segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Xaropada em Tempo Real
Carta furada
O ex-vereador de Uruará, Julio Magno é mais um que já se pode se considera CARTA FORA DO BARALHO.
O cara foi pego pela ficha limpa e não disputará as eleições municipais de Uruará. Contra ele, a cassação imposta por um colegial, a Câmara Municipal de Uruará. A desgraça de Julio Magno causou festa na toca TUCANO, aonde o ex-prefeito Mário Lobo o tinha como PEDRA EM SEU CAMINHO, pois apesar de ser filiado no DEM o ex-vereador goza de uma grande amizade de pessoas ligadas ao governador Jatene.
Porém resta saber se as cagadas apresentadas por Mário Lobo também não vai lhe custar caro mais na frente.  

Prefeito atrapalhado
O prefeito petista Geraldo Irineu Pastana, o popular RISADINHA vem através de sua Assessora de Comunicação a todo custo desmentir noticia vinculada dando conta de que o gestor não teria sido alvo de denuncia pelo Ministério Público Federal, fato amplamente divulgado pela imprensa de Belém e principalmente nos blogs da região. Ele não teria prestado contas de um convênio com o Ministério da Educação.
Pastana tenta explicar que a municipalidade, através de seu gestor, adquiriu um veículo, tipo ônibus, através do Programa “Caminho da Escola”, celebrado com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Educação – FNDE, sendo de responsabilidade do FNDE a aquisição do veículo, através do Sistema de Registros de Preços do Pregão Eletrônico nº 053/2007, bastando tão somente, à municipalidade, a adesão ao mencionado Registro de Preços, como de fato o fez.
O prefeito também garante que a prestação de contas era de inteira responsabilidade do FNDE, órgão responsável pela aquisição do veículo, fato esse deveras incontestável conforme documentação encaminhada para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, esfera onde está sendo apurado o presente caso.
Xaropada: Se essa fosse a primeira denuncia contra o governo do prefeito, até que poderíamos relevar, porém a sua administração tem sido recheada de trapalhadas, principalmente se falando do dinheiro da saúde e educação.
Afronta em Rurópolis
A população de Rurópolis está cada dia mais revoltado com o prefeito Aparecido Silva (Cabeça de CUPIM). Além dos desmandos praticados e os ponta pés que é marca de seu governo, ele na maior cara de PAU resolveu gasta a grana da Saúde e Educação com o bloco Império da Aparecida de Santarém. Enquanto isso, o da cidade de Rurópolis na pindaíba, o mais avacalhado do Brasil. Sem contar que o prefeito, que, aliás, é metido a BOM DE PORRADA alugou um ônibus e vários carros e esvaziou a cidade, deslocando os brincantes para brincar no carnaval de Santarém.
Xaropada: Isso é uma afronta ao povo humilde deste município, que espera o ano todo para ver seu carnaval, ai esse prefeitinho resolver usar o dinheiro do povo para querer se aparecer em Santarém. Só quero ver se no próximo ano ele vai bancar de novo o carnaval de Santarém, eu duvido, pois tenho certeza que do bolso dele não saí nem para dar esmola.

Aos olhos da Capitania dos Portos
Não se sabe os motivos porque a Capitania dos Portos fecha os olhos para os absurdos praticados pelas embarcações que fazem linha na região do Tapajós, principalmente nos trecho para Itaituba, Terra Santa, Monte Alegre e Oriximiná. Tem de tudo, transporte de veículos sem fiscalização, barcos caídos aos pedaços, superlotação de carga e passageiros e pior, funcionários sem documentação e barcos irregulares.   

Laranjas na Linha de Oriximiná
Já que os vereadores de Oriximiná fazem vista grossa para os desmandos do prefeito, seria bom que o Ministério Público mandasse apurar o nome do verdadeiro dono das embarcações cidade de Oriximiná, um que faz linha Oriximiná/Santarém e outro Oriximiná/ Manaus, além de uma lancha que também faz linha Oriximiná/ Manaus todos em nomes de Preto Sarubi e Daniel Sarubi. A compra das embarcações teria ligações com o prefeito Luiz Gonzaga Viana Filho que seria o verdadeiro dono das embarcações, daí a suspeita de que o dinheiro poderia ter sido desviado da prefeitura de Oriximiná.
Xaropada: Falando nisso não sabermos os motivos pelo qual foi barrado da linha o barco motor Ana Beatriz que ensaiou essa linha e foi logo retirado da concorrência.  Eu também queria entender como os prefeitos dessa região entram lisos e sai com a fazenda abarrotada de gado, gado, muito gado. Estamos de OLHO!
Os inelegíveis
Ex-Prefeitos de Aveiro na guilhotina da FICHA LIMPA

  "Alem de Gorete, Cabano, Milanez, Leon, Sales e Reginaldo Brindeiro estão no gatilho da lei" 

Milanez Pinheiro
Com cerca de 15 mil habitantes e localizado na região do Tapajós, o município de Aveiro pode se considerar uma campeã, só que no requisito de irresponsabilidades administrativa, é o que diz a nova da Ficha LIMPA aprovada recentemente.
Gorete Xavier
Na lista constam nomes até de ex-prefeitos já falecidos como Adamor Santos e Altamiro Raimundo Viana.
No entanto, a história remota as últimas 5 eleições, aonde contam o nome de Leon Boiler, Milanês Pinheiro, Reginaldo Brindeiro, Adalberto Viana, Maria Gorete Xavier e o atual vereador Manoel Sales que também assumiu a prefeitura.
Um dois municípios mais antigos da região, e que vive exclusivamente da pesca, Aveiro é considerado rico pela sua natureza abundante, aonde a beleza se mistura com a grande quantidade de peixe do Rio Tapajós. Porém o seu desenvolvimento e crescimento se esbarram na reserva da Frona do Tapajós, que impossibilita seu crescimento. 
Aveiro é hoje administrada pelo prefeito Ranilson Prado(PR), eleito recentemente em eleição suplementar.
NA MOSCA
PAI CLODOMILSON ACERTA PREVISÃO DO JOGO E VIRA ATRAÇÃO EM SANTARÉM


 Pai de Santo Clodomilson e seu filho de OXUM Xaropinho

Como foi noticiado pelo signatário deste blog no facebook, 5 minutos antes de começar o jogo entre Vasco e Fluminense (PODEM PROCURAR LÁ), onde recebi uma ligação do Pai de Santo Santareno Clodomilson, e o mesmo me disse que tinha recebido a visita dos orixás, onde lhe comunicaram que oFluminense ia ser campeão da Taça Guanabara, e que o vasco seria pela 79º vez vice. Ele foi mais longe e disse que o resultado do jogo seria de 3 a 1 para o Fluminense.
O pai Clodomilson está com moral e credito, pois provou que é o melhor Pai de Santo do oeste paraense. Extraída do JK.


Popularidade:Xarope é recebido em Fordlândia por Elias Junior
 Os blogueiros Xarope e Elias em Fordlândia

Ainda pouco o Jornalista e blogueiro mais polêmico da região Hiromar Cardoso,popularmente conhecido como Xaropinho esteve na vila de Fordlãndia,ele estava acompanhado de mais dois companheiros
Xarope esta a mais de três dias na região fazendo trabalhos jornalísticos e nos próximos dias com certeza vai ter noticias para contar e para divulgar para seus leitores.
Aproveitamos a ocasião para trocarmos ideia sobre assuntos diversos.