terça-feira, 14 de abril de 2015

Deputado petista faz duras críticas ao prefeito de Altamira e descarta candidatura

"Zé Geraldo confidenciou ao QG do Xarope que está afastado do clima de eleições para prefeito da cidade de Altamira".
Tendo ao fundo a Transamazônica o deputado federal petista aproveitou para reafirmar seu compromisso em revitalizar trechos críticos da Rodovia, principalmente entre os municípios Rurópolis- Medicilândia, que encontra-se quase intrafegável. Fato é que a Transamazônica, que deveria ser via de integração entre municípios, em sua totalidade possui poucos trechos em condições de tráfego, mostrando-se carente de ações políticas. 
Entre os deputados eleitos na região, poucos nomes surgem para preencher as lacunas de lideranças, entre estes o nome do deputado Zé Geraldo aparece há décadas, empunhando bandeira de luta em favor da região e seu povo sofrido e esquecido.
Ainda no encontro que teve com o jornalista Hiromar Cardoso, titular do Blog do Xarope, o deputado federal petista lembrou que possui respaldo de quatro mandatos como deputado federal e dois como deputado estadual, sempre lutando pelos municípios e pelo povo da região. Por conta disso, fez uma análise em forma de crítica à atuação dos prefeitos Domingos Juvenil, de Altamira e Alexandre Von, de Santarém. Na opinião do parlamentar petista, os dois gestores não fazem jus à confiança, menos ainda aos votos que conquistaram da população, mostrando-se inoperantes em suas respectivas administrações.
Ressaltou o federal petista que o nome do ex-deputado Carlos Martins está ganhando espaço entre os políticos e a opinião pública santarena, e que este pode ser um nome forte nas fileiras petistas para disputar a prefeitura nas eleições de 2016. A equipe do QG do Xarope está acompanhando desde já os bastidores da disputa eleitoral na região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá.

VIOLÊNCIA EM ITAITUBA atinge limites insustentáveis navegando num mar de impunidades e esbarrando na fraca atuação das autoridades

ITAITUBA VIVE uma situação insustentável de violência, cometidos pela ação da marginalidade que segue impune.
Uma das referencias desde os tempos do ciclo do Ouro, o município de Itaituba conhecida como capital mundial da pepita agora vive momentos de agonia, e seus moradores encontram-se completamente a mercê da violência em estado crescente a cada dia. Crimes de grande repercussão, apesar do abalo que causam na região e da comoção da população, mesmo assim não são solucionados, em que pese o empenho das autoridades.
Diante desse quadro de intranquilidade geral, o comércio enfraquece na região, tendo que fechar as portas mais cedo, e a economia sofre as consequências com a falta de investimentos. Um reflexo dos tempos em que vivemos não só na região Oeste, mas no Estado do Pará como um todo, onde principalmente os jovens sem emprego são obrigados a buscar alternativas ilegais para poder sobreviver. Muitas denúncias chegam ao QG do Xarope, falando do descaso do poder público municipal e da quase ineficácia da justiça em manter atrás das grades os delinquentes, traficantes e marginais de toda ordem, que são diariamente presos pelas polícias civil e militar. Uma situação insustentável, que requer atuação de tropas federais para conter os excessos cometidos pela ação da marginalidade que segue impune. Até hoje não foi resolvido o caso da advogada morta em fevereiro do ano passado pelo bandido conhecido pela alcunha de Smurf, junto com sua filha
Hanna Stela, de 10 anos e sua funcionária. O suspeito número um, o marido da advogada Altair dos Santos, tido como mandante do triplo homicídio que chocou a população de Itaituba, permanece em liberdade. Apesar de toda manifestação e muito barulho feito pela OAB da região, junto com o dr. Jarbas Vasconcelos presidente da Ordem no Pará. O Blog do Xarope ouve o clamor da população e pede que a justiça aja com pulsos mais firmes.

Festival de falcatruas provocado pela diarreia administrativa do prefeito José Costa

Pior prefeito da história de Monte Alegre
Pior que privada de Rodoviária, só mesmo o festival de falcatruas provocado pela diarreia administrativa do prefeito José Costa, conhecido como Zé Bosta do PT. Desde que assumiu a prefeitura, depois da cassação de Sergio Monteiro, conhecido Serginho corrupção, a cidade de Monte Alegre cresce que nem rabo de cavalo, sempre para baixo. Pior de tudo, é que a população desesperada pede a volta do casal 20 da corrupção, Jardel e Josefina. Na opinião do povo, qualquer coisa é melhor que aguentar as cagadas de Zé Bosta e sua turma de vermelhos corruptos. A Hidroviária, um dos poucos orgulhos do montealegrenses, está caindo aos pedaços, tanto a zona rural quanto a área urbana estão abandonadas. A cidade sofre com a incompetência da administração dos petistas. Pior é que a cada dia mais denúncias, revelando falcatruas e esquemas de bastidores chegam ao QG do Xarope e nada nem ninguém foge das lentes da verdade.

Xaropada: Prefeitura de Belterra é motivo de briga nos Tribunais

"A cada vez que Dilma Serrão sai da prefeitura, novos recursos são impetrados na Justiça Eleitoral para assegurar a volta da prefeita. Por sua vez o médico Jociclélio Macêdo tenta mostrar serviço, em meio a toda insegurança administrativa".
PREFEITURA DE BELTERRA ALVO DE MACEDO E DILMA SERRÃO DO PT
No entra e sai de prefeitos, resta ao povo de Belterra assumir a bíblica paciência de Jó, aguardando as próximas eleições municipais, em 2016. Segundo analistas políticos, por conta dessa dança das cadeiras na prefeitura, nem o Dr. Macêdo, muito menos Dilma Serrão tem chances de serem eleitos, pois caíram no conceito de rejeição popular. Pior de tudo é que este dilema que enfraquece a política belterrense contribui em muito para o desgaste também do município diante da opinião pública nacional. A equipe do QG do Xarope torce para que no futuro o governo de Belterra seja entregue em mãos de pessoas que esqueçam diferenças partidárias, não tenham ganância de poder a todo custo e se preocupem em buscar investimentos que gerem emprego e renda para o município.