segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

​‘Hétero top’: Suspeito não consta no quadro de advogados da OAB, confirma fonte da instituição

Maurício César se dizia advogado. A informação também constava em rede social que o suspeito desativou. (Reprodução / Redes Sociais

Maurício César Mendes Rocha Filho se apresentava com advogado, conforme relatam algumas vítimas
Maurício César Mendes Rocha Filho, de 25 anos, o “hétero top”, não consta no quadro de inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Pará. A informação foi confirmada por uma fonte da instituição, na manhã desta segunda-feira (12). O suspeito segue custodiado em um presídio do Estado. De acordo com as supostas vítimas, o rapaz se apresentava como advogado e comentava sobre uma vida de luxo e “muito dinheiro” que ele teria.
No perfil que mantinha numa rede social, Maurício exibia uma​​ balança – símbolo da advocacia – em sua biografia. A conta usada pelo rapaz foi desativada logo após a morte da influenciadora Luma Bony, de 23 anos, na qual ele é investigado como suspeito.
No caso, ele é apontado pela família da influenciadora como o homem que embebedou, drogou, abusou e filmou a jovem, que estava desacordada, publicando o vídeo íntimo em sua antiga rede social. Maurício teria exigido dinheiro da vítima fazendo chantagem para não mandar o vídeo para o pai dela, conforme conta o próprio genitor, o empresário Bony Monteiro.

Colosso do Tapajós fechado, São Francisco estuda jogar o Estadual em Ipixuna do Pará

Colosso do Tapajós continua fechado para reformas


Ipixuna do Pará pode receber o Leão Santareno no Parazão 2023.
Vice-campeão paraense da Série B, o São Francisco de Santarém poderá ter um “lar temporário”, para disputar a elite do futebol estadual, em 2023.
A diretoria do clube santareno estuda o local onde irá mandar seus jogos no Campeonato Paraense, que terá início a partir de 22 de janeiro, para o Leão do Tapajós.
Com o estádio Barbalhão fechado para reformas, o local escolhido será a cidade de Ipixuna do Pará, localizado a 253 quilômetros da capital paraense.
“Estamos estudando jogar em Ipixuna do Pará, faltando poucos detalhes como os laudos para ter o estádio liberado”, afirma o presidente do clube, Valdir Matias Junior.
Ainda em conversa com a reportagem, o dirigente deu detalhes sobre o elenco. “Cerca de 70% do elenco da Série B e a comissão técnica serão mantidos. Vamos contratar até sete jogadores para o Estadual”, afirma.
Com apresentação do elenco programado para o dia 26 deste mês, o São Francisco estreia no Parazão contra o Caeté, fora de casa.
Com o estádio Barbalhão fechado para reformas, o local escolhido será a cidade de Ipixuna do Pará, localizado a 253 quilômetros da capital paraense.


Facções criminosas: Executor e mandante são condenados por morte de garçom


O Tribunal do Júri julgou um caso envolvendo a morte de um homem, motivado por rivalidade entre facções criminosas. Paulo Henrique Reis da Silva e Antônio Carlos de Sousa da Silva foram condenados pelo assassinato de Elian Sousa dos Santos, ocorrido em junho de 2019. As informações são do Ministério Público do Pará (MPPA).
O julgamento ocorreu na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, com a presença dos promotores de justiça, Magdalena Torres Teixeira e Samir Tadeu Moraes Dahás, que trabalharam durante 15 horas, período de duração do júri.
Antônio Carlos foi condenado a 15 anos e nove meses de prisão, enquanto que Paulo Henrique Reis foi punido por 13 anos e seis meses, uma vez que na época do homicídio, tinha menos de 21 anos de idade.

Em áudio, amigo de "Hetero Top" diz que crime ficará impune

 Guilano Anaissi (a esquerda), que mora nos Estados Unidos saiu em defesa de Maurício Filho (a direita), acusado de exposed na internet. | ( Divulgação 
Em comentários nas redes sociais e áudio, homem, identificado como Guilano Anaissi, diz que crime é "de baixa periculosidade" e sugere que exposição e abuso sexual de mulheres ficaram impunes.
Um homem identificado como Guilano Anaissi, saiu em defesa de Maurício César Mendes Rocha Filho, de 25 anos, que preso na última sexta-feira (09), acusado de expor vídeos íntimos de mulheres na internet. Nas redes, ciricula um áudio em que Guilano trata o caso como um "injustiça do caralho" e desafia a mostrarem vídeo das vítimas.
Nas redes sociais, o suposto amigo do acusado identificado por Guilano Anaissi, que mora nos Estados Unidos, saiu em defesa de Maurício: "Que vídeo ele divulgou? Porque nunca vi, injustiça do crl", disse em uma postagem feita na página da criadora de conteúdo Bruna Lorrane.
Em um áudio, que também circula nas redes sociais, em tom irônico, Guilano explica suposamente a Maurício como sairia impune caso fosse processado pro crimes contra mulheres: "Eu vou te explicar a situação, eu vou ser processado (ironia), vão ter que pegar onde eu moro, entendeu? Eu nem moro no Brasil. Então, tipo assim, como eu nem moro no Brasil, eu não tenho endereço fixo no Brasil contra crime cibernético, então, pra me processar vai ter que fazer um monte de trâmite que vai demorar muito", disse.
Logo Guilano continua: "Ai eu tô pra cá, até me pegarem pra responder esse crime que é de baixa periculosidade, no caso, é de 1 a 3 anos de cadeia, tu nem fica na cadeia. Então, o advogado pode resolver tudo pra mim e eu nem preciso participar da audiência e se participar, será online. Até eu ser processado e julgado vai demorar uns 5 anos, ai depois de 5 anos que a foto dela está espalhada e a vida dela arruinada, eu vou lá e pago a indenização dela", finalizou.

Confira:


VÍDEO: Namorado espanca mulher por beber cerveja “sem permissão”


A estudante de direito Isabella Lacerda, de 20 anos, sofreu uma sessão de tortura e espancamento do agora ex-namorado Thiago Brandão Abreu, de 40 anos. Ela foi agredida por cerca de três horas em Goiânia com mordidas, socos e coronhadas de arma de fogo.
Isabella estava em uma festa de família na última sexta-feira, 9, durante o jogo da Seleção Brasileira, quando ligou para o então namorado por chamada de vídeo acidentalmente. Ao ver a garrafa de cerveja nas mãos da companheira, ele a xingou e foi buscá-la. “Vai pagar caro” e “Vai se fuder”, escreveu Thiago.
Ao chegar na casa de Isabella, ele pediu para que ela fosse até a porta e ameaçou a família, para que não a acompanhasse. Ao sair, a jovem ficou sob mira da arma de Thiago e foi obrigada a entrar no carro. Ele, então, ficou andando de carro pela região enquanto a agredia dentro do veículo.

Valdir Matias Jr é o novo presidente do São Francisco para o biênio 2022-2024



O São Francisco Futebol Clube realizou na noite dessa sexta-feira (09), na sede do Norte Clube, a eleição dos novos membros dos Poderes do Clube para o biênio 2022-2024.
Para a Diretoria Executiva foi eleita a chapa composta por Valdir Matias Jr. (presidente) e Rodrigo José Ferreira (vice-presidente); para a Assembleia Geral foram eleitos: HeliFabrício dos Santos (presidente), Paulo Tenório (1° secretário) e Junior Aguiar (2° secretário); para o Conselho Fiscal foram eleitos os seguintes representantes: Bruno Moura (1° conselheiro); Heinaldo Augusto de Couto (2° conselheiro) e Lázaro Augusto Pinto (3° conselheiro).
Na ocasião, o clube apresentou a prestação de contas referente ao biênio 2021-2022.
O novo presidente do clube, Valdir Matias Jr., afirmou que neste momento o principal objetivo é continuar o planejamento e preparação do clube para o Campeonato Paraense 2023.
"Nossa apresentação será dia 26 de dezembro, lá em Belém, e a gente espera treinar forte esses 25 dias para a estreia na competição, mantendo 70% do nosso elenco e 100% da comissão técnica e claro reforçando com algumas peças", disse.
O São Francisco fará sua preparação no CT da Desportiva e estreia no Campeonato Paraense no dia 20 de janeiro contra o Caeté, sob o comando do técnico Samuel Cândido.

Diretoria do São Francisco mantém Samuel Cândido e 70% do elenco que disputou a Segundinha

Equipe santarena se reapresenta no dia 26 de dezembro no CT da Desportiva, em Marituba
O São Francisco está sob nova direção e a primeira providência do novo presidente do clube, Valdir Matias Jr., foi confirmar a permanência do técnico Samuel Candido para a disputa do Parazão 2023.
Na verdade o Leão confirmou que 100% da comissão técnica que disputou a Segundinha está mantida para o Parazão. Parte do elenco que conquistou o acesso para a primeira divisão da competição também permanece na equipe.
Ao ge, Valdir Matias Junior disse que a próxima etapa é formalizar os contratos dos atletas que já estão apalavrados com o clube para a temporada.

Rui Costa diz que governo discute Esplanada dos Ministérios com cerca de 35 pastas

Uma das novidades discutidas é a criação de um órgão para cuidar da gestão do governo federal, englobando tarefas como recursos humanos e governo digital.

O futuro ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula,
Rui Costa (PT), disse nesta segunda-feira (12) que a equipe do futuro governo trabalha com uma Esplanada dos Ministérios com cerca de 35 pastas.
De acordo com Rui, uma das novidades discutidas é a criação de um órgão para cuidar da gestão do governo federal, englobando tarefas como recursos humanos e governo digital.
Esse ministério seria criado a partir de um desmembramento do atual Ministério da Economia. Dessa forma, disse Rui, o futuro Ministério do Planejamento cuidaria da parte orçamentária, do Plano Plurianual e da construção de projetos estratégicos para o país.
"É uma das discussões. Justamente buscando possibilitar que o país faça planejamento. Porque fica um ministério grande que a máquina termina absorvendo ao cotidiano da máquina, absorvendo as ações de governo, e o governo não se planeja no curto, no médio nem no longo prazo", afirmou Rui Costa.

Lula é diplomado pelo TSE, chora e diz que o povo reconquistou a democracia

Diplomação é a etapa
que confirma o processo eleitoral e habilita Lula a tomar posse no dia 1º de janeiro. Alexandre de Moraes, presidente do TSE, afirmou que cerimônia é vitória do Estado de Direito contra 'ataques autoritários'.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, (PSB) foram diplomados na tarde desta segunda-feira (12) em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Defesa da democracia e choro
Em discurso após receber o diploma, Lula disse que o documento pertence ao povo brasileiro que, segundo ele, conquistou o direito de viver em uma democracia.
"Esse diploma não é do Lula presidente, mas de parcela significativa do povo que conquistou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma", disse Lula.
Também no discurso, Lula chorou ao se lembrar de críticas que sofreu por não ter diploma universitário (veja o momento no vídeo mais abaixo).

Casal de namorados morre em acidente de trânsito na BR-163 em Santarém

Motociclista morreu no local do acidente, já a namorada ainda chegou ser levada para o PSM, passou por cirurgia mas não resistiu aos ferimentos.
O jovem Janleyr Rick Sousa Maia, 27anos, morreu na noite de domingo (10) depois que a moto que ele pilotava foi atingida por um carro que tentava fazer uma ultrapassagem na BR-163, à altura da comunidade Tabocal, em Santarém, oeste do Pará. Na garupa estava a namorada dele, Naise Maia do Carmo, 28 anos, que morreu durante atendimento médico.

Competição de natação e concurso de beleza movimentou VitSol em Vitória do Xingu

Animação, lazer e entretenimento fizeram parte da programação montada pelo governo por Uma nova Vitória durante toda manhã deste domingo,11, na nova Prainha.
Veja o vídeo e fique por dentro de mais ações do governo na página oficial.

VITSOL 2022 FOI A SENSAÇÃO DO TERCEIRO DIA DE EVENTO: No terceiro dia de festa do VitSol, aconteceu um dos mais tradicionais e movimentados concursos de beleza da região Xingu. Os garotos e garotas disputaram a premiação desfilando no palco da prainha.






Vídeo: Doutor Macedo prefeito de Belterra anuncia renúncia ao mandato

Doutor Macedo anuncia renuncia para final do ano

























Jociclécio Macedo (União Brasil) fez o anúncio à população durante reunião com lideranças comunitárias e disse que deixará o cargo no final do ano.
Jociclécio Macedo (União Brasil), prefeito do município de Belterra, no oeste do Pará, afirmou que vai renunciar ao cargo de chefe do executivo municipal. A data do anúncio oficial ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer antes de encerrar o ano.
A notícia começou a circular nas redes sociais durante o fim de semana e rapidamente se espalhou nos grupos de WhatsApp. Diante da repercussão e das inúmeras teorias que surgiram, o próprio prefeito tratou de esclarecer os motivos da futura renúncia.
Durante uma reunião com lideranças comunitárias, Jociclécio Macedo confirmou que irá renunciar ao cargo do prefeito e explicou o que motivou a decisão de abrir mão do mandato de dois anos.
VEJA O VÍDEO:

Confira mais detalhes na matéria do Portal O Estado Net, parceiro do DOL.