terça-feira, 24 de maio de 2022

Justiça manda afastar delegado e investigador de Oriximiná; e recolher as armas




Delegacia da Polícia Civil em Oriximiná: local de trabalho do delegado e do investigador. Foto: Arquivo JC
Em decisão nesta terça-feira (24), a Justiça de Oriximiná (PA) determinou o imediato afastamento de “suas funções” do delegado de polícia e de um investigador lotados no município. Também ordenou a apreensão dos passaportes dos 2 servidores públicos, para evitar que eles fujam, “ante as fronteiras internacionais do município”.
A ação penal contra Edmilson Bastos Faro (delegado) e José Marcelo Pinheiro de Oliveira (investigador), que tramitava em segredo de Justiça, foi protocolada pelo Ministério Público do Pará (MPPA) na semana passada (dia 18).
O juiz Wallace Carneiro de Sousa, de Oriximiná, não acatou o pedido do MP de prisão preventiva dos dois policiais. Mas mandou que a Polícia Civil do Pará recolha imediatamente as armas deles, além de fixar outras medidas cautelares diversas de prisão a serem cumpridas pelos acusados.

Assaltante ameaça esfaquear criança durante roubo em Santarém


Rafael Lima do Rosário foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira (23), por suspeita de assaltar e ameaçar com arma branca (faca), duas jovens, sendo que uma delas estava com uma criança no colo. O crime aconteceu na Avenida Anísio Chaves, bairro Aeroporto Velho, em Santarém.
De acordo com informações da Polícia, as vítimas haviam acabado de sair da escola e aguardavam o coletivo na parada de ônibus em frente ao prédio da Prefeitura de Santarém. Quando foram surpreendidas pelo suspeito que ameaçou esfaquear a criança com uma faca de serra, caso a mãe não passasse o aparelho celular.Celular roubado e faca utilizada no crime (Foto: Blog do Pião)
Amedrontada, a jovem repassou o aparelho celular ao suspeito que fugiu em rumo ignorado. A PM foi acionada e após diligências conseguiu capturar Rafael e recuperar o objeto roubado.
O suspeito foi apresentado ao delegado de plantão na 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Na manhã de terça-feira (24) foi transferido para o Complexo Penitenciário de Cucurunã, onde está à disposição da Justiça.

Homem é preso acusado de abusar das primas de 5, 12 e 13 anos em Rurópolis


O homem identificado como Alexandre Dalagnol, 29 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (23), por prática de abuso sexual contra as primas de 5, 12 e 13 anos de idade. A prisão preventiva ocorreu na Vicinal do Igarapé Preto, dentro da Operação “Números Primos”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará com apoio da Polícia Militar em Rurópolis.

Vereadora Adriana Almeida sofre mais uma derrota na Justiça Eleitoral

Adriana Almeida sofre mais uma derrota na tentativa de preservar o mandato após deixar o Partido Verde e ingressar no União Brasil.

Depois de ter sido negada a
liminar requerida em ação de justificação de desfiliação partidária, a vereadora Adriana Almeida sofre mais uma derrota na tentativa de preservar o mandato após deixar o Partido Verde e ingressar no União Brasil. Segundo a relatora do processo, há dois processos com a mesma causa de pedir e ambos devem ser apreciados conjuntamente.
No dia 5 de abril, a juiza federal Carina Bastos de Sena negou concessão de tutela antecipada( liminar) requerida pela vereadora Adriana Almeida, eleita pelo PV, e que buscava reconhecimento de justa causa para mudança de agremiação partidária.