quinta-feira, 28 de junho de 2018

Os deputados paraenses que apoiam a CPI para matar a Lava Jato

O Antagonista publica a lista dos 190 deputados federais que, até aqui, assinaram o requerimento para instalação da CPI destinada a matar a Lava Jato: Veja os paraenses que desejam acabar com a lava jato,
BETO SALAME, do PP, também assinou o requerimento, mas infelizmente não foi incluído na imagem.
O Antagonista publicou a lista dos 190 deputados federais que, até aqui, assinaram o requerimento para instalação da CPI destinada a matar a Lava Jato.
Nós do MBL Pará não podemos de deixar de divulgar os deputados federais paraenses que apoiam a instalação da CPI, que tem como justificativa "investigar os esquemas de venda de proteção em delações premiadas por parte de advogados e delatores no âmbito da Operação Lava Jato e em investigações anteriores”.
É notório que a CPI tem como objetivo desconstruir as delações premiadas e, por consequência, esvaziar a Operação Lava Jato, acabando com o combate à corrupção que se iniciou no país.
https://www.oantagonista.com/brasil/os-deputados-que-apoiam-cpi-para-matar-lava-jato/

Laudo do IML aponta que Vitória lutou para sobreviver

Morte por asfixia foi classificada por peritos como "violenta" e "meio cruel"

O laudo oficial do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, lutou para sobreviver. O documento indica ainda que a vítima sofreu uma "morte violenta, de asfixia mecânica por estrangulamento e meio cruel" no dia 8 de junho após sair de casa para andar de patins, em Araçariguama, interior de São Paulo.

Médica é suspeita de matar filho de 4 anos no DF

Médica é suspeita de matar filho de 4 anos no DFAo lado da vítima, que chegou a ser encaminhada ao hospital, foram encontrados uma mamadeira e remédios para depressão
Uma criança de 4 anos pode ter sido morta pela própria mãe, nessa quarta-feira (27), no Distrito Federal. A suspeita, a médica Juliana de Pina Araújo, 34 anos, teria cortado os pulsos e o pescoço dela após cometer o crime. As informações são do Metrópoles.
Ao lado da vítima, que chegou a ser encaminhada ao hospital, foram encontrados uma mamadeira e remédios para depressão. A mulher está internada no Instituto Hospital de Bae (IHB). Até o momento, a polícia não se manifestou sobre o caso.

Casal é executado dentro de quitinete em Ananindeua

Um casal foi assassinado, na madrugada desta quarta-feira (27), dentro de um quitinete, localizado na rua I do conjunto Jaderlândia, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. 
O casal foi identificado como Fábio Ferreira da Silva, 25 anos, e Iris Leite Rosário da Silva, 20 anos. 
De acordo com informações de testemunhas, que não quiseram se identificar, quatro homens chegaram em um carro prata, modelo Palio, cortaram o cadeado do quitinete e invadiram o local. Eles atiraram nos dois e, em seguida, fugiram. Fábio Silva tinha passagem pela polícia por roubo. 
Até a manhã desta quarta-feira (27), ninguém foi preso pelo duplo homicídio. 
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico legal (IML). Policiais da Divisão de Homicídios vão investigar o crime. 
(DOL com informações de J.R. Avelar/Diário do Pará)

Presidiário é executado no ramal de acesso à penitenciária de Cucurunã, em Santarém

De acordo com informações preliminares, o detento do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), identificado como Antonio dos Santos Rocha, de 36 anos, conhecido pelo apelido de Maranhão, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (27), no ramal que dá acesso ao Complexo Penitenciário de Cucurunã.
A vítima cumpria pena no regime semiaberto, era condenado por tráfico de drogas. Seu corpo foi localizado por volta de 8h, por detentos que cumprem pena também no semiaberto. Levantamento preliminar dos peritos do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, identificou ao menos 7 marcas de tiros disparados de uma pistola 380, sendo 4 tiros nas costas, 1 na cabeça, 1 na coxa e 1 no pé.

Avião fretado cai e ao menos cinco pessoas morrem em Mumbai

Avião fretado cai e ao menos cinco pessoas morrem em MumbaiQuatro pessoas estavam a bordo da aeronave e uma pessoa se encontrava no local onde o avião caiu e pegou fogo.
Um avião fretado caiu nesta quinta-feira (28) em Mumbai, na Índia. Ao menos cinco pessoas morreram, sendo as quatro pessoas que iam a bordo, incluindo o piloto, e uma pessoa que se encontrava no local onde o avião, de 12 lugares, caiu e pegou fogo.
Segundo o "Times of India", a aeronave, um King Air C90, estava a menos de três quilômetros da pista principal do aeroporto de Mumbai quando caiu.
De acordo com as autoridades, o avião era da companhia aérea UY Aviation Private, tendo pertencido anteriormente ao governo do estado indiano de Uttar Pradesh.
O incidente ocorreu na área movimentada de Ghatkopar, na capital financeira do país.
Segundo a agência Associated Press, imagens de televisões estatais demonstram partes dos destroços do avião pegando fogo no chão, mas as chamas foram controladas pelos bombeiros.

Moro determina que PF providencie escolta para depoimento de Lula

Moro determina que PF providencie escolta para depoimento de LulaInterrogatório sobre processo do sítio de Atibaia está marcado para o dia 11 de setembro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve deixar a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba pela primeira vez desde que foi preso no dia 11 de setembro, quando será interrogado pelo Juiz Sergio Moro no processo sobre o sítio de Atibaia. O magistrado pediu à PF que providencie a escolta do petista para a sede da Justiça Federal, também na capital paranaense.
Lula está preso em Curitiba desde o dia 7 de abril para cumprir uma pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Se a Justiça não conceder liberdade ao ex-presidente até setembro, este será o primeiro dia que ele deixa a cadeia desde que foi preso.

Sargento é executado após reagir a um assalto no Shopping

Após reagir a um assalto, policial militar é morto a tirosUm sargento da Polícia Militar do Amazonas, foi morto no início da noite desta quarta-feira (27), após reagir uma tentativa de assalto, que ocorreu em uma loja localizado em um Shopping na avenida Noel Nutels, no bairro da Cidade Nova, na zona Norte da capital amazonense.
O sargento da PM, foi identificado como sendo, Ayube Carlos, lotado no Batalhão de Guarda da Polícia Militar.
Testemunhas contaram que o militar, estaria no Shopping Samaúma, quando os suspeitos estariam roubando uma loja no local. Na fuga dos bandidos, o sargento Ayube reagiu, e os bandidos conseguiram alvejar o militar.
Na fuga,os suspeitos teriam levado a arma do sargento Ayube Carlos.