segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Pará em crise e Simão Jatene curtindo na Itália

Resultado de imagem para Simão Jatene com muita modormia na Italia
Com previsão de voltar a Belém apenas no dia 24 – ou seja, ao todo, serão 20 dias na vida mansa
"Enquanto a população teme uma iminente greve da PM, guardas municipais já pararam, servidores da Saúde estão em estado de greve e a violência está cada vez pior, o governador do Estado curte férias na Itália, com direito a hotéis de luxo e passeios românticos".
Simão Jatene está na Itália. Curtindo a vida. E isso já faz 10 dias. Na sexta-feira retrasada (4), o governador do Pará se mandou para a terra de Michelangelo e Da Vinci, para saborear tudo o que o país tem de melhor. Enquanto isso, o Estado que ele deveria administrar passa por uma das maiores crises dos últimos tempos. Para quem está no Pará, a situação está complicadíssima, em todos os setores.
Na área de Segurança, a Guarda Municipal fez uma paralisação e a PM pode entrar em greve a qualquer momento. Na última sexta-feira (10), mulheres de policiais militares fizeram protestos em diversas cidades do Estado, exigindo que o Governo pague benefícios atrasados e reajuste os salários. Com a violência cada vez mais elevada – como todo paraense sente na própria pele -, uma greve da PM seria a certeza do caos total. Mas Jatene não parece preocupado. Nesta semana, ele passeou pelos salões luxuosos do Vaticano e admirou o Coliseu de Roma, uma das maiores atrações turísticas do mundo.
E para curtir a capital italiana com o máximo de luxo, o governador decidiu se hospedar no Starhotels Michelangelo, um dos mais chiques da cidade, no qual uma diária pode custar até R$ 3 mil (veja box à direita). Enquanto isso, em terras paraenses, os servidores da Saúde entraram em estado de greve e a Educação sofre com o descaso do Governo, duramente criticado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará.
VENEZA
Jatene não viajou sozinho. Além da primeira-dama, Ana Jatene, o governador levou consigo o chefe da Casa Militar, tenente-coronel César Maurício de Abreu Mello, cujas diárias são pagar com o seu dinheiro, caro leitor. E enquanto você lê este texto, Jatene e sua esposa estão se deliciando com as belezas de Veneza, conhecida como A Cidade do Amor, com direito ao tradicional passeio de gôndola pelos canais dessa fabulosa cidade.

Mojui dos Campos perde irmão Orlando Sousa

ORLANDO SOUSA DOS SANTOS
" Foi decretado luto Oficial de três dias pela perda do servidor".
Faleceu na manhã de hoje no Hospital Municipal de Santarém Irmão Orlando Sousa dos Santos, presbítero da Igreja Assembleia de Deus. 
Orlando deu entrada na madrugada desta segunda-feira 13 na UBS de Mojuí dos Campos. Além da vida religiosa irmão Orlando também se dedicava ao social. Ano passado foi candidato a vereador na coligação de apoio ao atual prefeito de Mojuí dos Campos.
Considerando a perda do servidor, foi decretado luto de três dias, assinado pelo prefeito em Exército Antônio Juvenal Arruda de Oliveira.