terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ÍNDIO TROCA FLECHA POR REVÓLVER E É PRESO EM JACAREACANGA



Lucivelton meteu na grade Índio Munduruku

O delegado titular da Delegacia de Jacareacanga, Lucivelton dos Santos e o IPC Hercules dos Santos Araujo, efetuaram a prisão do nacional de origem indígenas Esomilton Saw Munduruku, da etnia Munduruku e morador da Aldeia de Karapanatuba região de Jacareacanga. Após denuncia anônima que o indígena encontrava-se embriagado e portando uma arma de fogo, a dupla de policiais passaram a efetuar diligencias e localizaram o indígena, e após revista pessoal localizaram a arma de fogo, sendo um revolver calibre 38, marca Taurus, nº. 842619. Foi apurado que a arma de fogo foi comprada de um garimpeiro, na região da Aldeia de Karapanatuba por 08 gramas de ouro, equivalente a R$ 500,00(quinhentos reais).  Mediante a situação o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DEPOL onde foi autuado pelo Artigo 14 da Lei 10.826/03, pelo crime de porte de arma de fogo.



Verificou-se ainda que o acusado e um dos autores que tentou contra a vida de outro indígena Agnaldo Karo Munduruku, fato ocorrido em novembro de 2013 na Aldeia de Karapanatuba, pois, segundo a cultura indígena, Agnaldo Karo Munduruku seria um “Pajé Brabo”, espécie de feiticeiro da aldeia e teria que ser eliminado, pois seria o responsável pelas mortes, doenças e desgraças que recaíram nos últimos meses na Aldeia.

Onda de violência em Santarém assusta até autoridades policiais, cadê a grana do nossos impostos



Problema social, falta de emprego e renda, falta de oportunidade na vida? Seja lá o que for, nada justifica a insegurança que cercou a vida do santareno nos últimos tempos. 
Somente neste final de semana, foram registrados na contabilidade do crime nada menos que oito assassinatos, isso sem contar os furtos e acidentes de trânsito que nem sempre são comunicados na Seccional de Polícia Civil de Santarém.
O que chama a atenção é saber que por diversas vezes o delegado superintendente da Civil declarou não saber o que fazer com essa crescente onda de assaltos. A equipe do QG do Xarope descobriu que tem muita autoridade que não sai mais as ruas depois das 18 horas. A insegurança é tanta que tem policial dormindo em baixo da cama, com a arma na cintura. Xarope descobriu que entre as vítimas de assaltos, tem policial civil e militar que não dá queixa nem faz BO com vergonha...mas que já foi assaltado mais de uma vez.
Casos policiais  como nunca aconteceram, estão fazendo parte do noticiário policial. Tem filhas batendo na própria mãe. Gangues de desocupados se enfrentando em plena luz do dia, como aconteceu na Nova República, onde um vagabundo foi atingido com terçadada. Um homem foi encontrado morto em terreno baldio, em pleno centro da cidade. Mortes e mais mortes assustam até mesmo quem está acostumado a defrontar o Anjo do Mal com sua foice todos os dias. No trânsito, o que se vê são vítimas, em sua maioria fatais; Bebida, drogas, imprudência, fazem o coquetel onde os convidados da morte comem e bebem doses fatais do cálice maldito.
Do outro lado do submundo, o tráfico de drogas, reinando entre os jovens com suas garras fatais, com sua sede eterna de sangue e almas. Por mais que hajam batidas policiais, de nada adianta, pois o câncer das drogas se alastra como se fosse o mal do século. Até parece que o reinado de Satanás, fielmente descrito na Bíblia está se realizando. Anunciando através da violência os últimos dias, o Apocalipse.
Fotos Vânia Santos do grupo Elias Junior

Helenilson Pontes, o Arigó, será sabatinado por blogeuiros




O governador em exercício, Helenilson Pontes, o Arigó tem encontro marcado com os blogueiros da região, na tarde desta terça-feira (21), às 16 horas*, no Barrudada Tropical Hotel, em Santarém, no oes
te paraense. Atendendo convite do presidente da Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (Abop), jornalista Marcos Santos.
Helenilson será a primeira autoridade a participar de debates que serão promovidos todo mês pela Abop. Helenilson Pontes veio à cidade para o lançamento do edital do entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM), no município.
A associação pretende convidar autoridades locais e estaduais para debater temas relevantes e de interesse público em Santarém e na região oeste do Pará. A ideia é trazer personalidades políticas, gestores públicos e parlamentares para que eles esclareçam assuntos relacionados às suas áreas de atuação. Este é um dos primeiros projetos desenvolvidos pela Abop cujo principal objetivo é fortalecer a categoria dos blogueiros e, ao mesmo tempo, contribuir de alguma forma com o desenvolvimento da região.
O blogueiro Xarope já tem algumas perguntas na ponta da língua afiada: 
Xarope: SANTARÉM RECENTEMENTE PARTICIPOU DO GOVERNO COM DOIS VICES GOVERNADORES, ODAIR CORREA E HELENILSON PONTES, SE O SENHOR FOSSE FAZER UMA RÁPIDA AVALIAÇÃO, ENTRE OS DOIS, QUAL DELES FOI MAIS EFICIENTE? 
 
Xarope: GOVERNADOR, COMO O SENHOR EXPLICA QUE A SEDUC NÃO PAGOU AS EMPRESAS QUE ESTÃO REFORMANDO ESCOLAS EM SANTARÉM, INCLUSIVE CORRENDO O RISCO DE ATRASO DAS OBRAS, SENDO QUE O GOVERNADOR SIMÃO JATENE DISSE EM UMA ENTREVISTA PARA O JORNAL O LIBERAL QUE O ESTADO TINHA UNS 700 MILHÕES EM CAIXA?
 
GOVERNADOR, NA REVISTA VEJA (COLUNA PANORAMA) DA SEMANA PASSADA HOUVE UMA INSINUAÇÃO DE UMA POSSÍVEL TENTATIVA DE COLIGAÇÃO SUA COM O PT, ASSIM QUE O SENHOR ASSUMIR O GOVERNO EM MARÇO, REALMENTE EXISTE ESSA POSSIBILIDADE?