quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Nilson Daniel volta a assumir cargo de prefeito em Medicilândia


“Afastado do cargo à cerca 5 dias por determinação do juiz da comarca de Medicilândia Alan Rodrigo, que alegou abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2012, o prefeito Nilson Daniel já voltou a assumiu hoje a prefeitura deste município na região da Transamazônica”.

Nilson em seu primeiro ato após seu retorno
Durou pouco a festa patrocinada pelo atual presidente da Câmara Municipal de Medicilândia, vereador José Ramos que aproveitou até mesmo para votar na eleição do Consócio Belo Monte.
Nilson Daniel, o Gaúcho da entre Rios (PT) e seu vice, Valtair Teixeira(PSL) derrotaram o ex-prefeito Ivo Miller(DEM), do qual o juiz se baseou as denuncias de cassação.
Por telefone o prefeito de direito disse já sabia que voltaria ao cargo, e que isso já faz de alguns políticos que tentam de alguma forma justificar a derrota.
 
Veja a decisão do juiz relator JUIZ MANCIPOR OLIVEIRA LOPES Que reintegrou ao cargo. O pedido de defesa foi feito pela advogada ANGELA SERRA SALES.
DECISÃO:

Obras da escola Maria Jacob começam em fevereiro, diz SEDUC



 “Ela já foi licitada, e o valor da reforma será R$ 744.877,93 afirma engenheiro”.

Agora a pouco o engenheiro diretor da rede física da Seduc Waldomarcio Melo manteve contato dando explicação sobre as denuncias de abandono da escola estadual de ensino Médio Professora do Socorro Jacob por parte do governo do estado.
Segundo ele,  a reformar já esta foi licitada e publicada no diário oficial de 26/10/2012, e encontra-se em fase de contratação com a empresa Bessa Engenharia Ltda, pelo valor 744. 877,93.
Waldomarcio também diz que a SEDUC iniciará ainda este semestre  a construção de duas escolas com de 12 salas, conforme imagem ao lado. Sendo uma em Miritituba e outra na sede do município. Orçada em  4  milhões de reais cada escola.
Veja como vai ser a escola em Miritituba...

Revoltados populares jogam LIXO na frente da prefeitura de Belterra


"Um morador joga lixo na frente da Prefeitura, usando veículo de Vereador do DEM conhecido por Serjão". 


Lixo na frente da Prefeitura de Belterra
Lixo na frente da Prefeitura de Belterra
Os moradores da comunidade de Amapá, no município de Belterra, se revoltaram após três semanas sem o recolhimento do lixo doméstico, tendo em vista que o carro da coleta de lixo foi aprendido pela Polícia Rodoviária Federal no ano passado e até agora a Prefeitura não tomou nenhuma providência para resolver esse grave problema.
Com isso, os moradores da comunidade se revoltaram e estão jogando o lixo na frente da Prefeitura, mais precisamente no Palácio das Seringueiras, aos pés da prefeita Dilma Serrão.
O mais estranho de tudo isso e que chamou atenção das pessoas que moram naquele Município, é que os moradores usaram uma caminhonete do vereador Serjão, do partido Democratas, como mostra a foto, para jogar o lixo em frente da Prefeitura.

Simão Jatene, governo de abandono e incompetência em Itaituba

 " Apesar de ter a colega Eliene Nunes como prefeita, o governador do PSDB Simão Jatene não vem cumprindo com o dever de casa com a Educação".
A Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria do Socorro Jacob, esta localizada na 4ª Rua do Bairro da Floresta e atende centenas de alunos que pretendem concluir o ensino médio.
Mas há bastante tempo a Escola vem precisando de uma reforma geral em suas instalações físicas. A Situação dos alunos se agrava, quando chega o período chuvoso, tendo em vista, partes das telhas de algumas salas estarem quebradas, ai quando chove, ficam impossíveis à permanência dos alunos nas salas, mas o problema não é só isso, cadeiras são desconfortáveis, 
ventiladores com problemas, banheiros interditados, devido às condições precárias uso, as traves da quadra de esporte foram amarradas com garrafas pet entre outros problemas apresentados pela Escola que repito esta em péssimas condições.
A Escola Maria do Socorro Jacob é um das maiores do Município de Itaituba, contendo 03 pavilhões com 12 salas de aula no total; no período da manhã funcionam apenas 04 salas, à tarde 06 salas e a note todas são usadas pelos alunos. O problema já vem se arrastando bastante tempo, o mato esta tomando conta da escola, varias arvores foram cortadas, mas algumas ainda estão de pé.
Para tentar resolver o problema da Escola o Governado Simão Jatene já recebeu por parte da Direção doo Educandário solicitação de reforma da escola com urgência, tendo em vista a situação critica do estabelecimento de ensino.
Mais o problema se agrava ainda mais por falta espaço para os alunos de ensino médio em Itaituba, não é só a escola Maria do socorro Jacob que está nessa situação, Projeto Alvorada, em Miritituba que nem existe escola em fim a educação por parte do estado foi esquecida pelo Governador Jatene, talvez se tivéssemos representatividade política na capital a historia seria outra.
Fica aí o apelo a reflexão da população, ano que vem tem eleição vamos eleger um Deputado Estadual compromissado com as causas desse município tão sofrido que é Itaituba.
Política com pimenta Malagueta.




PF apreende droga enviada para Monte Dourada


O entorpecente tinha como destino inicial o município de Monte Dourado, para onde a embarcação faz linha todas as terças.


A Polícia Federal apreendeu 1,5 quilo de pasta base de cocaína dentro de um barco que faz linha para a cidade de Monte Dourado.
A apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina no porto da Praça Tiradentes, na tarde desta terça-feira (22). A droga estava dentro de uma sacola com um pacote enrolado em um jornal.
O entorpecente tinha como destino inicial o município de Monte Dourado, para onde a embarcação faz linha todas as terças.
"Eles usam as embarcações e eles ficam entre os passageiros, tentam passar essa droga porque são vários passageiros e é difícil de ser controlado tanto pelo comando da embarcação quanto pela nossa fiscalização", informou o agente da Polícia Federal, Márcio Borges.
O responsável pela mercadoria não foi identificado. O material foi encaminhado à sede da Polícia Federal.
No Tapaj.ós