sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Pessoas com deficiência terão que chegar uma hora mais cedo nos estádios

As pessoas com deficiência que irão aos jogos do Parazão, na próxima semana, com ingressos gratuitos, deverão chegar com pelo menos uma hora de antecedência nos estádios paraenses, em dia de jogos de Remos e Paysandu. A iniciativa visa coibir fraudes, venda de ingressos gratuitos por cambistas, além de proprocionar mais segurança aos torcedores com deficiência.
Promotora Elaine Castelo Branco e o Promotor Nilton Gurjão
Essa foi uma das deliberações da reunião, convocada pelo Ministério Público a pedido da Associação Paraense de Portadores de Deficiência (APPD), ocorrida na manhã desta quinta-feira (17). A reunião debateu ainda como será feita a distribuição das gratuidades para as pessoas com deficiência durante os jogos do Parazão.
A medida foi sugerida pelo diretor jurídico do Clube do Remo, Pietro Pimenta, e acatada pelos Promotores de Justiça Elaine Carvalho Castelo Branco e Nilton Gurjão, respectivamente coordenador e vice- coordenador das Promotorias de Defesa da Cidadania, Idosos e Direitos Humanos do MPPA. “É uma forma de tentar garantir a entrada segura dessas pessoas”, diz o promotor Nilton Gurjão, que também faz parte do grupo do MPPA Contra a Violência nos Estádios.
Durante a reunião, a APPD reclamou que quase sempre recebe as gratuidades para distribuição em cima da hora, por parte do clube do Remo. Já o representante do Clube do Remo colocou a falta de segurança para as pessoas deficientes na entrada dos jogos do Parazão como uma das principais preocupações.
Ficou definido que a entrega das gratuidades ocorrerá no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), localizada na Almirante Barroso, entre as travessas Lomas Valentinas e Barão, bairro do Marco, em Belém, já que a sede da APPD passará por reforma em breve, fato que poderia comprometer a distribuição das gratuidades.
Jordecy Santa Brígida, presidente da APPD
Para evitar fraudes, o presidente da APPD, Jordecy Santa Brígida, garantiu que a entidade costuma fazer uma lista rigorosa de controle de entrega de ingressos gratuitos as pessoas com deficiência, e que os tíquetes que porventura sobrarem, serão devolvidos aos clubes através de ofício. 

Remo encerra ciclo de contratações, mas diretoria confirma atacante e anuncia lateral

Ainda de acordo com dirigente, os jogadores serão apresentados formalmente depois dos treinamentos, já que a equipe está em foco na sua partida pelo Estadual, que a priori está marcada para o dia 26 deste mês contra o São Raimundo, em Santarém.
No último dia 9, o Clube do Remo, por meio de suas redes oficiais, comunicou a contratação do centroavante David Batista, aquisição esta que fecharia o processo de contratações para o elenco neste primeiro semestre de 2019. Sem muito alarde, os dirigentes integraram mais dois profissionais que chegam para reforçar o plantel: o primeiro é o atacante Emerson Carioca, de 23 anos, que foi aprovado após período avaliativo com bom rendimento nos amistosos com a camisa azulina; e o lateral-esquerdo Victor Luiz, de 21 anos, que chega ao Leão após passagem pelo futebol búlgaro, mais precisamente na equipe Septemvri Sofia. Dessa maneira, o Leão soma 27 atletas no grupo, com 21 novos contratados.
Em comum, os dois profissionais esperam, sob o comando técnico de João Neto, consolidar as respectivas carreiras no esporte, já que terão a oportunidade de iniciar lado a lado o projeto remista para esta temporada. O técnico Netão, em inúmeras oportunidades, reiterou a formatação de uma equipe jovem e perspicaz para as competições.

Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos

'Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família', informou comunicado. Cantor fez dupla com João Mineiro, que morreu em 2012.
O cantor sertanejo Marciano, que marcou a história da música sertaneja ao lado de João Mineiro, morreu aos 67 anos, em sua casa em São Caetano do Sul, São Paulo. A informação foi confirmada na rede social do cantor:
"É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família."
Segundo uma amiga da família, o velório acontecerá na Câmara Municipal de São Caetano do Sul. De acordo com o local, o velório começa por volta das 12h e deve seguir até 16h20, quando o corpo segue para o Cemitério das Lágrimas.
O cantor, que nos últimos anos usava o título de “O Inimitável”, iniciou a carreira na década de 1970 formando a dupla Marciano e João Mineiro. Juntos, eles fizeram hits como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, entre outras.
O artista também é um dos compositores de “Fio de cabelo”, um dos maiores sucessos da música sertaneja. Com mais de 400 regravações, a canção de 1981 é uma das mais lembrada em bares e karaokês. “Quando a gente canta, o povão canta junto. É emocionante”.
Após a morte de João Mineiro, em 2012, José Marciano gravou um álbum solo intitulado "Inimitável (2013)". O registro foi feito no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul.
Em 2015, iniciou um projeto ao lado de Milionário (ex-dupla de José Rico, que morreu naquele ano). O projeto dos dois foi chamado de "Lendas" e rendeu a gravação de um DVD em 2015, sendo lançado no mercado no ano seguinte.
O cantor Fabiano Martins, filho de Marciano, lamentou a morte do pai. Nos últimos anos, os dois travaram uma batalha judicial após uma publicação no Facebook. Marciano processou Fabiano por danos morais e pedia indenização de R$ 20 mil.
"Todos que me conhecem sabem da péssima relação que eu tinha com meu pai, mas estou muito triste com essa notícia. Por mais que éramos afastados, mas era meu pai. Morre um dos maiores cantores sertanejo desse país."
"E é com uma imensa tristeza que informo ao meus amigos que meu pai sofreu um infarto fulminante nessa madrugada e foi morar com Deus. João Mineiro e Marciano ficará eternizado em nossos corações", disse Fabiano.