quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Polícias Civil e Militar flagram esquemas de tráfico de drogas em Juruti

PresosAs Polícias Civil e Militar deram prosseguimento à Operação “Juruti Sem Drogas”, que visa reprimir o tráfico de entorpecentes na região. Duas pessoas acusadas de envolvimento no esquema criminosa foram presas em flagrante, nas últimas horas, na cidade, durante a ação policial.
Luiz Rodrigo Gomes, 35 anos, conhecido como Nelson, e Rende de Sousa, 21, de apelido Russo, foram flagrados em dois pontos diferentes. Sob comando do delegado Arthur Nobre, titular da Delegacia de Juruti, a operação policialconta com levantamentos efetuados pela equipe de investigação da região para identificar pontos de venda de drogas ilegais. 
Durante as investigações, foi identificada a atuação dos acusados. Um deles, Luiz Rodrigo Gomes, é cabeleireiro e utilizava o salão de beleza de sua propriedade para traficar drogas de forma camuflada na tentativa de não despertar suspeitas da Polícia. Conforme o delegado, com base nas investigações, os policiais civis e militares ficaram em campana perto dos locais usados como pontos de venda de drogas pelos acusados. “Tínhamos informações de que eles estavam recebendo drogas nos locais”, detalha o delegado. Com os presos, foram apreendidos drogas, celulares e dinheiro. Os presos permanecem recolhidos à disposição da Justiça.

TCU nega pedido da Petrobras e envia documentos para a polícia

O Tribunal de Contas da União (TCU) negou hoje (21) recurso apresentado pela Petrobras para que não fossem enviados ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (PF) documentos sobre indícios de irregularidades nas obras do Projeto Gasene –Implantação do Gasoduto Cacimbas-Catu.
A decisão de enviar as informações para a força-tarefa que investiga a Operação Lava Jato foi tomada em dezembro do ano passado, e a Petrobras apresentou o recurso no início deste mês, pedindo que o TCU anulasse o despacho.

Estado do Pará concentra áreas de maior risco de transmissão da hanseníase

Pará tem mais risco de transmissão de hanseníase (Foto: Divulgação)
Os estados do Pará, Mato Grosso, Maranhão, Tocantins, Rondônia e Goiás são os que concentram áreas de maior risco para a transmissão da hanseníase, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Ministério da Saúde.
Em 2013, ocorreram 31.044 novos casos da doença, no país. Entre menores de 15 anos, ocorreram cinco casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Ex-prefeito Duciomar Costa é condenado a pagar multa de R$ 300 mil

Prefeitura desobedeceu ordem judicial que obrigava limpeza de lixo.
O ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, e os ex-secretários municipais Camilla Penna Miranda Figueiredo e Ivan José dos Santos foram condenados pela Justiça Federal a pagar multas superiores a R$ 1,5 milhão pelo descumprimento de uma ordem judicial que obrigava a administração pública a tomar medidas para eliminar lixo do entorno dos aeroportos de Belém.