terça-feira, 21 de agosto de 2012

Forte temporal causa terror e destruição na região do Lago Grande

Uma árvore caiu sobre uma casa. Felizmente ninguém saiu ferido

Árvore caiu sobre uma casa
A população da comunidade de Vila Socorro, na região do Lago Grande, município de Santarém, passou momentos de terror na madrugada de domingo, dia 19, com um forte temporal que caiu sobre a comunidade e região. O temporal pegou os moradores de surpresa e destruiu várias casas e igrejas da localidade e vizinhança e muita gente ficou desabrigada. Também árvores foram arrancadas do solo com a força do vento. Outras tiveram que ir para as ruas com medo que suas casas caíssem sobre suas cabeças.
Moradores bastante assustados afirmam que jamais tinham visto um temporal tão forte cair na região. Ventos violentos, com fortes relâmpagos causaram estragos. O rio ficou turbulento e os ribeirinhos tiveram que procurar abrigo para que não naufragarem. Até o momento não sabemos se houve vítimas.

PRB em São Paulo

Russomanno tem 31% e Serra, 27% das intenções de voto, indica Datafolha

"Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira, 21, mostra o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo".
 
Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira, 21, mostra o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno numericamente à frente das intenções de votos, com 31%. José Serra (PSDB) registrou 27%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados, de acordo com o instituto. Em terceiro lugar estão, também empatados, o petista Fernando Haddad, com 8%; Gabriel Chalita (PMDB), 6%; Soninha Francine (PPS), 5%, e Paulinho da Força (PDT), 4%.
Em relação ao levantamento anterior, de 19 e 20 de julho, Russomano cresceu 5 pontos percentuais e Serra caiu 3. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-000362, foi realizada no dia 20 de agosto e ouviu 1.077 pessoas.
Quando o eleitor é perguntado em quem pretende votar sem que seja mostrado a ele todos os candidatos, a chamada pesquisa espontânea, Russomanno também fica em primeiro, com 15%. Nessa situação, Serra recebe 13% das intenções, contra 4% de Haddad e 2% de Chalita.
Serra fica em primeiro quando é calculado o índice de rejeição, ou seja, aquele em quem o entrevistado diz não votar. O tucano chegou a 38%, contra 37% em julho, e Russomano também aumentou de 11% para 12%.