segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ônibus da Ouro e Prata tomba na Transamazônica e deixa feridos e mortos

No inicio da tarde desta Segunda feira dia 27 de Abril, o ônibus da Viação Ouro e Prata que faz a rota diária de Vitória do Xingu para Santarém tombou na altura do km 105 da Rodovia Transamazônica no Município de Medicilandia, segundo as primeiras informações o acidente foi provocado por problemas mecânicos, a barra da direção do veículo teria quebrado e provocado o acidente do Ônibus que descontrolado tombou em um barranco e caiu as margens de uma lagoa.
O acidente deixou vários feridos em estado grave, algumas vítimas estão internadas no Hospital Municipal de Medicilandia, e outras foram encaminhadas para a cidade de Altamira no Helicóptero
do Grupamento aéreo da PM que ajudou no resgate das vítimas, no momento do acidente foi confirmada uma vítima fatal, o morador do km 120 muito conhecido em Medicilandia por Sr. Gildo, segundo informações ele faleceu na hora do acidente.
Algumas das vítimas do acidente eram moradores da cidade de Placas e de Uruará, este ônibus passa pela cidade de Placas todos os dias a partir das dezessete horas,  no ônibus vinha a minha vizinha dona Geralda Nascimento, com uma filha Leazir e dois netos, segundo informações fornecidas pela família, Dona Geralda machucou o braço e se encontra internada no Hospital Municipal de Medicilandia, sua filha e netos não se machucaram e passam bem.
Dona Geralda é uma senhora muito conhecida na Cidade de Placas e região, é uma das mais antigas membras da Congregação Cristâ no Brasil do Município de Placas, estamos torcendo por melhoras na saúde de Dona Geralda e de todas as vítimas no Acidente.

REVOLTADOS, PROFESSORES QUEREM A CABEÇA DE HELENILSON PONTES DA EDUCAÇÃO

Professores pedem a saída de Helenilson da Seduc (Foto: Ricardo Amanajás)A Praça da República foi o local escolhido pelos professores e outros trabalhadores do setor de educação pública para um ato realizado, na manhã de ontem, reunindo centenas de pessoas, que teve como ponto alto o lançamento de uma campanha da categoria, em greve há um mês em 122 municípios de todo o Estado, pedindo a saída do atual secretário estadual de Educação, o ex-vice-governador Helenilson Pontes. 
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), que capitaneou a movimentação, aproveitou a ocasião para explanar os motivos da manutenção da paralisação, mesmo após várias rodadas de conversa com o Poder Executivo, sem que se chegasse a um consenso entre as partes. Eventos similares ocorreram simultaneamente em outras cidades paraenses e, em Belém, representações de Ananindeua, Marituba, Castanhal, Altamira e Salinas se fizeram presentes.

JUSTIFICATIVA
A justificativa para a campanha de deposição de Pontes se confunde às motivações da própria greve: o sindicato afirma que o piso nacional do magistério, instituído por lei, não é pago e que houve uma redução abrupta na carga horária da jornada de trabalho do professor, mesmo com um déficit que seria de oito mil docentes. 

O Remo conseguiu superar o maior rival, Paysandu, e é o campeão do segundo turno do Parazão 2015.

Foi uma partida eletrizante. No primeiro tempo, as duas equipes buscaram os gols do início ao fim. O técnico Cacaio lançou três homens no ataque: Rafael Paty, Bismark e o jovem Silvio, surpresa na escalação no lugar de Ratinho.
O destaque do Remo ficou mais uma vez com a boa atuação do volante Warian Santos, o Ameixa. Seguro no desarme e preciso nos passes no meio-campo.

Eduardo Ramos, responsável pela jogada do primeiro gol remista, ajudou o atacante Rafael Paty a desencantar com a camisa azulina. Cobrado por não fazer gols em clássicos, o camisa 9 azulino marcou duas vezes contra o Paysandu. 
O Paysandu não conseguiu a mesma força, principalmente no meio-campo. Apesar de Aylon marcar o único gol bicolor, o ataque não conseguiu ser eficaz na segunda etapa.
O Remo além de conseguir a vaga na Copa do Brasil e Copa Verde 2016, tem a chance de conquistar a tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro desta temporada contra o Independente. 
O Remo enfrenta o Independente, no próximo dia 3 de maio, na grande decisão do Campeonato Paraense 2015, no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA
Remo: Fabiano; Ilaílson, Igor João, Max e Alex Ruan; Ameixa, Dadá e Eduardo Ramos; Rafael Paty, Sílvio e Bismark (Levy). Técnico: Cacaio.
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Willam Alves, Marquinhos e Romário; Augusto Recife, Ricardo Capanema (Léo Carioca), Jhonnathan, Carlinhos (Leandro Carvalho); Aylon e Souza. Técnico: Dado Cavalcanti
Cartões amarelos: Romário, William Alves, Pikachu (Paysandu); Ilaílson, Levy (Remo)
Cartão vermelho: Pikachu
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Van Gassi e Nadine Schramm Câmara Bastos (FIFA-SP)
Hora: 16h
Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão.
(DOL)