sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Embrião no lixo
Feto macabro em Vitória do Xingu

Moradores encontram feto no meio da rua, sendo levado por um cachorro
Por Carina Pinto de Altamira
A polícia investiga o caso
O  feto que parece ser de uma menina com cerca de 5 meses foi encontrado por moradores do município de Vitória do Xingu há 45 km de Altamira. Segundo testemunhas ele estaria sendo levado por um cachorro que pode ter encontrado o embrião no lixo. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira e provocou a maior confusão na cidade de pouco mais de 10 mil habitantes. Depois de ser informado sobre o caso o sargento responsável pela guarnição da PM na cidade foi até o local e recolheu o feto que está na Unidade policial do município a espera dos peritos do IML.
Esse é o segundo caso registrado na região, ha uma semana um feto com cerca de 4 meses foi encontrado em um terreno em Altamira, o embrião encontrado pela polícia militar foi levado para o IML para que fosse confirmada a causa da morte e o tempo em que o crime aconteceu. Na época,  o delegado responsável pelo caso afirmou que entre os crimes que poderiam ser registrados no caso, estava o de ocultação de cadáver. O laudo do IML ainda não foi liberado, até agora não se tem notícia de quem possa ter cometido o aborto em Vitória do Xingu.


Brusca PERDA!
Santarenos perde fotografo Alfonso Jimenez, o PERUANO
A morte do repórter fotográfico, o peruano radicado a 50 anos em Santarém, Afonso Jimenez pega de surpresa seus amigos e populares de Santarém.
Segundo Informações preliminares ele teria morrido de dengue hemorrágica.
O fotografo estava internado no hospital da Unimed, na avenida Tapajós. Teria entrado lá com suspeita de pneumonia.
Aos 72 anos, Peruano como era conhecido por todos era uma pessoa simples, e toda sua vida foi retratar as coisas belas da região, e principalemnte de Santarém. Nessa foto tirada recetemente PERUANO como era de custeme SORRIR com alegria(óculos escuro e camisa amarela) ao lado de amigos, netos e de seu genro Minguel Oliveira durante um almoço.

Copa dos Quarentões
Empate na rodada dupla
A forte equipe do América voltou a empatar
Dois jogos deram prosseguimento nesta quinta-feira a sexta rodada do campeonato dos quarentões da Base Aérea, o SUB 40
No primeiro jogo Santarém Máster e Bade Máster empataram em 1 X 1.
Na partida principal o América voltou a empatar, desta vez com a Agremiação Jardim Santarém em 1 X 1 em partida que teve a narração do mais dinâmico narrador de bairros e peladas de Santarém GAGAMEL, que deu um show.
Banico fez 1 X 0 para o América e Djair empatou para a Agremiação Jardim Santarém no finalzinho da partida.
Neste sábado acontece mais uma rodada dupla com a Gráfica Mascor enfrentando a forte equipe do Aritapera e na principal jogam A.C. A e São José.



Caso DOROTHY

STF ratifica condenação do mandante BIDA

Como já era esperado, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por 4 votos a 1, manter a condenação do mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang.

O elemento Viltamiro Bastos de Moura, vulgo BIDA através de seus advogado tentavam anular o julgamento na Justiça paraense que o condenou a ficar os 30 anos de sua vida na prisão.

O mandante do crime foi julgado três vezes pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém (PA). Na primeira vez, em 2007, recebeu pena de 30 anos, o que, por lei, lhe garantia automaticamente novo julgamento. No segundo, em 2008, foi absolvido. O Ministério Público recorreu e, em 2009, o júri do segundo julgamento foi anulado. O terceiro julgamento ocorreu 2010 e Bida voltou a ser condenado a 30 anos de prisão.

Os advogados de Bida adentraram com recurso no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) para anular a decisão, mas o pedido não foi acolhido, o que gerou o recurso ao STJ.

Com informações da Agencia Brasil