terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Esquenta a eleição para presidente da Câmara de Altamira

Resultado de imagem para camara municipal de altamira
Dia 15 de dezembro, está marcada a eleição para os dois próximos bienios para quem vai presidir a Câmara de Vereadores de Altamira. 
De um total de 15 vereadores ( sendo 10 da base e 05 da oposição ), é possível que 02 chapas se formem.
A oposição, apesar de ser em menor número, é quem vai ser o fiel da balança.
Nesse caso, o atual presidente, Dr. LOREDAN MELLO, se vier candidato a reeleição, leva vantagem, já que tem feito um bom trabalho e tem tido um bom trânsito com a aposição. 
Já se sabe que a reeleição do Dr. LOREDAN MELLO não agrada bem ao prefeito, que prefere os vereadores Raimundinho Aguiar e Victor da Foccus, no entanto, o prefeito sabe que Loredan sagrou-se fortalecido, por ter a a capacidade de negociar com a oposição e os movimentos sociais, tornando-se até mesmo um forte nome a concorrer a prefeito de Altamira, em 2020.
O vereador Marquinho poderia ser uma opção da oposição, mas até o momento não anunciou oficialmente sua candidatura, mas já vem fazendo sua pré-campanha rumo a prefeitura de Altamira.

Roni Heck é contemplado com honraria pelos bons serviços a Educação

Roni Heck sendo agraciado pelo presidente da Alepa e pelo deputado Osório Juvenil 
Neste dia 4 de dezembro a assembléia Legislativa formatado agraciou educadores de todo o estado do Pará, com a comenda Honra ao Mérito EDUCAÇÃO. 
O secretário de educação de Altamira foi contemplado com a honraria pelos relevantes serviços prestados a educação no município e no estado. 
O secretário Roni Heck que é de um distrito a mais de mil km da sede de Altamira, Castelo de Sonhos, é sem dúvida uma grande surpresa entre os secretários de Educação da Região do Xingu, e entre seus méritos está o bom desempenho da secretaria nos últimos meses.
Muitas pessoas se fizeram presente no ato das entregas dos méritos 
Além disso ele tem conseguido conciliar o bom relacionamento entre a gestão de sua pasta com a classe dos educadores.  

Time do São Raimundo de Santarém, anuncia as primeiras contratações para o Parazão

O São Raimundo também vai fazer uma peneira nos dias 15 e 16 de dezembro, atrás de novos valores para o seu elenco

Depois de anunciar a comissão técnica formada por Vladimir de Jesus treinador, auxiliar técnico Marco Lima e preparador físico André Souto, a diretoria do São Raimundo anunciou nesta segunda-feira(3) em sua pagina no Facebook novas contratações para 2019. Oito jogadores e um membro da comissão técnica.

Para completar a comissão técnica foi anunciado o massagista Edson Furacão, e os primeiros jogadores oficialmente contratados são: O goleiro Roger Kath 34 anos ,que jogou a segunda divisão pelo Paraense de Parauapebas, os zagueiros Guilherme Moller 26 anos e Rubran 30 anos, que atuaram pelo clube no inicio da temporada, o lateral esquerdo Leandro Mendes do Icasa -CE 27 anos , Lateral direito Edson Pacujá do Real Ariquemes-RO 27 anos, os volante Iago Emanuel do Floresta-CE, e Rodrigo Vitor que já jogou no clube estava e defendendo o Pelotas -RS, e o atacante Joãozinho 24 anos, do Grêmio Maringa-PR.

Para pagar servidores e manter serviços básicos em Mojuí, Jailson Alves descarta festa da emancipação da cidade

Em nota de esclarecimento publicada no site da prefeitura de Mojuí dos Campos, a gestão municipal informou que há outras prioridades no momento.
A origem do nome da cidade vem desde 1910 quando as primeiras famílias que chegaram encontraram áreas cobertas de capins conhecidos por Mojuí. Assim denominando-se de “Mojuí dos Campos” ou “Capim dos Campos”.
Depois de anos de luta, e dois plebiscitos realizados, em 1995 e 1999, Mojuí dos Campos deixou de ser distrito de Santarém e começou a sua história como município, em janeiro de 2013.
O município faz parte da região metropolitana e fica a 37 km de Santarém. A base da economia gira em torno da agricultura. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a área territorial abrange cerca de 4.988.236 Km², e tem população estimada de quase 16 mil habitantes.

Avião que transportava indígenas desaparece no extremo norte do Pará

Oito pessoas estão desaparecidas após um avião de pequeno porte perder o contato com a base 25 minutos depois de ter decolado no extremo norte do Pará. 
O piloto teria comunicado que estava com problemas e precisava fazer um pouso de emergência, após isso não se teve mais notícias.

Acordo da oposição leva Emir Aguiar a presidência da Câmara Municipal de Santarém para o biênio 2019-2020


Emir Aguiar eleito novo presidente da Câmara de Santarém
"Com 10 votos na mesa, e vendo a possibilidade de mais uma vez perder a presidência da Câmara para o grupo liderado pelo MDB que faz base ao prefeito Nélio Aguiar, a oposição que tinha como cabeça de chapa o vereador Valdir Matias do PV, se viu obrigado a entregar a presidência ao vereador Emir Aguiar do Podemos que ganhou a eleição por 11 votos a 9, com um vereador votando em branco".
Os 21 vereadores estiveram presentes
Os últimos desfecho da disputa foi como se fosse um jogo de damas, o grupo liderado pelo prefeito Nélio Aguiar ainda tentou dá os últimos golpes. Vários figurões ainda entraram no jogo. 


Primeiro foi o senador eleito Zequinha Marinho(PSC), amigo pessoal do vereador Silvio Amorim que minutos antes da eleição fez uma ligação ao parlamentar para tentar mudar o voto seu que seria para a chapa "fortes e Independente", fato que levou Silvio a decidir votar em branco. 
Após a eleição, o vereador Ronan Liberal Junior foi cumprimentar o Vereador Emir
A segundo ligação foi do governador eleito Helder Barbalho que colocou o deputado não reeleito Francisco Chapadinha no circuito das negociações 30 minutos antes da abertura da sessão. 
Porém, o tiro que era para somar com o vereador Ronan, saiu pela culatra.
O deputado não sabia que Emir Aguiar e Jardel tinham nas mãos as cartas nas mangas. A eleição do novo presidente dependia de seus votos. E colocaram então na mesa para o deputado. "Só aceito somar se o cargo de presidência for meu disse Emir Aguiar|".
Foi então que pesou a experiencia dos 6 mandatos do vereador Emir, e a especialidade do delegado Jardel.
Nesse momento, o trio resolveu seguir rumo aos dois grupos, o da situação liderado pelo tucano Ney Santana, que tinha como cabeça de chapa o vereador Valdir Matias, que contavam com 9 vereadores e mais a incógnita do voto de Silvio.
E o outro grupo liderado pelo vereador Henderson Pinto, que tinha Ronan Junior como cabeça de Chapa e 9 votos.
Articulação e golpe: Foi então, que vendo todas as possibilidades, Chapadinha já entrou no circuito para eleger Emir Aguiar do Podemos presidente.
Com as cartas na mãos Emir visitou o primeiro grupo liderado por Henderson, o da situação que tinha Ronan como cabeça de chapa e impor sua decisão, " só aceito entrar na chapa se for como candidato a presidência". A imposição de Emir não foi aceita, e Ronan ainda lhe ofereceu a vice presidência. Diante da recursa. O trio seguiu para o outro grupo liderado pelo vereador Ney Santana que não colocou dificuldade, e tão pouco Valdir Matias que abriu a cabeça de chapa para compor a mesa. Batido o martelo foi composta a chapa Emir Presidente e Valdir vice.  
Ney Santana grande articulador da oposição
Emir Machado de Aguiar, 59 anos, é o parlamentar com mais mandatos — total de 5 — entre os atuais vereadores da Câmara de Santarém. Ele já presidiu a Casa, no biênio 2003-2004.

Os integrantes da chapa vencedora são:
— Emir Aguiar, presidente; 
— Valdir Matias Jr. (PV), 1º vice-presidente; 
— Jandeilson Pereira (PSDB), 2º vice-presidente; — Alaércio Cardoso (PRP), 1º secretário; 
— André do Raio X (PSDC), 2º secretário; 
— Ney Santana (PSDB), 3º secretário  
— Mano Dadai (PRTB), 4º secretário

Tribunal do Pará nega Habeas Corpus e mantém Altair dos Santos na cadeia

Imagem relacionada
As vítimas foram a ex-esposa do réu Leda Marta Luck dos Santos, a filha do casal de 9 anos e a secretaria de Leda, Hellen Taynara Siqueira Branco
A Seção de Direito Penal, do Tribunal de Justiça do Pará, em reunião realizada nesta segunda-feira negou pedido de HC (Habeas Corpus) a Altair dos Santos, denunciado pelo Ministério Público do Pará por suposto envolvimento em triplo homicídio.
Resultado de imagem para triplo homicidio em itaituba
Altair dos Santos
Os crimes foram cometidos a golpes de faca, no interior de uma loja de propriedade de Leda Marta, em fevereiro de 2014, em Itaituba, oeste do Pará. 
A defesa do acusado alegou o excesso de prazo e a falta de fundamentação para a manutenção da prisão, já que uma outra pessoa, Dejaci Ferreira de Sousa, seria o suposto autor do triplo homicídio.
NEGATIVA DE AUTORIA

Joelma abre o jogo e revela sentir saudade do ex e toma um gole

Joelma resolveu fazer uma série de revelações durante participação no programa Vídeo Show, desta segunda-feira (3). Entrevistada pelo youtuber Matheus Mazzafera em um novo quadro do programa, a cantora paraense deixou a entender que de vez em quando bate “aquela” saudade do ex.

Decretada prisão do ex-prefeito Sancler Ferreira do PSDB

A cidade de Tucuruí, sudeste do Pará, amanheceu de novo agitada nesta terça-feira (4). 
Resultado de imagem para Decretada prisão do ex-prefeito Sancler FerreiraUma operação do Ministério Público do Estado (MPPA), com apoio da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas da Polícia Civil, está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão em vários endereços da cidade. Os alvos da operação são o ex-prefeito Sancler Antônio Wanderley Ferreira (PSDB), ex-secretários e outras pessoas ligadas ao governo dele.
Segundo as primeiras informações, o motivo das prisões seriam fraudes em licitações, que teriam dado um prejuízo de mais de R$ 50 milhões à Prefeitura de Tucuruí.