quinta-feira, 24 de julho de 2014

Familiares, amigos e fãs começam a se despedir de Ariano Suassuna

"Velório do escritor ocorre no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Sepultamento está previsto para esta quinta, no Cemitério Morada da Paz".

Na aula-espetáculo, Ariano mistura causos, informações sobre elementos da cultura popular nordestin a (Foto: Costa Neto / Secretaria de Cultura de Pernambuco)Caixão com corpo do escritor chegou à sede do governo estadual por volta das 22h55 (Foto: Vitor Tavares/G1)O corpo do escritor Ariano Suassuna começou a ser velado no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, ainda na noite de quarta (23). Por volta das 22h55, o caixão foi recebido por familiares, amigos e políticos, que participaram de uma celebração religiosa. As portas do palácio, que é sede do governo de Pernambuco, só foram abertas ao público por volta das 23h30, meia hora após o previsto inicialmente. Ariano morreu às 17h15 da quarta, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) no Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Corpo de jovem de 17 anos é encontrado já em estado de decomposição no Lago do Bom Jardim em Itaituba

"Nesta terça feira, 22, o corpo de um foi encontrado por populares boiando as margens do lago do bom jardim em Itaituba oeste do estado".
Segundo informações populares que banhavam no lago avistaram o corpo que estava submerso e já em estado avançado de decomposição, em seguidas as autoridades foram acionadas, policia militar, corpo de bombeiros e peritos do instituto medico legal, que foram ao local para fazer a remoção do corpo. Aparentemente o teria sido assassinado e desovado no lago. A vitima foi identificada como sendo o jovem (Werberth de Oliveira Souza de 17 anos). A policia Civil já iniciou suas investigações para saber o que aconteceu com o jovem e aguarda o resultado da pericia feita no cadáver para saber a real causa da morte do jovem. 
Fonte: Com informações e fotos de Marinaldo Silva

Justiça de Itaituba coloca em julgamento possível mandante do triplo assassinato, testemunhas serão ouvidas

"Vinte e três testemunhas de acusação de um triplo homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, no município de Itaituba, no sudoeste do Pará, serão ouvidas nesta quinta-feira (24)".
 
um verdadeiro aparato de guerra está sendo montado nas proximidades do fórum para receber o homem acusado de ser o mandante do assassinato de sua ex-mulher, filha e a empregada, até o momento o assassino não foi preso, somente o suposto mandante que vai enfrentar o juri popular a partir das 8:00 horas dessa quinta-feira no salão do juri de Itaituba, somente pessoas credenciadas e a imprensa terão acesso ao julgamento.
Altair ainda não confessou ter mandado matar Leda e as outras duas pessoas, no entanto a policia tem elementos suficientes de sua participação nos crimes.
Entenda o Caso:
O crime que chocou Itaituba aconteceu no dia 22 de fevereiro. A advogada Leda Marta Lucik, e filha dela de 9 anos e a secretaria Tainara Cristina foram barbaramente assassinadas a facadas e encontradas horas depois do crime num cenário estarrecedor. A policia após dois meses de investigação policial concluiu o inquérito que apura os fatos, e pediu a prisão preventiva dos acusados. O delegado superintendente Jardel Guimarães acompanhou de perto o caso. Segundo ele o procedimento policial terminou em tempo hábil e evitou a liberdade do principal suspeito de ser mandante das mortes.O advogado Altair dos santos, ex marido de Leda Marta está preso a dois meses.