segunda-feira, 21 de julho de 2014

‘Lagoa Azul’ descoberta em Santarém, PA, terá água analisada pela Ufopa

"Após intensa movimentação no local, Semma solicitou verificação da água.Lugar foi descoberto no bairro Amparo e divulgado nas redes sociais".

Do G1 Santarém
Comente agora
Lagoa fica localizada no bairro Amparo (Foto: Reprodução/ TV Tapajós)Lagoa fica localizada no bairro Amparo. Semma diz que água é acumulada da chuva (Foto: Reprodução/ TV Tapajós)
Uma lugar denominado de 'Lagoa Azul', descobertno nos últimos dias, no bairro Amaparo, em Santarém, oeste do Pará, terá água analisada por pesqusiadores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A coleta do material será realizada nesta segunda-feira (21). O procedimento foi solicitado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) após a intensa movimentação no local depois das divulgações nas redes sociais
Segundo proprietário, terreno é utilizado para retirada de argila (Foto: Reprodução/ TV Tapajós) A descoberta da lagoa atraiu muitos curiosos e visitantes por causa da tonalidade azul esverdeada da água. Em dias de calor, o lugar está sendo alternativa para quem busca se refrescar e ao mesmo tempo se divertir.
De acordo com a Semma, enquanto não for concluído o laudo que apontará se a água é adequada para banho, o órgão recomenda que o lugar não seja utilizado. “Não é uma área destinada para fins recreativos porque foi instalada uma atividade para retirada de minérios. Parece que é apenas um acúmulo de água devido o período chuvoso em que ainda estamos. Assim que diminuir o índice de chuvas, essa água deve baixar”, alertou a gestora ambiental da Semma, Sabrina Lima.

Acidente com moto faz duas vitimas fatal em Monte Alegre

Um acidente fatal aconteceu na cidade de Monte Alegre com duas mortes, o fato  aconteceu na tarde de Domingo (20) na PA 255 Monte Alegre/Santarém. Informações que foram repassadas a nossa reportagem um grupo de amigos estavam na PA em varias motos quando as vitimas ao tentarem ultrapassar um carro um ônibus vinha em outra direção e foram atingidos fortemente pelo ônibus.
As vitimas de nome Poliane da Silva Cristine da Silva leão e Eudson Santos   estravam em uma Moto Crípton e segundo informações estariam empinando motos, relatos que foram passados a nossa reportagem dão conta de que fazem parte de um grupo de amigos que são costumasses na pratica de empinar motos e participar de rachas.
Em contato com uma de nossa fontes na cidade de Alenquer que nos informou que antes do acidente os jovens estariam fazendo pratica perigosa nas motos na PA. fato que foi negado pelos amigos das vitimas que estavam em outras motos. O fato vai ser investigado pela Policia da cidade.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Acidente fatal deixa duas vitimas em Beleterra

Na tarde de Sábado (19) na cidade de Belterra uma batida entre uma moto e um carro provocou a morte de um casal que trafegava em uma moto Titan. O fato aconteceu na estrada (04) praticamente na zona urbana da cidade. O clima na cidade ficou tenso pelo motivo da morte do casal, viaturas da policia militar tiveram que ir para a cidade de Belterra para reforçar a segurança inclusive o Grupamento Tático foi para a cidade também.
Segundo informações colhidas por nossa equipe de reportagem quem estava conduzindo o carroque teria provocado o acidente era Edivan Lopes de 29 anos, ele dirigia o Ford Fiesta de Placa JPO 4362. Segundo informes as vitimas de nome Olívio Rocha Neto de 62 anos, e sua companheira de nome Regina Lucia Fernandes dos Santos estavam em uma Moto parados em uma parde da estrada parados quando foram atingidos violentamente por trás. 
Por Elias Junior

Homem quase tem pescoço decepado por linha de "papagaio" com cerol em Itaituba

Na tarde deste Domingo, 20, por pouco este jovem não perdeu a vida por irresponsabilidade de algumas pessoas que insistem em soltar pipas em via publica com a linha coberta com cerol.
O acidente aconteceu na tarde deste Domingo, 20, por volta das 14 horas, na 23 Rua com a 13 maio, a vitima foi Antônio Oliveira Mota, de 22 anos, que trafegava de moto pela rua, como sempre acontece com as vitimas desse tipo de acidente, ele foi surpreendido com a linha já em seu pescoço, ele ainda chegou a frear, mas a linha já tinha cortado seu pescoço, por pouco, mas por muito pouco, o corte não atingiu a veia principal do pescoço, caso ele não tivesse parado não viveria para contar a historia, mesmo ferido ele conseguiu ir pilotando sua moto para o Hospital Municipal, rapidamente foi atendido e medicado, graças a (DEUS) nada mais grave aconteceu, ainda na tarde de domingo ele recebeu alta e já descansa em casa. 

PC DE RURÓPOLIS APURA CRIME NA ZONA RURAL DE PLACAS

Itamar Camargo da Silva, a vítima
Na noite do dia18, policiais militares da cidade de Rurópolis, sob o comando do CB/PM Pinheiro realizaram diligências no Travessão do “Vai-Quem-Quer”, zona Rural do município de Placas, onde segundo denúncias anônimas, havia um corpo de uma pessoa do sexo masculino ferido ao chão. Após as buscas na mata o corpo foi encontrado já sem vida pela polícia militar e encaminhado ao necrotério do hospital municipal de Rurópolis.