quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Prefeitura de Belém aguarda liberação do Ministério da Saúde para iniciar vacinação de crianças



Por meio de uma rede social, a Prefeitura de Belém informou na última terça-feira, 21, que a vacinação de crianças menores de 12 anos ainda não está disponível na capital paraense. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o município aguarda a liberação do Ministério da Saúde para iniciar a imunização deste grupo.

Advogado da família de Yasmim Cavaleiro vai pedir reconstituição do dia do acidente


A defesa da família da jovem de 21 anos, Yasmin Cavaleiro de Macêdo, está preparando um pedido de reconstituição do caso, e deve entregar o documento à Polícia Civil ainda na tarde desta quarta-feira, 22. O pedido também irá requerer outras diligências às autoridades policiais.

Vice-prefeita de Anapu, no Pará, deixa o gabinete pra tomar banho na lama


Um vídeo ganhou as redes sociais e os grupos de notícias, esta semana, na região Transamazônica. Nele, aparece a vice-prefeita de Anapu, Vanda Bezerra da Silva, literalmente tomando banho de lama.

Sancionada lei que prevê atendimento de psicólogos e assistentes sociais em escolas de Santarém

Foi sancionada pelo prefeito de Santarém, no oeste do Pará, a lei que prevê a implantação de serviços de psicologia e assistência social em escolas da rede municipal de educação. O projeto foi proposto e aprovado, por unanimidade, em novembro deste ano.

Mais de 85% da população de Porto de Moz aprova o governo de Berg Trabalho Campos



Pesquisa Doxa avaliou o primeiro ano do terceiro mandato do prefeito de Porto de Moz, Berg Trabalho Campos (PTB). A pesquisa mostra que mais de 85% dos eleitores do município estão aprovando o governo de Berg. A pesquisa foi realizada com 400 eleitores no período de 11 a 15 de dezembro de 2021. Além da avaliação de governo, a pesquisa aferiu o nível de satisfação dos moradores quanto à vida que levam no município. Avalia, também, o trabalho que a prefeitura está fazendo para combater a pandemia da Covid-19. Para o prefeito Berg, essa aprovação é “o maior presente que a população nos dá e mostra que estamos trabalhando no rumo certo”.

Cientistas encontram ovo com embrião de dinossauro preservado


Foi anunciado na terça-feira, 21, a descoberta de um ovo de dinossauro com um embrião dentro, extremamente conservado. O ovo foi descoberto na região de Ganzhou, no sul da China, e foi deixado, provavelmente por um dinossauro terópode desdentado, que geralmente são carnívoros ou omnívoros e bípedes.

Uepa vota sistema de cotas raciais nesta quarta


A introdução do sistema de cotas raciais em processos seletivos será votada pelo Conselho Universitário da Estadual do Pará (Uepa) a partir de 10h, desta quarta-feira, 22. Se aprovado, o sistema entra em vigor a partir de 2023.

Grupamento Aéreo completa 17 anos com conquistas e ampliação de atendimento


Desde 2004, quando foi criado o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o Pará tem vivenciado o crescimento do uso da aviação na segurança pública e, nos últimos anos, a consolidação do grupamento como referência na região Norte e no restante do país. Nesta quarta-feira (22), o Graesp festeja seus 17 anos de atuação fundamentais nas áreas da segurança, do meio ambiente e da saúde no estado.

Produtos da ceia natalina estão mais caros no Pará

Um estudo feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômicos (Dieese) constatou que os produtos da ceia de natal estão mais caros este ano nos supermercados da Grande Belém e de todo o Pará, destaque para as frutas, bacalhau e o peru. Os reajustes acumulados superam a inflação dos últimos 12 meses em torno de 11%.

Estado do Pará lança chamada 2022 do ‘Forma Pará’, referência nacional em ampla oferta de curso superior



Política pública determinada por lei, que transformou o Pará em referência nacional na oferta do ensino superior fora de sede, o Programa Forma Pará ganhou na terça-feira (21) mais uma etapa, com o lançamento da chamada 2022, em ato realizado no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, com a presença do governador Helder Barbalho, de outras autoridades do Estado, prefeitos, reitores, professores e estudantes.

Pará é o estado que mais cancelou cadastros rurais em terras indígenas e unidades de conservação, diz estudo


O Pará é o estado brasileiro que mais cancelou cadastros de imóveis rurais em Terras Indígenas e Unidades de Conservação, segundo o levantamento nacional do Climate Policy Initiative (CPI), centro de pesquisa no Rio de Janeiro e associado à PUC-Rio. Foram mais de mil cadastros irregulares.