sexta-feira, 19 de julho de 2019

MPF é acionado sobre possível esquema de servidores fantasmas em Anapu


De acordo com a manifestação 20190053905, protocolada no Ministério Público Federal (MPF) de Altamira, na terça-feira (16), são diversas as possíveis fraudes operadas no município de Anapu.
Segundo a manifestação apresentada ao MPF, a maioria das irregularidades estariam acontecendo no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, com um esquema de funcionários fantasmas que estaria operando desde o ano de 2017.

Com irmãos e esposa presos, ex-governador e Senador Omar Aziz está proibido de deixar o País, informa PF

A assessoria de imprensa do senador informou que em breve se posicionará sobre o caso
O senador Omar Aziz, um dos alvos da operação Vertex, deflagrada hoje pela Polícia Federal e Ministério Público Federal e que culminou na prisão da esposa dele, Nejmi Aziz, e de três de seus irmãos, não poderá se comunicar com os outros investigados e está proibido de deixar o País.
A informação foi divulgada hoje pelo delegado federal Alexandre Teixeira, responsável pelas investigações que fazem parte de um desdobramento da operação Maus Caminhos, que desde 2016 apura desvios de recursos públicos no sistema de Saúde do Amazonas. 

Prefeitura de Santarém avança com serviços de terraplanagem na região do Corta Corda

Terraplenagem vai facilitar escoamento da produção na região.A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca Semap), dá continuidade aos serviços de terraplenagem na região do Corta Corda. Nesta semana, uma frente de serviço da pasta iniciou os trabalhos de arruamento e piçarramento na comunidade Cícero Mendes. A ação faz parte do planejamento da Secretaria que visa manter todas as estradas rurais do Município em condições de trafegabilidade.
Secretário Bruno Costa inspecionou as obras.O Secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, esteve na quarta-feira (17) vistoriando os serviços na comunidade, acompanhado dos moradores.

Prefeitura de Rurópolis aproveita verão amazônico e intensifica a recuperação da malha viária do município


A Prefeitura de Rurópolis intensifica a recuperação da malha viária do município, na segunda-feira 15/07, deu inicio aos trabalhos na vicinal do 75 sul, pelo menos três máquinas fazem os trabalhos de reabertura da mesma ao mesmo tempo que fazem também a colocação de cascalho para facilitar o trânsito dos veículos. 
A preocupação do Prefeito Joselino Padilha Taká, é dar trafegabilidade a todas as vicinais pra que ás pessoas possam ter o seu direito de ir e vir respeitado, garantindo o acesso ás propriedades e a retirada da produção do homem trabalhador, " temos que valorizar quem trabalha e põe o pão em nossas mesas" disse Taká ao se referir os trabalhos que vem sendo realizado.

Elementos disparam vários tiros contra o prédio da delegacia de Oriximinã, o atentado seria uma represália ao delegado da cidade

A ação seria intimidar o Delegado Fonseca 
Por voltas das 22hs desta quinta-feira aconteceu um atentado na delegacia de polícia de Oriximiná. Segundo as informações de agentes plantonista três elementos em uma moto Fan de cor preta abriram fogo contra o prédio da delegacia de polícia, efetuando oito disparos que atingiram a porta de recepção e o prédio. 
Os elementos ainda efetuaram três disparos na esquina próximo a delegacia fugindo em seguida em direção ao bairro do Penta.
Cartuchos vazios que ficaram próximo a delegacia
O delegado William Fonseca pode ter sido o alvo dos disparos. O fato pode ter sido uma represália ao policial que ultimamente fez várias prisões de traficantes que agia na cidade, inclusive incomodando chefões do trafico nessa cidade. Numa entrevista o delegado afirmou que se ação foi uma forma de intimidá-lo, o efeito será totalmente ao contrario. 
"Se a afronta foi me intimidar a mim e a corporação da policia que vem combatendo o trafico de droga, o efeito vai ser totalmente contrário. Eu não vou me intimidar. Ai é que eu vou pra cima. É uma afronta contra todas as pessoas de bem da cidade. O crime não vai prevalecer em Oriximiná", disparou o delegado.
Os tiros atingiram parte do prédio da delegacia 

Homem mata a esposa em Monte Alegre, e se entrega a polícia

Na madrugada desta sexta feira, 5/07, por volta das 4h, um homem tirou a vida da esposa com um tiro na cabeça, após uma discussão, no bairro Pajuçara, município de Monte Alegre.
Segundo informações da policia, Rubervan Farias Lobo, iniciou uma discussão com a esposa, Isabela Henrique Gama Lobo, até o momento não se sabe o motivo, mas o rapaz em momento de fúria agrediu a mulher fisicamente e depois deu um tiro no olho, provocando óbito ainda no local.
Após Rubervan cometer o crime, ele deixou a arma no local, em seguida levou seu filho e entregou a seu sogro (pai da vítima), e comunicou que teria atirado na esposa após uma discussão. 
O pai da vítima, acionou a Polícia Militar. Rubervan evadiu-se do local do crime, mas foi até o 18º BPM de Monte Alegre e se entregou à polícia comunicando que teria cometido o crime. O investigador Maurão da Polícia Civil, iniciou as investigações logo após o crime.
Rubervan Lobo é filho de um ex-pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus, pastor Rubens. O casal apresentava levar uma vida conjugal normal e feliz. Os familiares da vítima não querem falar sobre o crime no momento.
Blog do Xarope via Blog do Otto

Bandidos atacam caixa eletrônico do Bradesco em Vitória do Xingu

A ação dos criminosos aconteceu durante a madrugada. Por volta das 2h30, desta quinta-feira.
A Polícia Civil do município foi acionada e se deslocou para o local, com apoio da Polícia Militar, mas não conseguiram capturar os bandidos. Na manhã de hoje, o delegado Lindoval Borges e peritos devem realizar a investigação detalhada.
Vitória do Xingu é um município bastante calmo, com pouca violência, por isso o fato chamou a atenção da população. 
Segundo informações que circulam na cidade, os ladrões não levaram nada. 

Encontro discute combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Imagem relacionadaA ação ocorrerá na comunidade Lawtom e tem como objetivo orientar e estimular denúncias formais de casos de violência
A promotora de Justiça Patrícia Medrado Assmann, respondendo pelo 3º cargo da Promotoria de Justiça de Breves, em atuação conjunta com o promotor de Justiça João Batista Cavaleiro de Macedo Junior, titular do 2º cargo da promotoria de Breves, e a promotora de Justiça Vanessa Galvão Herculano, titular do 1º cargo da promotoria de Breves realizarão no dia 20 de agosto o encontro denominado “Diálogos do MPPA com a rede de garantia de direitos da criança e do adolescente no combate à violência sexual no arquipélago do Marajó”.

A pedido do MP, ex-secretário, hospital e empresas têm bens bloqueados; Valores ultrapassam 6 milhões de reais

O motivo do bloqueio é a não comprovação de gastos de recursos públicos em 2013
Acatando ao pedido do MPPA, feito pelo promotor Sávio Ramon Batista da Silva por meio de Ação Civil Pública (ACP), a justiça proferiu decisão onde decreta a indisponibilidade de bens do ex-secretário de saúde de Jacundá Marcos Antônio Eleuterio Filho; da empresa Costa e Costa Construções e Serviços; do Hospital Samaritano de Jacundá; e das pessoas jurídicas Djania S. Oliveira – EPP e Railda Santos Cordeiro por improbidade administrativa. Somados os valores bloqueados ultrapassam 6 milhões de reais.

Grupo Jari protocola pedido de recuperação judicial no Pará

Resultado de imagem para Grupo Jari protocola pedido de recuperação judicial no ParáO Grupo Jari Celulose, que atua no Pará e Amapá, propôs pedido de recuperação à Justiça do Estado do Pará. Com uma dívida de mais de R$ 2.4 bilhões, a Jari Celulose é composta por 25 empresas, que desenvolvem as mais diversas atividades econômicas, desde o plantio e manejo de madeira cultivada, beneficiamento, transformação, industrialização e comercialização de celulose, até a mineração, energia, exploração florestal, entre outros. 

Motorista de caminhonete que se envolveu em acidente no Maracanã usava documento falso, diz polícia

CNH apresentada por motorista de caminhonete envolvido em acidente — Foto: DivulgaçãoDe acordo com a polícia, o homem confessou em depoimento que ‘comprou’ CNH em Belém. Acidente fatal aconteceu no fim da manhã nesta quinta-feira (18).
O motorista Antonio Carlos Maia Gomes, 54 anos, que se envolveu em um acidente no bairro Maracanã em Santarém, oeste do Pará, no final da manhã desta quinta-feira (18), tirando a vida do jovem José Orlando da Mota Santos, 21 anos, usava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.