domingo, 4 de junho de 2017

Sexta-feira sangrenta com homicídio e espancamento na vila de Fordlândia

Final de semana violento na vila de Fordlândia, município de Aveiro, região do Tapajós, que resultou com um homicídio e o espancamento do Repórter Jornalístico Elias Junior, do Grupo Elias Junior Notícias que foi covardemente agredido pelos criminosos.
O delegado titular de Aveiro Dmitri Teles disse redação do Blog do Xarope que a polícia já tem o nome do autor do crime, trata-se de Ronaldo Eliomar Ribeiro Lima Junior.
E a vítima do esfaqueamento Orlando Alves Sousa, 33 anos, que recebeu várias facadas pelo corpo, duas delas fatal no pescoço.
Por telefone, Elias Junior, apesar de muito abatido pelo episódio, contou que no momento das agressões fazia cobertura sobre um esfaqueamento, que tinha ocorrido numa quadra de esporte, local que acontecia um BINGO. 
“Eu fui salvo, garças a rápida ação de policiais militares que no momento da minha agressão atiraram para o alto, e os meus agressores, que já tinham esfaqueado, um cidadão, resolveram me deixar, depois de me quebrarem um “dente”, e terem me dado várias lambadas com uma espécie de “facão”. Estou com o corpo todo cheio de escoriações, recebendo atendimento médico e graças a Deus, vivo. Eles também quebraram o meu celular, que no momento estava usando para bater as fotos e fazer as filmagens do crime”, explicou. 
O escrivão de polícia Manoel que esteve no local, disse que o crime foi motivado por bebedeira, já que no local do bimbo, também existia venda de bebida alcoólica.
Apesar da tentativa de prender os autores da morte de Orlando Sousa, e do espaçamento brutal de Elias Junior, o escrivão explicou que devido as dificuldades das estradas não tiveram êxito, já que os autores do crime estavam de motos, e com as estradas quase que intrafegáveis, eles levaram vantagem e conseguiram fugir.
O Blog do Xarope teve a informação que Fordlândia, apesar de ser Distrito, é despoliciado pela Polícia Militar do Estado, e Polícia Civil. 
Apenas três policiais militares aparecem no Distrito no final de semana. De segunda a sexta-feira, a vila fica sem policiamento. Fordlândia deveria ser tratada com mais responsabilidade por parte do Estado. “Apesar de ser Distrito, não temos aqui a presença nem da PM nem da Civil, disse o morador Antônio Sales de Sousa”.
No momento do crime, apenas o sargento conhecido por Azevedo e 2 soldados fazia parte da guarnição.

Reintegração de posse causa revolta e protesto em Vitória do Xingu

Cerca de 500 famílias que residem nas ocupações conhecidas por “Lixão” e “Laticínio”, no município de Vitória do Xingu, a cerca de 45 quilômetros de Altamira, Sudoeste do Pará, viveram na manhã deste sábado, 03 de junho, momentos de terror.
Um oficial de justiça e cerca de 10 Polícias Civil que cumpriu um mandato de reintegração pedido na justiça pelo ex-prefeito Liberalino de Almeida Neto, o Liber, candidato derrotado nas últimas eleições municipais, usando tratores e outros maquinários derrubaram imóveis para cumprir o mandato judicial.
A ação que derrubou casas, plantações e outros benefícios foi marcado por revolta e protestos dos moradores que residem no local a cerca de 5 anos.
Servidores municipais que residem no local garante que o ex-prefeito estaria se vingando por não ter tido êxito nas eleições municipais.
“Cheguei era só mato, plantei, tinha hortas e frutas no local, e o trator destruir tudo, disse o aposentado Bernardo de 82 anos, em lagrimas.
Tentamos localizar o atual prefeito José Caetano que segundo informações teria dito que o local seria desapropriado, já que as duas ocupações já estão urbanizadas.
Tivemos informações que as duas ocupações eram aéreas que pertencia ao município, mas que o então prefeito e hoje proprietário da área Liberalino Neto teria documentado as terras como de sua propriedade.
Tentamos localizar o ex-prefeito, porém não tivemos êxito.
Algumas famílias atingidas pela mandato, disseram que alguns polícias agiram de maneira brutal e truculento.
Por Hiromar Cardoso

 

Corpo do caminhoneiro é encontrado no Rio Curuá, em Castelo dos Sonhos

O caminhoneiro Rafael Miranda que estava desaparecido desde a última sexta-feira, após sair do Distrito de Castelo dos Sonhos, município de Altamira foi encontrado na manhã deste sábado (03-06), boiando no águas do Rio Curuá, próximo a vicinal da "BUCHA". 
Rafael foi encontrado, aproximadamente uns 400m fora da BR. Dentro da cabine do caminhão estava toda revirada, e com vestígios de sangue. Na ponte do rio Curuá também havia vestígios de sangue. Buscas foram feitas durante toda a tarde de sexta, mas somente no sábado pela manhã o corpo foi localizado. 
A primeira hipótese é que ele foi alvo de um assalto e tenha reagido. Informação a qual ainda vem sendo investigada. 
Rafael conduzia um caminhão 330 de cor branca, placa MKI 1677, engatado com uma julieta também de cor branca, escrito no para sol e nas portas “Zorthea”, e com 34 bois gordos para o abate e marcados com a sigla “LV”. Animais os quais não foram localizados. 
Suspeito preso- Segundo informações da Polícia Militar, o vaqueiro Edson Pedrinho de Souza Lima, o Edinho, foi preso em Cachoeira da Serra no Pará, suspeito de envolvimento na morte do caminhoneiro. 
Edinho principal suspeito do roubo e do crime
Edinho teria sido acusado pela própria esposa Andréa Rocha ue procurou a guarnição comandada pelo Tenente Rabelo. Ela teria afirmado que em um pasto arrendado pelo seu esposo, o Edinho, se encontrava bovinos que não seriam de sua propriedade com porte de animais para abate. 
Após constatar que realmente existia tais animais, foi informado ao Policial Civil Francimar que solicitou apoio do Sargento Franciney de Castelos de Sonhos, que com apoio de vaqueiro foi possível identificar que os animais são os que sumiram do caminhão que Rafael Miranda conduzia. Após a identificação dos animais, os policiais localizaram Edinho em uma fazenda a cerca de 7km de Cachoeira da Serra, que recebeu voz de prisão e conduzido para Castelo de Sonhos, onde se encontra preso.

Piloto de Avião morre após grave acidente de Trânsito em Jacareacanga

O piloto de avião Thiago Lima do Vale de 28 anos de idade, itaitubense, sofreu um gravíssimo acidente de trânsito que lhe tirou a vida, na madrugada deste domingo por volta das 04:00 horas, no município de Jacareacanga.
Segundo relatos, de pessoas que presenciaram o fato, o jovem estava em alta velocidade e perdeu o controle antes da curva da rotatória, o carro capotou 3 vezes e por não está de cinto de segurança, Thiaguinho, como era conhecido, foi lançando para fora do veículo fazendo com que o carro passasse por cima de sua cabeça lhe causando morte instantânea.
De acordo com amigos do jovem Thiaguinho, o mesmo não tinha filhos e atualmente estava solteiro. A família informa que o corpo será transportado para Itaituba onde será velado e sepultado. 
Fonte: Giro Portal, com informações da correspondente Beatriz Reis de Jacareacanga