sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Delegacias revelam caos na segurança pública do Pará

Delegacias revelam caos na segurança pública (Foto: Jader Paes)Falta de servidores, telhado quebrado, presos em condições sub-humanas e até falta de água são apenas alguns dos graves problemas estruturais das delegacias da Região Metropolitana de Belém(RMB). Em ronda realizada na noite de ontem pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol-PA) nas delegacias de Belém e Ananindeua, o quadro era de descaso e muitas vezes até de perigo para quem trabalha nas unidades prisionais. Nas áreas consideradas vermelhas, a falta de segurança começa nas próprias delegacias.

Empresário João Altevi disse que o frigorífico FRIARA foi fechado por perseguição de Eliene Nunes

João Altevi usou a tribuna e disse que está sendo perseguido por Eliene NunesO empresário João Altevi do Prado, proprietário do Frigorífico FRIARA, esteve na Câmara de Vereadores de Itaituba, quando usou a tribuna para falar sobre o fechamento de seu frigorífico e pedir apoio dos vereadores no sentido de reabri-lo.
João Altevi disse que o frigorífico FRIARA foi fechado por perseguição, e acusou que o Poder Executivo está por trás desta ação. Disse que a prefeita Eliene Nunes e o Secretario Municipal de Agricultura de Itaituba, Gregório Souza, estiveram em Belém, onde pessoalmente pediram a suspensão na ADEPARÁ das guias – GTA do Frigorífico Friara.

Delegado Lucivelton comanda delegacia de Belterra

Delegado Lucivelton tem feito um trabalho exemplar na região, ultimamente trabalhou em Jacareacanga
Depois de ter feito um excelente trabalho na delegacia de Jacareacanga, o DPC Lucivelton Ferreira dos Santos é o novo titular da delegacia de Belterra.
A presença de um delegado 24 horas no município é um compromisso do governo do Estado.
Esta primeira semana o delegado aproveitou para tomar “pé” da situação, mas segundo ele, já foi identificado os gargalos da Segurança Publica no município, que  é o transito, pequenos furtos e Maria da Penha. Só pra se ter uma ideia somente no final da semana ocorreram dois acidentes com vitimas fatais, uma Maria da Penha além das denuncias de furtos.
A Policia Militar que já vinha atuado está atenta e trabalhando de forma integrada com a Policia Civil e agora com a presença do delegado vai possibilitar agilidade nos inquéritos e principalmente nos fragrantes que agora serão lavrados pela autoridade policial do município. 
Lucivelton é conhecido por ser um delegado firme nas suas ações, fato que agrada a população de Belterra.