domingo, 25 de novembro de 2018

Palmeiras vence o Vasco em São Januário e é campeão brasileiro de 2018

Deyverson, ao centro, fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Vasco
Deyverson, ao centro, fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Vasco Foto: Marcio Alves / Extra
Chega de adiamentos. O título de campeão brasileiro de 2018 tem um dono: o Palmeiras. Com uma campanha de respeito, de um time que alcançou a 22ª rodada seguida sem perder, a equipe paulista faturou pela décima vez o troféu mais importante do país. A confirmação se deu neste domingo, com a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, com um gol do atacante Deyverson.
Para o vascaíno, um sentimento paradoxal de saber que o placar ainda o mantém sob ameaça de rebaixamento, mas, ao mesmo tempo, sepulta as pretensões do maior rival, o Flamengo.
Assim, o jogo contra o Vitória, na rodada final, será de festa para os palmeirenses. Já o Vasco visitará o Ceará, em Fortaleza.
Quando o imponente alviverde surgiu no gramado de São Januário, já se sabia que a tarde poderia ser histórica. A vantagem de cinco pontos sobre o principal perseguidor dava uma tranquilidade que trazia consigo uma ansiedade para acabar com qualquer ameaça matemática ao título.
Por conta disso, explica-se a dificuldade de dar fluência ao jogo, sobretudo porque o Vasco não economizou esforços, segurando-se enquanto deu. Mas depois de um primeiro tempo truncado, o talento de Dudu abriu um clarão na defesa vascaína. O passe daquele que tem tudo para receber os louros de melhor jogador da competição deixou Willian muito bem posicionado para escorar em direção ao meio da área. Lá, a bola encontrou o atacante Deyverson, que fez o gol da confirmação do título.
- Parabéns para o grupo. Eu recebi muita crítica, tive polêmica e o grupo nunca me abandonou - agradeceu o atacante.
Deyverson, sem camisa, comemora o gol do título do palmeiras

Gado oriundo de desmatamento ilegal no Pará agora tem transporte proibido no estado

Imagem relacionada
O MPF amarrou a questão para desestimular a derrubada da floresta
O governo do Pará passou a autorizar o transporte de gado apenas nos casos em que for comprovado que os animais são provenientes de áreas com cadastro ambiental. A medida, que entrou em prática na última terça-feira (20), atende recomendação do Ministério Público Federal (MPF), e impede que desmatadores ilegais comercializem legalmente o gado.

Ximbinha ouve músicas de Joelma e chora em casa

Instagram
Ximbinha parece ainda não ter superado a aex (Instagram)
Karen Kethlen, sua atual mulher, não estava em casa no momento
Os vizinhos de Ximbinha em Belém, ficaram sem entender nada. Segundo o jornal Extra, no último fim de semana o guitarrista colocou nas alturas, no som de sua mansão no condomínio Lago Azul, músicas da Banda Calypso cantadas por Joelma, sua ex-mulher.
Ximbinha, com lágrimas que escorriam dos olhos, dizia aos amigos: “Canta demais essa mulher. Canta demais”. Os presentes perderam a conta de quantas vezes Ximbinha repetiu os elogios a sua ex. Karen Kethlen, sua atual mulher, não estava no momento.

Atlético-GO fecha o caixão: 5 x 2 e Paysandu está rebaixado para a série C

O Dragão não teve piedade do Papão e goleou na última partida da Série BAkira Onuma / O Liberal
A Fiel Bicolor bem que fez a sua parte e lotou na tarde deste sábado (24), o Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, na partida entre Paysandu e Atlético-GO, válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão não resistiu a força do Dragão e foi goleado, por 5 a 2, e acabou rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série C para a temporada de 2019.

Deputado reeleito do MDB aloca 1 milhão de emendas para o Município de Placas

Emenda do deputado Eraldo Pimenta 
Essa semana a prefeita Raquel Brandão(PSDB), do município de Placas, comemorou a vinda de inúmeras vitória de sua administração, entre quais a do deputado Eraldo Pimenta(MDB), que alocou uma emenda de mais de 1 milhão de Reais, para a construção da tão sonhada escola Pe Antônio, na Comunidade Novo Paraíso. “Eu acredito que até, no máximo, julho do próximo ano, já daremos início a essa obra. Vamos trabalhar no projeto e documentação necessária para que tudo dê certo. Com fé em Deus, vamos juntos, realizar esse sonho. Disse Raquel Otimista. 
A prefeita também participou essa semana da entrega de títulos de posse de lote urbano para moradores da Comunidade Vila Aparecida. Uma Ação da Fundação Viver Produzir e Preservar e PMP(Foto). 
Raquel aproveitou a semana para visitar várias obras, entre elas a da Praça, ao lado da Almirzinho. “Estamos vendo a possibilidade de realizamos a inauguração antes do Natal, já com a ornamentação para as festas natalinas. Uma obra proveniente de uma emenda parlamentar do Deputado Chapadinha(PSD)”, completou a gestora Placaense.
Raquel visitando a obra da Praça, ao lado da Almirzinho

Didi Feleol cumpre agenda de trabalho no PAE de Aritapera e Atumã

Em atendimento a solicitação de moradores da comunidade Cabeça 'D'onca, região do Aritapera, Vereador Didi Feleol(PDT), juntamente com a SEMED e Defesa Civil de Santarém, participaram de uma reunião com os comunitários, lideranças e comissão, que luta em defesa do desenvolvimento das comunidades daquela região. Na reunião, estavam presentes ainda SEMMA, Defesa Civil e Vereador Zezinho campos do município de Alenquer. 
Na oportunidade, foi possível ouvir os anseios e demandas das comunidades, ficando definido que será articulado uma reunião em Santarém para que os comunitários possam deliberar e apresentar demandas diretamente aos órgãos competentes e executivo municipal, bem como firmar compromissos para execução de serviços necessários à melhoria de vida das comunidades.

Brack Friday CELPA!


Jovem é preso com 3 quilos de maconha ‘Skunk’ que seria comercializada em Santarém

Segundo o jovem, a Droga saiu da capital amazonense e teria como destino a comercialização  em Santarém. 
A Polícia Militar de Juruti, prendeu em flagrante um jovem com pouco mais de 3 kg de maconha tipo “Skunk” que estavam escondidos dentro de uma mala.