotes de drogas no bairro Elcione Barbalho em Santarém

foto: Reprodução / G1 SANTARÉM
De acordo com informações da polícia, essa é a segunda vez que o adolescente se envolve em situações relacionadas ao tráfico de drogas.

Lula diz que Bolsonaro será derrotado pelo “povo brasileiro”

foto: Paulo Pinto
O ex-presidente Lula e pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições 2022 se manifestou nas redes sociais nesta sexta-feira (21) sobre a disputa pela Presidênca. No Twitter, disse que o presidente Jair Bolsonaro será derrotado nas próximas eleições pelo "povo brasileiro".

Pressionado pela CPI, Bolsonaro diz que voltou a tomar cloroquina e não consultou médico: 'Olha o exemplo que estou dando'

Foto: Reprodução
Presidente voltou a criticar senadores oposicionistas na comissão do Senado.
O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta quinta-feira que voltou a usar cloroquina após sentir sintomas de Covid-19 nos últimos dias.

Fiscalização apreende 40 quilos de peixe ilegal em Tucuruí

foto: divulgação / Agência Pará
Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) e da Polícia Militar apreenderam 40 quilogramas de peixes da espécie jatuarana, pescados de forma ilegal. A fiscalização foi realizada, entre os dias 13 e 19 de maio.

Trabalhador sobrevive após cair dentro de máquina de grãos em fazenda no nordeste do Pará

foto: Reprodução/ Portal Tâilandia
O funcionário de uma fazenda identificado como Jeferson Santos, de 20 anos de idade, sobreviveu após ter caído dentro de um silo de grãos na manhã da última quarta, 19, em Tailândia, na região nordeste do Pará.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas para atender a ocorrência. Eles tiveram que serrar parte da estrutura de ferro para retirar a vítima.

trio suspeito de tráfico de drogas é preso em flagrante em Oriximiná

Foto: Leonardo Sousa
Prisões foram realizadas em via pública no bairro São Lázaro. Com o trio, polícia apreendeu drogas e dinheiro.
Denúncia anônima levou a polícia até o local onde um trio de jovens comercializada drogas, em Oriximiná, oeste do Pará.

Tragédia na Cidade Nova: garoto brinca com arma do pai e atira na própria cabeça

foto: reprodução / ver o fato
Um garoto de 10 anos foi brincar com a pistola do pai, que seria um ex-sargento do Exército Brasileiro, e acabou disparando contra a própria cabeça, morrendo na hora. O caso ocorreu na manhã de hoje (20), na casa da família dele, na rua WE 28, na Cidade Nova 5, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Procurador Alessandro Oliveira, coordenador da Lava Jato no PR, morre aos 45 anos

foto: reprodução/google
O Ministério Público Federal (MPF) no Paraná informou em nota oficial nesta quinta-feira (20) a morte do procurador da República Alessandro José Fernandes de Oliveira, de 45 anos, que respondia pela coordenação da Operação Lava Jato no Paraná.

Renan Calheiros aponta 15 'afirmações falsas' de Pazuello na CPI da Covid

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros 18/05/2021 Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
"O depoente estava, sem nenhum pudor, mentindo para proteger outros culpados", disse o senador
O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou a lista do que identificou serem 15 "afirmações falsas" do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

criança é acorrentada pela mãe no interior do Pará

foto: Reprodução/ Whatsapp
Uma criança de seis anos foi presa acorrentada nos pés pela própria mãe no município de São João de Pirabas, na região nordeste do Pará. Imagens que circularam pelas redes sociais desde a última quinta-feira, 20, causaram revolta.

Pessoas acima dos 60 anos e de 18 a 59 que possuam comorbidades podem agendar vacinação contra Covid-19 em Porto Trombetas


Foto: Reprodução/Redes sociais
Serão aceitos apenas laudos emitidos pela Clínica Médica do Hospital local. Confira requisitos para realizar agendamento.
Os agendamentos para vacinar contra a Covid-19 pessoas com 60 anos ou mais e de 18 a 59 anos que tenham comorbidades já podem ser realizados em Porto Trombetas, no oeste do Pará.

Criança de 11 anos é estuprada após sair de casa para ir à padaria, em Alenquer


Foto: Aldemir Portela/Polícia Civil
Uma criança de 11 anos foi violentada sexualmente na manhã de terça-feira (18) no bairro Esperança, município de Alenquer, no oeste do Pará, após ter saído de casa para ir à padaria. O fato aconteceu por volta das 7h30 nas proximidades do campo Jauari.