segunda-feira, 7 de julho de 2014

Xaropada do Dia: Jovem fica nu após apanhar de namorado homossexual

" O jovem João Paulo, chegou só de toalha à Seccional de Polícia Civil, após levar uma surra de sua "Namorada". 

João Paulo, namorado do homossexual, chegou só de toalha à Seccional de Polícia Civil
João Paulo, namorado do homossexual, chegou só de toalha à Seccional de Polícia Civil
Um fato inusitado aconteceu na manhã desta segunda-feira, 07, no bairro da Prainha, em Santarém, Oeste do Pará. Após levar uma surra do namorado homossexual, o jovem identificado como João Paulo, de 22 anos, saiu correndo nu em plena via pública. O caso chamou atenção de dezenas de pessoas que caminhavam no Beco dos Cabanos, na manhã desta segunda-feira, principalmente depois que viram o homossexual também nu no meio da rua.
Uelio Magno “Pupila” não gostou de ser traída e aplicou uma surra em seu namorado João PauloA Polícia Militar informou que foi até o local depois de receber uma denúncia de populares através do serviço 190 do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), de que estava ocorrendo uma briga no Beco dos Cabanos. Os policiais militares afirmam que o casal homoafetivo estava nu em via publica, brigando aos tapas e ponta-pé.
As causas da briga, de acordo com o cabo PM Rabelo, teriam acontecido por ciúmes. Um dos envolvidos (João Paulo) estava “ficando” com outra pessoa e foi pego em flagrante por sua namorada (homossexual).

APÓS AS FORTES CHUVAS, PREFEUTURA DE RURÓPOLIS RECUPERA ESTADAS E VICINAIS.

Prefeito Pablo e vereadora Paula nas vicinais

Todos os anos, durante o inverno, é o mesmo problema. Em decorrência das fortes chuvas que caem durante esse período, as vicinais de nosso município, são as mais prejudicadas, devido à erosão o qual transforma as estradas deixando-as esburacadas e muitas vezes intrafegáveis, prejudicando ainda mais as vidas daqueles que necessitam passar no dia-a-dia, como também fazer a escoação de produtos agrícolas. Com essa preocupação, o Prefeito Pablo Genuíno, antes mesmo de cessar o período chuvoso, já determinou ao setor competente, que colocasse as máquinas em campo e começasse a recuperação das vicinais, obedecendo a um cronograma, levantado pela sua assessoria.

Violência em Santarém: De quem é a culpa?



Texto Blog do Xarope e fotos Elias Junior
" O tráfico tomou conta de Santarém, e a violência já virou rotina do dia a dia. Os crimes sãos praticados diuturnamente". 
Jocimar foi morto na comunidade de Jacamim
Uma cidade considerada de médio porte e com uma população estimada em mais de Quinhentos mil habitantes- (IBGE)- distribuídos por bairros que mais parecem favelas e basicamente formadas por pessoas de diversas regiões do país, apresenta atualmente contingente de delinquentes de todo tipo e espécie.
Talvez o mais perigoso deles seja os de Maicá e Santaremzinho, onde o índice de criminalidade é assustador.
Santarém é uma cidade que precisa ser governada com seriedade. Se isso não acontecer poderemos ter entre nós tudo aquilo que não presta e nem interessa ao município e á sua sede.
Terçados, facas, espingardas, revólver, pistolas, e outras armas formam o arsenal dos bandidos. 
Danzen foi alvejado no bairro da Cohab, e morreu logo ao dar entrada no PSM
Como a população é proibida por lei de se armar, o que se vê é o aumento da violência.
E isso não se pode tolerar. Ou toma-se uma posição de real combate á criminalidade, ou muito em breve isso aqui vai se transformar em uma terra sem lei e sem autoridade.
Rubens Gomes da Silva "Rubinho", foi alvejado no bairro do Jutaí
Eles se apossam de tudo. Relógios, celulares (em especial), rádios portáteis, dinheiro, documentos e outros bens materiais. A ação das duas forças policiais apesar de ser deflagrada, nem sempre os chefões são detidos ou presos. 
Quando alguém é preso ou detido, o procedimento de comprovação do fato tem que ser feito na DP, quando todos são ouvidos em inquérito policial (o famoso BO – boletim de ocorrência), que muitas das vezes só é feito por uma questão de orgulho (?) dos policiais civis ou militares.

Gavião-Real é devolvido à natureza na região do Xingu

Um trabalho coordenado garantiu, na última sexta-feira (04/7), a devolução à natureza de um gavião-real que havia sido resgatado no dia 19 de junho na margem direita do rio Xingu, em Senador José Porfírio. A operação começou no Centro de Estudos Ambientais da Norte Energia, empresa responsável pela construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte, onde a ave de rapina permaneceu sob cuidados de técnicos e veterinários durante 16 dias. E, combinando transporte fluvial e terrestre, terminou no local onde funcionários da Belo Sun, mineradora que desenvolve o Projeto Volta Grande, resgataram a ave após ela se chocar com um fio de alta tensão.

PT do B lança Guardião da Amazônia rumo a ALEPA

O advogado Nonato Lima com os jornalistas Hiromar Cardoso, o popular Xarope e Jeso Carneiro
Nonato Lima, advogado santareno, carinhosamente chamado pelos amigos como "ADVOGADO DO DIABO", vai disputar uma cadeira na ALEPA pelo PTdoB. 
Servidor Público Federal,  Nonato aproveita as horas vagas que tem para fazer, o que mais gosta, que é advogar para o povo humilde que não tem dinheiro e precisa de um advogado. 
Nonato Lima nasceu na Vila de Fordlândia, e hoje vive em Santarém, cidade que adotou como parte da sua vida.
Homem simples, e de muita amizade, Nonato Lima também é blogueiro, editor do blog: Guardião da Amazônia, resolveu aceitar mais esse desafio na sua vida, candidato .