domingo, 14 de março de 2021

Encontrado AVIÃO PT-IRJ que caiu com o piloto Toninho


Uma semana após ser resgatado em uma área isolada na floresta depois de ficar 36 dias desaparecido no Pará, o piloto santareno Antônio Sena (Toninho) fez um voo com amigos e familiares e conseguiu encontrar os destroços do avião em meio a mata fechada. O piloto foi resgatado no dia 6 de março.
Hoje finalmente encontramos o PT-IRJ, avião comandado por Antônio Araujo de Sena, o Toninho , que caiu no dia 28 de janeiro de 2021. Depois de 37 dias, sozinho na floresta o piloto apareceu num acampamento de castanheiros próximo ao rio Paru. 
Para localizar o avião, usou-se as coordenadas de uma única foto que ele tirou do avião no momento do acidente. Sem essa informação, seria impossível localiza-lo.
Hoje, Toninho sentiu a emoção de encontrar o avião que junto com ele agora fazem parte de uma das inacreditáveis e fantásticas histórias da Amazonia e do mundo.


Promotor de justiça Militar vai apurar exagero em abordagem policial em Salinópolis

O promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, informou que vai investigar
a conduta de policiais militares durante uma abordagem a uma criança na praia do Atalaia, em Salinópolis. Em um vídeo, que circula pelas redes sociais, um policial chega até a puxar a arma para uma criança que estava correndo com uma prancha de surf.
Nas imagens filmadas por populares, uma viatura para na areia e um dos policiais chama a atenção do surfista. O jovem parece argumentar com os policiais, que em seguida tomam sua prancha e a levam na viatura.
“Vou solicitar informações à corregedoria da PM sobre tudo o que está ocorrendo em Salinas. Preciso de esclarecimentos sobre esse tipo de abordagem”, afirma Armando Brasil.
Exagero na ação
O juiz titular da Comarca de Salinópolis, Antonio Carlos de Souza Moita Koury, reconheceu um exagero do Governo do Estado no uso das forças policiais para fiscalizar o cumprimento do decreto estadual em Salinas, e marcou uma data para que o estado e município se reconciliarem.
Nos últimos dias, o cenário tem sido de conflito entre a prefeitura de Salinópolis e o Governo do Pará, desde que a prefeitura sancionou um decreto municipal liberando o funcionamento de quiosques, bares e restaurantes, além do acesso às praias, enquanto o governo mantém um outro decreto com medidas inversas, além de toque de recolher a partir das 21h.
A audiência para a reconciliação está marcada para o dia 16 de março, próxima terça-feira, através de videoconferência.