domingo, 11 de outubro de 2015

Manejo do pirarucu garante renda sustentável a indígenas

Foto: Divulgação/Opan/Adriano Gambarini
Há sete anos, indígenas da etnia Paumari do Rio Tapauá, no sul da Amazônia, mudaram totalmente os hábitos de pesca para participar de uma experiência de manejo do pirarucu. Na época, por falta de informação, eles pescavam de forma indiscriminada e ganhavam pouco ou nada pelo produto. E o pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo, estava ameaçado de extinção. Atualmente, os paumaris garantem renda para as aldeias com a pesca planejada, ao mesmo tempo em que preservam a espécie, agora na lista das vulneráveis.

Após ofensas, torcida azulina promete surpresa

Após ofensas, torcida azulina promete surpresa  (Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)
Após a vitória por 1 a 0 diante do Operário-PR, que deixou o Clube do Remo com grande vantagem para conseguir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2016, o técnico Cacaio e o assessor de imprensa Rodrigo Monteiro reclamaram que foram xingados pela torcida do Operário-PR. Além das ofensas verbais, os dois teriam sido alvos de “cusparadas” dos torcedores.

Repórter causa ciúme nos bastidores da Globo

Repórter causa ciúme nos bastidores da Globo (Foto: Reprodução)Não é de hoje que Danilo Viera tem causado mal estar nos bastidores da TV Globo. Após levar fama de “repórter gato”, o jornalista tem deixado os outros repórteres com ciúmes. Um deles, inclusive, criticou o moço por seu jeito mais despojado ao apresentar suas matérias do “Jornal Nacional”.“ Esse Danilo Vieira é muito metido a galã e engraçadinho. Subiu no ônibus ontem e já quer sentar na janela”, disse um colega, segundo o jornal “O Dia”.