terça-feira, 30 de outubro de 2018

Jatene liga para Helder Barbalho deseja bom governo e pediu que cumpra com suas promessas de campanha

O governador eleito Helder Barbalho recebeu uma ligação do atual governador do Pará, Simão Jatene, nesta segunda-feira (29), se prontificando fazer a transição de governo.
Durante a conversa foi decidido que o coordenador da campanha de Helder Barbalho, Parsifal Pontes, ficará responsável por conduzir os trabalhos em nome do eleito. 
Já o procurador geral do Estado, Ophir Cavalcante Júnior, e o auditor geral do Estado, Roberto Amoras, conduzirão a equipe do atual governo. Um espaço físico foi oferecido por Jatene para que a equipe possa trabalhar.
Todo o processo será acompanhado pelo Ministério Público do estado do Pará (MPPA) e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).
Simão Jatene recomendou, durante reunião com os atuais secretários, transparência e unidade de procedimento no repasse das informações ao futuro governo.

Oito pessoas morreram e três estão em estado grave no Tapanã na grande Belém

As vítimas fatais foram identificadas como: Fernando Pantoja Costa, 18 anos; Jacob Almeida Braga, 22; Thiago Luiz Moraes dos Santos, de 23 anos; Vinicius dos Santos, 22; Monoel Evilasio Morais, de 22 anos; Diego Borges; Sávio Miller Silva; e Davi Thiago. Os três feridos seguem na Unidade de Pronto Atendimento do Tapanã.
Oito pessoas morreram e três estão em estado grave. Esse foi o saldo da chacina que assustou moradores no bairro do Tapanã, na Grande Belém.
Todas as vítimas tinham entre 18 e 25 anos, assassinadas a tiros em vários pontos do bairro onde moravam. E os assassinos: pelo menos quatro homens em duas motocicletas. 
Os crimes aconteceram no final da tarde de ontem (29), cinco dias depois da morte do sargento da Polícia Militar, João Batista Menezes Dias, de 50 anos. O militar foi morto com um tiro na cabeça enquanto voltava para casa, de motocicleta, junto com a esposa, na Rua das Hortênsias, na comunidade Capucho, naquele bairro.