domingo, 7 de março de 2021

Morre mulher que estava em moto arrastada por 32 km por caminhão


Sandra Pereira, de 47 anos, estava internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí; mais cedo familiares foram chamados por médicos para se despedirem da mulher
REDAÇÃO ND, BLUMENAUMorreu no início da noite deste domingo (7) a mulher que estava na moto que foi arrastada por mais de 30 quilômetros por um caminhão na BR-101, em Penha. Sandra Pereira, de 47 anos, estava internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A morte da mulher foi confirmada pelo primo do marido de Sandra e vereador em Camboriú, Márcio Pereira.O caminhoneiro que atropelou um casal em uma moto, fugiu e dirigiu por mais de 30 quilômetros com uma das vítimas penduradas na cabine na BR-101, em Santa Catarina, continua detido em Balneário Camboriú, onde foi preso na tarde de sábado (6).Segundo o delegado Uiliam Soares da Silva, responsável pelo caso, a Polícia Civil indiciou o motorista por dupla tentativa de homicídio qualificado, porque ele impossibilitou a defesa das vítimas.
Motorista foi preso
Ainda conforme a PRF, o condutor fez o teste do bafômetro , que não apontou ingestão de álcool. Porém, foi encaminhado para a Polícia Civil de Balneário Camboriú por dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão de substância psicoativa. Não foi detalhada a substância até o momento.


Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa tem pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir.
O caminhoneiro ainda pode ser enquadrado por crimes contra a vida.tada por mais de 30 km do local do acidente – Foto: DELL/ND

Palmeiras 2 x 0 Grêmio: Verdão vence de novo e fatura o título da Copa do Brasil


Verde é a cor de 2020!
Pode gritar, torcedor do Palmeiras. A Copa do Brasil é sua pela quarta vez! O título, conquistado neste domingo com uma vitória incontestável por 2 a 0 sobre o Grêmio, com gols de Wesley e Gabriel Menino, no Allianz Parque, em São Paulo (tinha vencido por 1 a 0 em Porto Alegre), tem um sabor especial. Sabor de tríplice coroa, algo que não acontecia desde 1993, com as conquistas do Paulistão, do Rio-São Paulo e do Brasileirão. E dessa vez, o peso dos três títulos é ainda maior. Somada à Copa do Brasil e ao Paulistão está a Libertadores da América, uma obsessão do palmeirense. Mas tem mais. Para dar uma noção ainda mais exata do tamanho do feito na Copa do Brasil, o Verdão desbancou em dois jogos o Grêmio, que, em caso de título, poderia se tornar, ao lado do Cruzeiro, o maior campeão do torneio, com seis conquistas. 2020, definitivamente, foi a temporada mais verde dos últimos tempos. 


O tetra!
Com a conquista da Copa do Brasil de 2020 sobre o Grêmio, o Palmeiras chega a quatro títulos da competição. O primeiro deles foi em 1998, contra o Cruzeiro, atualmente o maior campeão do torneio. Depois, em 2012, o Verdão bateu o Coritiba na final. E em 2015, nos pênaltis, venceu o rival Santos. 
Cofre cheio
Conquista da Copa do Brasil faz o Palmeiras atingir R$ 200 milhões em premiações em 2020; veja aqui os detalhes.

Grupo de oposicao se movimenta para disputar contra reeleição de Helder Barbalho ao governo do Estado

Grupos políticos do Pará estão atuando e movimentando o cenário no tabuleiro das eleições de 2022. Segundo apurado a ideia inicial seria lançar três candidatos ao governo do Pará, fazendo frente a possível candidatura de Helder Barbalho(MDB) à reeleição.
Para o grupo essa estratégia forçaria a disputa para o segundo turno, ajudado inclusive pela desgastada imagem do governador Hélder por conta das denúncias de corrupção com relação a respiradores, álcool em gel, garrafinhas e prisões de membros do governo durante a pandemia. Fato que inclusive ajudaria a oposição em argumentos durante o próximo período eleitoral.
O senador Zequinha Marinho (PSC), que disputou a eleição de 2018 com apoio dos Barbalhos, em visita recente ao sul do Pará já teria anunciado o rompimento com atual governo e a sua pré-candidatura pelo.
Outro que tem percorrido o Pará e colaborado com a montagem do grupo de oposição é o delegado Everaldo Eguchi(PSL), que foi candidato a prefeito de Belém em 2020, ficando em segundo lugar com uma votação expressiva.
O ex governador Jatene(PSDB) também já estaria se movimentando e inclusive acionou seus advogados para tentar reverter a reprovação de suas contas na ALEPA.
Outro provável integrante desta frente é o presidente estadual do PSD, Helenilson Pontes, que já foi vice governador de Jatene e atualmente é suplente do senador Jader Barbalho(MDB), Helenilson ensaia romper com o atual governo e inclusive esteve recentemente na casa do ex deputado Márcio Miranda(DEM) certamente planejando o futuro.
Márcio Miranda (DEM), inclusive, tem sido peça fundamental no alinhamento do “grupão de oposição”. O ex presidente da ALEPA tem recebido inúmeras lideranças políticas do Estado e tem sido peça importante no fortalecimento da oposição, inclusive encabeçando a ideia de lançar três nomes ao governo. O ex parlamentar obteve mais de 1 milhão e seiscentos mil votos para governo do Estado, contra o atual governador na eleição 2018.
Fonte Pará Agora