quinta-feira, 18 de maio de 2023

Dada a ORDEM DE SERVIÇO para o início do asfaltamento do perímetro urbano da BR-230


Na manhã desta terça-feira (17), estiveram no município de Rurópolis, o Superintendente Regional do DNIT no Estado do Pará, Diego Benitah Batista, bem como do Diretor do DNIT de Altamira Paulo Fontes, juntamente com representantes da prefeitura Municipal de Rurópolis, onde foi dada a ORDEM DE SERVIÇO para o início do asfaltamento do perímetro urbano da BR-230, que vai do trevo em frente a cidade até o bairro do Leitoso sentido Placas.A execução da obra só será possível graças à intervenção direta do Deputado Federal Priante junto aos Ministros Renan Filho (Transportes) e Jader Filho (Cidades) para que a obra fosse executada imediatamente.
Existindo apenas um obstáculo para a execução da referida obra, a realocação dos postes de energia que estão bem no meio do eixo da Rodovia e em frente a ponte do Rio Leitoso.

Saúde na Estrada da Ipiranga chega ao Pará

Durante o mês de maio, quem passar pela maior carreta de saúde do
Em celebração ao Maio Amarelo, a carreta foi envelopada e estão sendo oferecidas informações e conteúdos educativos, veiculados nas TVs internas, a fim de aproximar o público do tema. Quem passar pela carreta também recebe uma sacola para armazenar o lixo dentro dos veículos.

Brasil, além do atendimento também terá acesso a conteúdos sobre segurança no trânsito.
O Saúde na Estrada, maior iniciativa itinerante de saúde para caminhoneiros do Brasil, chega ao Pará no dia 18 de maio, na cidade de Moju, seguindo para Parauapebas nos dias 22 e 23 e finalizando a rota pelo estado na cidade de Santana do Araguaia, no dia 29. Voltado à saúde e ao bem-estar de caminhoneiros e comunidades próximas aos postos Ipiranga Rodo Rede de diversas regiões do país, este ano serão realizados 120 eventos, 60% a mais do que em 2022, em 110 cidades de 21 estados.
Como segurança e mobilidade são temas prioritários para a Ipiranga, a marca realiza a campanha “Amarelar é a cara da Ipiranga. No trânsito, escolha a vida”, convidando novamente as pessoas a “amarelar” e dizerem não às situações de riscos à mobilidade. Em celebração ao Maio Amarelo, a carreta foi envelopada e estão sendo oferecidas informações e conteúdos educativos, veiculados nas TVs internas, a fim de aproximar o público do tema. Quem passar pela carreta também recebe uma sacola para armazenar o lixo dentro dos veículos.
A carreta possui dois andares em cerca de 110m², teto levadiço e um espaço amplo, moderno e confortável. A estrutura foi desenvolvida para permitir montagem rápida nos locais dos eventos.
Saúde – O Saúde na Estrada oferece exames com foco no checkup básico de saúde, como oximetria (oxigenação no sangue); temperatura corporal; pressão arterial, batimentos cardíacos, além de glicemia (nível de açúcar no sangue), bioimpedância (avalia a composição corporal para determinar o estado nutricional) e acuidade visual. O público poderá realizar também testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.

Zequinha Marinho arruma as malas para deixar o PL. Por João Salame

O senador estava incomodado com o crescente controle do deputado federal Éder Mauro sobre o PL e avaliava que teria dificuldades para impor sua diretriz política à legenda

O senador Zequinha Marinho prepara as malas para deixar o PL (Partido Liberal). E o destino já está decidido: será o Podemos, que é atualmente presidido no estado pelo deputado estadual Igor Normando, primo do governador Helder Barbalho (MDB).
O convite veio da presidente nacional da legenda, deputada Renata Abreu, que ficou decepcionada com o desempenho do partido no Pará nas últimas eleições para a Câmara dos Deputados. Senadores da agremiação também intermediaram a aproximação.
Com a filiação de Marinho, o Podemos se desloca da base de apoio do governador para as fileiras da oposição. Zequinha tem avisado a amigos e correligionários que será candidato novamente ao Senado em 2026.

Corpo encontrado no Ramal dos Coelhos, em Santarém é identificado

A vítima apresentava marcas de tiros de arma de fogo, um atingiu a cabeça.

Nesta quarta-feira (17), familiares procuraram a sede da Polícia Científica para identificar um corpo do sexo masculino encontrado no Ramal dos Coelhos, região do Eixo Forte, em Santarém.
Segundo informações da polícia, o corpo em avançado estado de decomposição localizado por populares na tarde de terça-feira (16), é de Vando Bezerra da Silva, 34 anos. A vítima apresentava marcas de tiros de arma de fogo, um atingiu a cabeça.
Vando Bezerra já foi apresentado na delegacia, inclusive por estar na companhia de traficantes. Ele era usuário de drogas.

Morador de rua é preso por ter mandado de prisão em aberto pelo crime de Homicídio

Welliton alegou ser morador de rua, porém, não livrou o mesmo de ser detido e encaminhado para a 16ª Seccional de Polícia Civil.

Policiais militares do 35º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem nesta quarta-feira (17) no bairro Livramento em Santarém que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio
Welliton dos Santos Rocha, vulgo ‘ Boca’ foi preso após ser localizado pelo 35º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo informações iniciais repassadas a polícia, Welliton alegou ser morador de rua, porém, não livrou o mesmo de ser detido e encaminhado para a 16ª Seccional de Polícia Civil.
O homem encontra-se à disposição da justiça.
Por Wandra Trindade