quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Casa de Apoio a pacientes em Belém serve osso nas refeições

Péssimas Condições da Casa de Apoio oferecem riscos às pessoas

Casa de Apoio em péssimas condições
Casa de Apoio em péssimas condições
Uma série de denúncias chegou à nossa redação referente ao tratamento dado na Casa de Apoio a Pacientes de Santarém, localizada em Belém do Pará. Quem vai em busca de tratamento de saúde e se hospeda na Casa de Apoio constata a situação de abandono do local. Durante as refeições, segundo uma fonte, estão servindo comida à base de osso e sem nenhum tipo de tempero.
Outros problemas de ordem administrativa também são apontados pelos pacientes, como: O uso dos mesmos banheiros por pacientes e acompanhantes; existência de apenas dois banheiros na casa, sendo um no primeiro e outro no segundo piso; uso dos banheiros por crianças, jovens, mulheres e doentes; superlotação de 40 pessoas hospedadas na casa, que conta com apenas 05 quartos e 02 banheiros, entre outros.
De acordo com um parente de uma paciente, recentemente essa pessoa esteve em Belém, para realizar um procedimento médico chamado Tratamento Fora de Domicilio (TFD), no qual foi como acompanhante. Ela conta que foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa) e, ao chegar em Belém, foi para a Casa de Apoio aos pacientes e acompanhantes que são encaminhados para aquela cidade.

Blogueiro Xarope já jogou no Flamengo, deu no Sem Polêmica

RECORDANDO O PASSADO...

Olha só o que o passado nos retrata, o blogueiro Xarope já vestiu a camisa do mais glorioso do Brasil. Clube de Resgata, o Flamengo...

FLAMENGO MÁSTER DE RURÓPOLIS -  EM PÉ: Valdir, Parazinho, Domingos, Israel(in memoriam), Chico Preto, Helder e Velho Vanja. - AGACHADOS: Camilo, Pedro Martelo(hoje em Montealegre), Izaias Buaz( in memoriam), Xarope, Soldado Ney(hoje sargento) e Valdinor (Fabão).

Assaltantes seqüestram avião e roubam ouro no Creporizinho

Empresário Valdinei de Souza foi ferido. Piloto César Pena foi seqüestrado e depois liberado

Empresário Valdinei e Piloto César Pena
Empresário Valdinei e Piloto César PenaMais um assalto cinematográfico aconteceu em nossa região. Um avião de pequeno porte, modelo Meridian, de propriedade da Agência Pena Taxi Aéreo, pilotado pelo comandante César Pena, com sede em Itaituba, no Oeste do Pará, foi sequestrado na região garimpeira do Creporizinho, por volta das 10 horas da manhã de quinta-feira, dia 12.
Segundo informações prestadas à nossa reportagem, na manhã de quinta-feira, uma mineradora localizada no garimpo do Creporizinho, de propriedade do empresário Valdinei Mauro de Souza, estava sendo assaltada por cinco elementos fortemente armados com fuzis e metralhadoras. No exato momento, o avião pilotado pelo comandante César Pena estava pousando no referido garimpo, junto com o co-piloto e mais dois empresários de fora do Estado. Após roubarem o ouro, recebemos informações de que seriam 40 quilos, mas a Polícia só confirmou 01 quilo, os assaltantes seqüestraram o piloto César Pena, o co-piloto e os dois empresários, fugindo na aeronave.
O empresário Valdinei Mauro de Souza, que reside em Cuiabá e atua no ramo de mineração, foi um dos seqüestrados durante o assalto. A Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) deslocou uma força tarefa para a região. O local é de difícil acesso, e distante a quase 900 quilômetros da capital Belém. Valdinei Souza é sócio do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, em empresas de mineração.
O Garimpo Creporizinho fica localizado há cerca de 01 hora de avião de pequeno porte, da zona urbana de Itaituba.
Durante a fuga, um dos empresários (Valdinei) foi ferido. Os assaltantes fizeram o piloto pousar o avião no município de Jacareacanga, quando soltaram os reféns e fugiram a pé, rumo ignorado.
Segundo informações da Polícia de Itaituba, o empresário que foi ferido no assalto foi transferido para Cuiabá (Mato Grosso).
A Polícia Militar e Polícia Civil fizeram cerco na área e estão à procura dos assaltantes. O piloto César Pena foi levado para a Delegacia de Jacareacanga onde prestou depoimentos.
CASOS RECENTES: O empresário Valdinei já foi vítima de uma ação criminosa, em abril de 2012, quando visitava um área de garimpo de sua propriedade, na Fazenda Ajuricaba, em Várzea Grande. Ele e o empresário Wanderley Torres estavam em uma caminhonete Toyota Hilux, blindada, que foi alvejada por 23 tiros.
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público Estadual (MPE), ofereceu denúncia contra os empresários Filadelfo dos Reis Dias e Marcelo Massaru Takahashi, como supostos mandantes de crime.  Segundo o Gaeco, a motivação dos crimes seria uma desavença comercial. Em agosto passado, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso trancou a ação penal contra Filadelfo, por falta de provas.
Fonte: RG 15/O Impacto

Criada comarca de Vitória do Xingu

Aprovada criação de comarca em Vitória do Xingu
Foram aprovadas a criação da comarca de Vitória do Xingu e a elevação de Tailândia a segunda entrância.    
A Comissão de Constituição e Justiça da Alepa, presidida pelo deputado Raimundo Santos(PEN), e a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, presidida pela deputada Ana Cunha(PSDB), aprovaram hoje, à unanimidade, o projeto de lei nº 108/2013, oriundo do TJE-PA, que institui a gratificação pela acumulação de cargos e por auxílio em unidades judiciárias. 
O relator é o deputado Martinho Carmona(PMDB). Participaram das reuniões, após a sessão ordinária, o presidente da Casa, deputado Márcio Miranda(DEM), e o presidente da Associação dos Magistrados do Pará, juiz Heyder Tavares Ferreira, que agradeceu os votos e em nome de seus pares assumiu o compromisso de melhor prestação jurisdicional. Em plenário, foram aprovadas a criação da comarca de Vitória do Xingu e a elevação de Tailândia a segunda entrância. 

NICIAS RIBEIRO: PARABÉNS AO POVO DO BAIXO AMAZONAS







Vários foram os artigos que escrevemos sobre o Linhão Tucuruí-Manaus/Macapá, constituído por dois circuitos de 500 mil volts e que sai da hidrelétrica de Tucuruí, em paralelo ao traçado da Transamazônica, na direção de Vitória do Xingu; de onde segue pela margem esquerda do rio Xingu, atravessando a Reserva Extrativista “Verde Para Sempre”, até a margem direita do rio Amazonas; onde, através de um conjunto de torres, atravessa aquel e “rio-mar” para a ilha de Juruparí, o
nde está construída a maior delas e cuja altura, de 295 metros, é menor que a torre Eiffel em apenas 5 metros. 
E dessa majestosa torre,que aliás, fica bem no meio do rio Amazonas, o linhão atravessa para a Serra da Velha Pobre, que fica já na margem esquerda, onde há uma subestação de onde saio Linhão para Macapá, em 230 mil volts, que, ainda, está em construção e que será concluído até o final do ano. Da Serra da Velha Pobre, os dois circuitos de 500 mil volts seguem por sobre a floresta até a subestação de Oriximiná, onde ocorre o rebaixamento da energia para a CELPA, e de lá seguem direto para Manaus.

Copa Oeste: Santarém, Oriximiná, Itaituba e Monte Alegre na semifinal



As seleções de Monte Alegre e Itaituba fizeram um bom jogo
Apesar da ausência da torcida e a falta de apoio por parte da imprensa local, que não tem aparecido no Colosso do Tapajós, A Copa Oeste do Pará vem sendo realizada com sucesso total. O presidente da Liga Silvestre Campinas merece elogios pela maneira que vem conduzido a competição que já desclassificou as seleções de Altamira, Belterra e Porto de Moz.
5ª- rodada
Data: 11 de setembro, quarta-feira - 2013.
Local: estado Colosso do Tapajós, em Santarém.
18h - Altamira 3 x 0  Belterra - Grupo A
20h- Monte Alegre 2  x 2  Itaituba
Grupo A
1º Monte Alegre 4 pontos (classificada0
2º Itaituba 4 pontos  (classificada)
3º Altamira 4 pontos pontos
 4º Belterra 3  pontos

Grupo B
1º Santarém  3 pontos   1 gol de Saldo (Classificada)
2º Oriximiná 3 pontos  0   (classificada)
3º Porto de Moz -1 gol

Semifinal
Data: 13 de setembro, sexta-feira - 2013.
Local: estado Colosso do Tapajós, em Santarém.
Semifinal-1.
18h - 1º- Monte alegre A x 2º- Oriximiná Grupo B

Semifinal-2.
20h -1º- Santarém B x 2º- Itaituba A

Crime passional em Uruará, eletricista mata esposa a facadas

Mais um crime passional revolta parentes, amigos e a população de Uruará. Por volta das 7 horas da manhã da última quarta-feira, 11, o marido, Emerson Sousa da Silva, 36, que não aceitava a separação matou a facadas a esposa, Madalena Nascimento da Silva que completaria 32 anos no próximo dia 15 de setembro. O crime aconteceu no interior da residência onde o casal morava na Rua 13 de Maio, zona sudoeste da cidade de Uruará.

Policiais da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar de Uruará e os investigadores de polícia civil Tadeu e Eládio estiveram no local e prenderam o assassino que é eletricista.

O investigador Tadeu disse a reportagem que ao chegar no local do crime ele teve que arrombar a porta da casa onde encontrou no interior da residência no chão da sala Emerson deitado ao lado de Madalena que segurava a faca numa das mãos, de acordo com o investigador após matar a esposa Emerson se feriu no peito e em seguida colocou a faca na mão de Madalena.

Após ser preso o assassino foi levado para o hospital municipal onde passou pelo atendimento médico teve o ferimento tratado e em seguida foi levado para a delegacia de polícia de Uruará.

Emerson já havia sido detido na semana anterior por ter agredido a vítima, mas Madalena acabou retirando a queixa pondo o marido violento em liberdade culminando na morte dela. Duas crianças, de 12 e 8 anos, agora estão órfãos de mãe e tem o pai na cadeia.
Uruara em Ação.