quarta-feira, 3 de março de 2010

CBF favorece Botafogo

Sacanagem da CBF
Para o time santareno, só a vitória garante a permanência dele na competição.

O Botafogo (RJ) joga pelo empate contra o São Raimundo, no confronto do próximo dia 11, no Engenhão, para se classificar para a 2ª fase da Copa do Brasil.
A interpretação sobre o jogo é da CBF, e foi publicada há pouco no site da entidade.
A primeira partida foi vencida por 1 X 0 pelo time paraense.

Depois de escapar da eliminação no julgamento de sexta-feira passada, no STJD, quando perdeu três pontos por ter escalado jogadores irregularmente, o São Raimundo acabou ficando em situação difícil para o prosseguimento na Copa do Brasil. A decisão do tribunal deixou muitas dúvidas no ar sobre os critérios de desempate para o duelo de volta com o Botafogo, no Rio. A solução foi anunciada ontem pela entidade que comanda o futebol brasileiro.
De acordo com a CBF, o Botafogo terá ampla vantagem no confronto de volta, podendo garantir a vaga até se sofrer nova derrota. Se o alvinegro carioca empatar ou vencer por qualquer placar, se classifica automaticamente. Se o São Raimundo for o vencedor, por qualquer diferença de gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo está confirmado para a próxima quinta-feira, 11. Quem vencer enfrentará o Santa Cruz/PE ou o América/AM na segunda fase da competição nacional.
O imbróglio teve início no dia 11 de fevereiro, quando o São Raimundo derrotou o Botafogo por 1 a 0, no estádio Barbalhão, em Santarém. Como escalou três jogadores -João Pedro, Beto e Hallace -que não constavam do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o time paraense foi julgado e perdeu três pontos, sendo multado em R$ 1 mil. Ontem, a CBF determinou os critérios para desempate na partida de volta entre as duas equipes. (Site Justiça Desportiva)



Leão e Pantera se enfrentam no domingo
Começou a guerra de nervos entre Remo e São Raimundo, que vão se enfrentar no domingo, pela semifinal da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense. Ontem, a diretoria do Remo pediu para que a Federação Paraense de Futebol (FPF) providencie a realização de exames antidoping no jogo decisivo. Já os representantes da equipe santarena, em correspondência enviada ao presidente da Federação, Antônio Carlos Nunes, solicitaram a escalação de um árbitro de outro Estado para o jogo do dia 7.
Na linha de frente da guerra psicológica que os dois clubes vem travando ao longo da semana, o representante do Leão Azul na Federação, o ex-árbitro Júlio Lima, informou ontem que apenas cinco ingressos serão destinados à diretoria do São Raimundo. De acordo com ele, os cartolas santarenos ficarão em uma área das cadeiras vips.
Ninguém no Baenão admite, mas a medida tem todo o jeito de retaliação, uma vez que por ocasião do último jogo entre os rivais no Colosso do Tapajós, em Santarém, pela decisão do segundo turno do Parazão 2009, os dirigentes remistas reclamaram muito das acomodações destinadas a eles pela diretoria da Pantera.





Captação ilicita

Vereador de Novo Progresso será ouvido


O vereador Wagner Lopes (PR), está sendo acusado de ser responsavel por captação ilícita de sufrágio.
O processo tramita na 91º zona eleitoral de Novo Progresso e tem audiência marcada para esta quinta-feira, dia 04. Ele foi eleito com 510 votos coligação “UNIÃO POR NOVO PROGRESSO- que tem como representante o Senhor Fernado Segatto –PDT e atual secretário de Administração da Prefeita Madalena Hoffman –PSDB. Na audiência será ouvido as duas partes.
 
Wagner em pose com a prefeita Madalena Hoffman

PSL EM NOVO PROGRESSO


Partido se organiza no município

O PSL, Partido Social Liberal já tem novo presidente da comissão provisória em Novo Progresso, município situado na Rodovia Santarém-Cuiabá, cerca de 700 quilometros de Santarém.
O presidente é o contabilista e administrador de empresas Luciano Goffi Mitelstet(Foto), o vice-presidente é o agricultor Carlito Ribeiro Boian. A tesouraria ficou com Lílian Viviane Soares Freitas, na secretária Micheli Rodrigues Echeverria e na líderança o também administrador de empresa Fabrísio Michel Visoto dos Santos.
O partido já vem fazendo filiações e pretende alcançar a meta de 1000 filiados.

Destituição no PSL

O NOVO SEMPRE VENCERÁ!

Presidente municipal do PSL em Belém é destituído do cargo

O presidente Regional do PSL Luis Carlos Tremonte acabou de destituir do cargo da comissão provisória municipal de Belém, Charles Anderson.
Na nota enviada ao QG do BLOG DO XAROPE, o presidente regional comunica que um partido só pode crescer com pessoas comprometidas com os propósitos sérios na qual levanta a bandeira do PSL.
Luis Carlos Tremonte finaliza que o PSL será o partido que mais crescera nas eleições de 2010. " Isto já vem incomodando muita gente!", completa Tremonte.
Tremonte afirma que como presidente regional, a prioridade será limpar as laranjas podres do partido!!
E que o PSL será grande surpresa e segurança de mudança que o Pará, e o país precisam.

Busca e apreensão em Aveiro


Justiça cobra presidente da Câmara

A justiça da Comarca de Itaituba, a pedido da Juiza Diana Ferreira da Cunha encaminhou a cidade de Aveiro oficias de Justiça para citar o atual presidente da Cãmara Municipal Manoel Pereira de Oliveira para que o mesmo no plazo de 5 dias explique o não pagamento de uma motocicleta Biz, de cor preta e da marac Honda 125 que foi adequerida no banco Finasa na importancia de 9.637,12 ( Nove mil, seicentos e trinte e sete reia e doze centavo.
Manoel Perreira de Oliveira é marido da prefeita Maria Gorete Dantas Xavier.

Comentário do Leitor


 Xarope isso é vergonhoso

J. Santos  comenta sobre Multiplicando os lucros":
Eles sao tao safados e cara de pau, que nao estão nem air para este tipo de denuncias. O Bebedouro do ginasio está quebrado há varios meses e os jogadores que participam do campeonato tem que trazer áqua de casa para bebe. O LADRAO do prefeito ainda tem a cara de pau de aparecer no GINASIO.  
Nota do Editor: Sem comentário

Xarope fala mais!!!!

S.M.P comenta postagem "De Rurópolis para o Blog Do Xarope":

Sou de Rurópolis e gosto quando vc fala as verdades dos politicos daki ...


 Nota do Editor: Só falamos a verdade, aqui vacilou o pau come...










Assino embaixo


Por: Jorge Cavallero
Meus queridos amigos, vale a pena fazer esta reflexão.
Não fique sem fazer nada, não fique de braços cruzados...faça, faça urgente alguma coisa...É por aí que começamos a fazer a diferença...
BBB 10: Putaria ao vivo!!!Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo,mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe)edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega aser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanhoatentado à nossa modesta inteligência. Dizemque Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fimmarcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmentepela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização dosexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays,lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos heróis, como sãochamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, achoque cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidadeem busca do IBOPE: é putaria e sacanagem ao vivo!!!

 Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submetea ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebihá pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda dohumorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eugostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte dacultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade. Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outrorepórteracéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio dereais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os deheróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros,profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos osprofessores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadoresincansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções comdedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.. Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida pordia eum colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todosanto dia. Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimasporquenão tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. 
Fonte: Blog do Colares