quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Posse de Lula terá recorde de presidentes e chefes de Estado

Até o Rei da Espanha e mais 16 presidentes irão prestigiar a posse de Lula. Já Bolsonaro recebeu apenas 10 chefes de Estado.
Aposse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem presença confirmada de 17 chefes de Estado. O número foi atualizado na última quarta-feira (14), pelo embaixador Fernando Igreja, coordenador da organização do evento.
O número de líderes internacionais confirmados na posse de Lula bate o recorde atual, marcado na primeira vez em que o petista assumiu a Presidência, em 2003, quando 12 estiveram presentes. Já na cerimônia que coroou Jair Bolsonaro (PL) como presidente da República, em 2019, apenas 10 chefes de Estado participaram.
De acordo com Igreja, o convite para a posse de Lula em 1º de janeiro de 2023 foi feito a todos os líderes de países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas. A lista conta com 16 presidentes e o rei da Espanha.
Além disso, foi confirmada a presença do vice-presidente do Panamá, do secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portugesa (CPLP), e dos ministros das Relações Exteriores da Costa Rica, do México, da Palestina e da Turquia.
Países que enviarão chefes de Estado para a posse de Lula em Brasília:
Alemanha
Angola
Argentina
Bolívia
Cabo Verde
Chile
Colômbia
Equador
Espanha
Guiana
Guiné-Bissau
Paraguai
Portugal
Suriname
Timor Leste
Uruguai
Zimbábue

Vídeo: ladrão usa calcinha fio dental e rouba escola

 Criminoso foi preso após ação ousada e despudorada; veja!

Homem invadiu escola para furtar torneiras, sifões e escada em duas tentativas Homem invadiu escola para furtar torneiras, sifões e escada em duas tentativas | ReproduçãoQue os criminosos são ousados, disso ninguém duvida. Muitos crimes cometidos pelo país ocorrem pelas mãos de pessoas que não se preocupam com o prejuízo que provocam, muito menos com a vida das pessoas que atacam.
No entanto, um criminoso em particular chamou a atenção das autoridades, não apenas pela sua ousadia: o ladrão foi flagrado furtando uma escola vestindo apenas uma calcinha fio-dental. O caso ocorreu no Distrito Federal.

PRF cumpre mandado de prisão em Santarém por tentativa de homicídio ocorrida em Concórdia do Pará

Homem preso pela PRF tinha um mandado de prisão por tentativa de homicídio.
A Polícia Rodoviária Federal cumpriu mandado de prisão por tentativa de homicídio, em Santarém, Oeste do Pará. Elailson Junior Vaz Perdigão foi preso pela PRF quando deixava a cidade em ônibus que faz linha para Belém.
Durante abordagem pessoal aos passageiros, Elailson Junior levantou suspeita nos agentes ao apresentar nervosismo com a presença deles. Ao verificar nos sistemas de segurança, foi encontrado um mandado de prisão expedido pela Justiça do município Concórdia do Pará contra Elailson Junior Vaz Perdigão por tentativa de homicídio.